segunda-feira, março 16, 2009

Tarda, mas não falha...Rsrsrsrs...Tem bastante informação por hoje. Inclusive, porque recebi algumas sugestões e e-mails sobre músicas brasileiras fazendo bonito lá fora. Bom...

Só para avisar que minha filha fará 12 anos domingo. Isso já é motivo de uma enorme alegria e perene satisfação. Nunca esqueci de uma frase dita por ela - quando tinha seis anos: "... Pai, eu te amo e isso nunca vai passar..." Do cacete !!!!!!

Vamos lá...

Pauta de Hoje: Killing Joke, Pavimentação, Time is money (?), Patti Smith (REM), Tracklist, Reforma ortográfica, Opinião, Músicas, bandas e mais o que pintar no instante...Rsrsrs.


KILLING JOKE




Uma das bandas mais respeitáveis do famoso "pós-punk", cujos líderes poderiam ser os mesmos, juntamente com PIL, Gang Of Four e Joy Division. A banda inglesa realizou um dos melhores discos na virada de década. No ano de 1980 - KJ lançou o homônimo álbum de estreia - o mundo conheceu "Jaz Coleman" e sua turma. O vocalista é uma mistura de "Lux Interior" com Ian Curtis (Joy Division). Porém, de tão feio - não tem o charme e a postura erótica de Lux; e também não teve culhão para se suicidar como Ian.
Mesmo assim; Jaz Coleman é um doido de marca maior. Suas performances e atitudes agressivas tornaram a banda respeitada e no topo até meados da década. Depois foi só ladeira abaixo.
Jaz Coleman carregava consigo uma postura política, anarquista e sombria. Muito sombrio para ser "punk" e muito agitado para ser "gótico". De qualquer maneira a audição desse primeiro álbum e o segundo é super recomendada. Quase imperdoável por mim. Killing Joke formou e fez a minha cabeça por muito tempo. Jaz Coleman ainda tinha na banda uma outra figura chamada "Youth", baixista e atual parceiro de Sir. Paul McCartney no projeto "Fireman".

Killing Joke
, (1980)
What's THIS For...!
, (1981)
Revelations
(1982)

Ouça agora.


PAVIMENTAÇÃO


Chega a ser assustador as condições de pavimentação no Rio de Janeiro. Seja no Méier, Barra da Tijuca, Botafogo, Tijuca e por aí vai...O asfalto abre feito bolhas pela cidade inteira. Uma vergonha. Nenhum prefeito deu jeito nisso. Desde a era Brizola - que a cidade sofre maquiagens, manipulações e obras de gosto/uso duvidoso.
As suspensões de carros, motos e ônibus são testadas todos os dias pelas avenidas do Rio. E não há um caminho que você possa trafegar confortavelmente. Parece uma selva...
Um pântano.
Vamos parar com esse papo de Olimpíadas, Copa do Mundo etc...Vamos sanar nossos verdadeiros problemas sociais...Que tal ? Um pouco de coragem para consertar nossas ruas, um pouco de inteligência para prevenção de delitos e um pouco de ambição para dar ordem ao desrespeito da população. Que tal ? Custa menos, dura mais e ajuda a dar exemplo às crianças...
Nada tão sofisticado assim, né ?


ANGIE


Queria pedir desculpas aos leitores, pois citei a canção "post" passado, porém não coloquei-a. Lamentável mesmo. Mas segue abaixo a mais linda canção de amor dos "Rolling Stones".

"...Angie, angie, when will those clouds all disappear?
Angie, angie, where will it lead us from here?
With no loving in our souls and no money in our coats
You cant say were satisfied
But angie, angie, you cant say we never tried
Angie, youre beautiful, but aint it time we said good-bye?
Angie, I still love you, remember all those nights we cried?
All the dreams we held so close seemed to all go up in smoke
Let me whisper in your ear:
Angie, angie, where will it lead us from here?
Oh, angie, dont you weep, all your kisses still taste sweet
I hate that sadness in your eyes
But angie, angie, aint it time we said good-bye?
With no loving in our souls and no money in our coats
You cant say were satisfied
But angie, I still love you, baby
Evrywhere I look I see your eyes
There aint a woman that comes close to you
Come on baby, dry your eyes
But angie, angie, aint it good to be alive?
Angie, angie, they cant say we never tried..."

(Rolling Stones)




PATTI SMITH


***************


CURTAS


- Recebo e-mail do baterista do Autoramas, Bacalhau, onde percebo que a banda vem agradando em cheio aos gringos. A banda consta no mais alto conceito segundo várias pesquisas de opinião sobre música pelo mundo afora. Parabéns. RRRRRRRock !!!!!!!!!!!

- Outro e-mail bacana recebido foi de Arthur (baixista do Cactus Cream) - cujo teor também aponta para o degustar dos gringos. A banda foi citada pelo público estrangeiro. Ou seja: o rock brasileiro vai muito bem. Palavra dos gringos...Foram eles que inventaram esse tal de rock...

- A banda REM recebeu uma homenagem no "Carnegie Hall" (NY) aos bons sons prestados durante esses anos todos. Artistas como "Patti Smith", "DB's", "Bob Mould" (Husker Du), Jolie Holand", "Throwing Muses" e outros estiveram no evento. Rolou dia 11 de março. (Sugestão: Vítor Amorim - REM fans)

Quer dar uma conferida no evento ? Clique http://www.remtribute.com


- Ainda bem que a reforma ortográfica preservou ao menos as proparoxítonas, né ? Imagine então como eu chamaria o bicho "cágado" sem o acento ? Ufa !!!!


- A introdução da música "desabafo" de Marcelo D2 é uma letra de uma antiga composição de Ivan Lins & Ronaldo Monteiro. E quem cantava era Carla.

"...Deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar..."


************


TIME IS MONEY (?)


Sempre tem aquele velho papo chato de que "tempo é dinheiro", certo ? Tudo é pra ontem e ninguém tem tempo pra nada...A não ser que seja dinheiro.
Daí saiu o bordão "time is money"... Depois de observar como o tempo é usado, gasto, renomeado e tal...Cheguei a conclusão de que a maioria das coisas que exigem tempo ou "impõem" tempo é uma m....
Logo eu chego a um teorema: Time is monkey !!!!!

Por tudo que pressionam, gastam nossos ouvidos com baboseiras e contos infantis, impõem resultados de maneira canibal, selvagem e efêmero. Meu tempo não é dinheiro. É qualidade. Dinheiro vem com competência. No tempo certo.





BIG STAR


TRACKLIST

- Adorations (Killing Joke)
- Sanity (Killing Joke)
- Love Like Blood (Killing Joke)
- Eighties (Killing Joke)
- Kings & Queens (Killing Joke)
- A new day (Killing Joke)
- Save Me (PIL)
- Fat Chance Hotel (PIL)
- Body (PIL)
- Desabafo (Carla)
- Ilha (Chico Buarque)
- Under Pressure (Bowie/Queen)
- Shadowplay (Joy Division)






Clic.

5 Comments:

At 11:30 PM, Blogger Unknown said...

"Saudade tem essa mania de enfeitar as coisas que aconteceram, ou não, do modo que lhe convém e da maneira que lhe pareça mais bonita." Saudade - Adriana Falcão

 
At 1:55 AM, Blogger Marcelo Sauaia said...

Léo,

O nome da cantora é Cláudia.

Abraço

Sauaia

 
At 8:32 AM, Blogger Bridget Jones said...

Vamos lá?

Tava combinado, e qdo eu combino, eu cumpro.

Em primeiro lugar, beijos na sua princesa. Se ela, aos 6 anos foi capaz de dizer uma coisa tão linda, quer dizer que ela tem uma super soul! Garotchinha exxxperta ainda com 6 anos de praia!

Angie dos Rolling Stones é uma das musicas que mais me tocam. E vai figurar qq dia desses no blog novo que eu e as meninas estamos começando agora (www.tocaumapramimvai.blogspot.com). Se tiver um tempinho dá uma chegadinha lá!

E conta pra tia Brid: Saudade de que? Desabafa, fio! Faz bem.

Beijo da BRID

 
At 6:05 PM, Blogger L. Rocha said...

Eu coloquei "Cláudia" no meu brainstorm e na hora mudei...

Tb não entendi...Rsrsrs...
Valeu

abs

 
At 9:11 AM, Blogger Vanessa B. said...

Adorei o blog; as fotos são flashes de bom gosto musical.
Parabéns à sua filha. =D

 

Postar um comentário

<< Home