domingo, fevereiro 15, 2009

Caso você esteja sóbrio leia naturalmente o blog como de costume...Caso alguma substância o sorva nesse momento - algumas passagens irão fazer com que rias ou mude de humor. São mensagens subliminares que ficaram na minha cabeça durante essa semana, ok ? Para não atrapalhar tanto colocarei-as em parênteses...
Dado a explicação, vamos ao blog...

Pauta de Hoje: Animal Collective, Leis, Top 5 de bandas, Audrey Hepburn, Bradesco, Orkut, Bois, Internacional, ROI (Marketing), Cinema, Russel Crowe e baixas frequências.


ANIMAL COLLECTIVE




Acerca de tanto "hype" em torno do disco novo do Animal Collective resolvi prestar mais atenção aos caras. Com cerca de 10 anos de estrada a banda sempre me animou e fez minha cabeça. Fato.
Porém, nunca tive-os como grande sensação da década ou qualquer coisa parecida. O bom de você ter a cabeça aberta e não fechar-se para nada é isso: a oportunidade sempre de rever conceitos ou idéias. Sem problema algum.
O disco novo ("Merriweather Post Pavilion") é uma beleza mesmo. Um minimalismo primal e criativo dos rapazes. Algo profundo nesses rasos dias de hoje. A bem da verdade, ressona diversas canções dos álbuns antigos. E isso é um elogio. Demonstra uma continuidade "freak" dentro de uma reta nada linear. Nem poderia, né ? As faixas que mais chamaram-me atenção foram: "My girls", "Daily Routine", "Brother Sport" e "Taste". Não tome esse texto como uma resenha, pois não é. Eu apenas meti meu pitaco no álbum novo deles. Estou como ouvinte sem licença para criticar, ok ?
Mas - é muito bom mesmo...


AUDREY HEPBURN


A atriz belga "Audrey Hepburn" foi considerada a mulher mais bonita do cinema em todos os tempos. Obviamente que na subjetividade de uma pesquisa dessas somam-se diversos fatores. Outros ficam de fora. Audrey foi deveras lindíssima. Sem a menor sombra de dúvida.
Não podemos esquecer que a atriz ficou imortalizada como a "bonequinha de luxo". Relação direta com o filme homônimo que fez. Foram ouvidos centenas de diretores, autores, produtores de inúmeras gerações. E assim chegou-se ao nome dessa belga garbosa.
Audrey Hepburn é a personalidade dessa semana !!!!!



( O negócio é soco no gogó)


RÁPIDAS


- Júlio Iglesias e Liza Minelli no Brasil ? Putz...Existe algo novo deles ? - Ulha !!!!


- Deputado americano coloca um projeto na câmara americana polêmico: a castração (cirúrgica) para pedófilos. O que você acha ?


- O single novo do U2 ("Get On Your Boots") é bacaninha...Somente. Ainda não ouvi o disco. Produtores têm essa estranha mania de colocar as mais fracas para singles...


- Simplesmente fantástica a "logo" (não é bem isso, mas por falta de nome melhor) do Banco Bradesco: 200inove !!!! O que pode parecer um simples erro grosso de português transforma-se num inteligente trocadilho com o numeral 9 + o verbo "inovar". Não ficou bacana ?


- Cientistas descobriram que a flatulência (peidos) dos bois está destruindo mais a camada de ozônio. Tudo porque nossos amigos bovinos expelem gás metano ao "flatular". Mas não pense você que essa é uma notícia antivegetariana...Não. É pró - mesmo. Quanto menos consumirmos carne vermelha melhor. Menos boi e logicamente menos peidos...
E a culpa é dos bois, é mole ?????


- Destaco aqui uma comunidade do site "Orkut" da qual participo: "Comunidade Hi-fi/Low-Fi". Além de papos bacanas trocamos idéias acerca de qualquer entretenimento. Tem jornalistas, psicólogos, pedagogas, hackers, pessoal de TI e tudo mais. Entre e sinta-se em casa !!!!
Feito, Coringa ? - Então...


- Russel Crowe soltou a voz numa festa na Austrália, na verdade numa entrega de prêmio, e não decepcionou. Eu duvidei MESMO. Tive que dar a mão a palmatória. O cara canta mesmo direito. Naquele estilo "Billy Bragg" ou "Nick Drake". Foi o ponto alto da festa. Parabéns, de fato.

Não acredita ? Mas tu és teimoso mesmo, hein ?

Olhe aqui: http://www.youtube.com/watch?v=tIzxoITH2Hg


*****************


TOP 5 (Nomes mais bacanas de bandas)

- "Neutral Milk Hotel" (adoro pronunciar !!!)
- "Godspell Black Emperor" (Trava de língua)
- "The Might Lemon Drops" (Do cacete...adorável até traduzido...)
- "Question Mark & the Mysterians" (fala rápido numa frase toda em inglês...Fica "fluente")
- "The 13th Floor Elevators " (Teste oral...Amazing !!! )


( Então as leis da casa são uma merda)


SUÍÇA


O caso da brasileira "espancada" e "mutilada" na Suíça agrava uma estranha coincidência entre Brasil e a Europa. Senão bastasse as bases estremecidas entre Brasil e Espanha, depois Brasil e Inglaterra (no absurdo caso "Jean-Charles"), agora temos esse desconforto diplomata com a Suíça. Sinceramente - não tenho opinião formada sobre o caso. E leio-o todos os dias. Mas algumas ponderações precisam ser feitas:

1) O instinto primitivo do povo europeu em achar que do Equador pra baixo só tem vagabundas.

2) A história está muito mal explicada mesmo. Devemos aguardar e não falarmos bobagens

3) Lula deveria ter ficado calado e conduzido o caso com "calejo" e arte em negociar;

4) Existem uma série de babacas neo-nazistas sim, espalhados por toda Europa. Mas eles não querem enxergar...Problema deles...;

5) Foi divulgado hoje na imprensa suíça uma taxa de 72% de xenofobia no Brasil. Nunca li tamanha idiotice e picaretagem. É aí que o Itamaraty deveria intervir com força, astúcia e precisão;

6) Brasil precisa parar de ser "piranha" dos desenvolvidos. Tome uma postura e siga seu rumo.

A conferir...


Obs: A Polícia Britânica encerrou o caso Jean-Charles com uma absurda covardia e deslealdade. Como pode policiais à paisana atirar num jovem em pleno metrô ? Então - o cinema é ilusão mesmo, né ? Lá a polícia grita, o ladrão corre e a polícia o persegue. Não atira. Ou seja: na Inglaterra os policiais, mesmo à paisana, têm licença para matar...Cuidado.
Absurdo. E ficamos olhando a terra da Rainha com admiração...Pfff...
Bastards !!!!!

( Saltando dessa atmosfera meio que no foda-se)


ROI


É moda nos negócios, no planejamento executivo e campo empresarial. Decerto de que o "ROI" é um dos passos mais importantes do planejamento de uma empresa. Isso é fato.
As pessoas só precisam parar de admirar a palavra, repeti-la e nunca pô-la em prática. Essa é causa real em 70% dos fracassos empresariais. ROI - Return Over Investment, nada mais é do que o retorno do seu investimento. Tecnicamente falando o "ROI" seria o cálculo dividindo os lucros líquidos vindos de determinada ação pelos investimentos injetados na mesma. Simples assim. Porém, difícil e tão almejado. Mais um ponto pro Marketing.


TRACKLIST

- Taste (Animal Collective)
- My Girls (Animal Collective)
- Daily Routine (Animal Collective)
- Testify (Russel Crowe)
- Oddfelows Local 151 (REM)
- Bull in the heather (Sonic Youth)
- Misfit (Elefant)
- Bookie (Elefant)
- Lolita (Elefant)
- Every Dog Has His Day (Let's Active)
- Every Word Means No (Let's Active)
- Blue Line (Let's Active)
- Crazy (Pylon)




LET'S ACTIVE


( Neguinho só quer saber de pegar de "pau mole")


Yeah !!!!!

3 Comments:

At 7:19 PM, Blogger Mychelle Limfer said...

E aí, Léo!
Bacana a pauta de hoje!
Isso aí, divulgando a comunidade! rsrsrs
Beijos

 
At 8:09 AM, Blogger Bridget Jones said...

Ai, Léo...

Eu também achei genial a sacada do Bradesco com o slogan (????) dois mil INOVE. Simples, mas super "bem-bolado"!

Russel Crowe me soou parecido com o Nick Drake também. Achei digno, viu?

Quanto as causas internacionais (em especial a da Suiça, pois trabalho com suiços) tambem acredito que o melhor é ponderar até que tudo seja apurado. Mas que a coisa por lá é meio mascarada, não há duvida.

Uma musica pra hj? Eu vou de The Decemberists com Valerie Plame.

Boa semana!

 
At 9:41 PM, Anonymous Anônimo said...

Tudo bem...Tudo bem...Eu te perdoo por falar assim do U2...rs.
Bjs,Sandra.

 

Postar um comentário

<< Home