domingo, fevereiro 08, 2009

Não é mole não esse calor todo, hein ? Sábado foram banhos e banhos, hoje domingo, mais três e não sei como será até o fim do dia...Sei que estou sendo politica e ecologicamente incorreto, pois quem toma três banhos por dia certamente desperdiça água...Mas está difícil...
Vida que segue...
Essa semana faleceu Lux Anterior, ex-vocalista dos Cramps aos 62 anos. Apesar da banda não ter feito nada de relevante há algum tempo, perde-se uma figuraça do rock. The Cramps ensinou-me bastante coisas quando adolescente. Inclusive - a admirar a figura sexy de Poison Ivy, a outra integrante "fixa" da banda e ex-namorada-noiva-esposa de Lux.

É dedicado a ele o "post" de hoje.

Pauta de hoje: Lux Interior, Cramps (redundância??), Buddy Holly, Piadas Políticas, Monarco, Lixo, Tracklist, Futebol e despedidas...


THE CRAMPS


Aprendi a gostar da proposta e criatividade dos Cramps quando garoto. Achava aquele visual extremamente sexy, ilícito e bacana. Cramps inspirava sexo e drogas.
Já nem lembro-me mais de quantas noitadas começaram ao som deles. Som no máximo, jeans, camisa preta e cigarro na boca. Lux Interior e Poison Ivy trepavam no disco, no cd, no show e nas nossas cabeças...Simplesmente fantástico.
Oficialmente a banda começou em 76 (ano mágico...) e contribuiu e muito para o "punk" (viria logo em seguida). Uma geléia de psychobilly com rock e temas de filmes B e sexo.
Talvez a palavra mais sintética que eu esteja procurando seja "fetiche". Isso era Cramps. Atitude, performances teatrais e muita disposição do casal.
Como deixar passar pérolas como: "Human Fly", "Garbage Man", "Naked Girl", "Goo Goo Muck", "Teenage werewolf" ou "The Mad Daddy"? Se você foi fã de Bauhaus, NIN, Joy Division, Siouxsie, Cure, Morrissey (era membro do fã-clube e tudo), Echo & the Bunnymen, Psychedelic Furs ou Marilyn Manson e outras bandas "pós" góticas dos tempos atuais - é dever de casa escutar Cramps. Ou vê-los em vídeo.




LUX INTERIOR & POISON IVY


LUX INTERIOR II


Em tempo: Lux Interior (ou Erick Porkisher) faleceu no dia 4 de fevereiro devido a problemas cardíacos. O imoral está morto !!!!! O músico tinha um ídolo: Marc Bolan.




RIP


BUDDY HOLLY


Esse papo todo de rock e morte oportunamente ocorre no ano em que faz 50 anos da trágica morte de Buddy Holly. Um ícone do rock. Em 1959 um pequeno avião bimotor caiu e matou Buddy Holly. Precocemente. Como James Dean ou Ritchie Valens (tripulante do avião também).
Don Mclean gravou "American Pie" e registrou o dia 3 de fevereiro como o dia em que a música morreu. Buddy influenciou Paul McCartney, Mick Jagger e Byrds no anos sessenta. Sua breve carreira é considerada como o homem que inventou o rock n' roll. Mais tarde ele influenciaria uma série de músicos (inclusive músicos negros do blues), Chuck Berry, Beatles, Elvis Costello, Clash e até os "nerds" do Weezer. Vale lembrar que a banda tem uma famosa canção que leva o nome do cantor. Elvis Presley era sexy, provocativo e explosivo. Buddy era cerebral, técnico e circunspecto.




******************


PIADAS POLÍTICAS I


Só levando um título desses para que eu acredite mesmo no que acontece no legislativo brasileiro. Deixe-me ver se eu entendi: Renan Calheiros, Collor, Inocêncio de Oliveira, Michel Temer, Jader Barbalho e SARNEY no poder ?

É isso mesmo ???? SARNEY ????? Presidente do Senado ?????


PIADAS POLÍTICAS II


Quer mais uma ? O digníssimo Jorge Bittar recebeu de salário pouco mais de R$ 16 mil. Sabe quantos dias ele trabalhou ? Um. Isso mesmo: UM DIA !!!!!!
Invoco Cazuza e disparo: "...Brasil, mostra tua cara. Quero ver quem paga pra gente ficar assim? Brasil, qual é o seu negócio ? O nome do seu sócio ? Confia em mim..."





MONARCO


RÁPIDAS


- Neguinho da Beija-flor será homenageado na Sapucaí. O Intérprete de Nilópolis luta contra um câncer. Saúde, Nego.

- Numa matéria sobre lixo nas estradas, um motorista flagrado cometendo o ato justiica à repórter: " - Foi Impulso."
"Impulso" ???? De quê cára-pálida ? De falta de educação, desrespeito ou canalhice ? Será que alguém joga uma lata ou uma garrafa no meio da sala desse rapaz e depois justifica que foi impulso ? Será ?

- Medidas como o DVD do clube gaúcho Internacional contando e narrando a história do clube, os jogadores, o cotidiano, imagens do Mundial, curiosidades e fatos ocorridos na época...Tudo isso custa quase nada e fica bonito. É difícil fazer isso aqui com os clubes cariocas ? Um DVD ?
Cadê a tão falada criatividade "carioca" ????? Adoraria ver um DVD do (meu caso) Flamengo com tudo isso. Parabéns ao Internacional.

- Deu no Globo: "50 anos da boneca Barbie !!!!! Realmente importante...


PERGUNTAR NÃO OFENDE


Por que, na infância, escutava-se muito o ditado: "Quem chegar por último é mulher do padre" ?
Ora...Se você é heterossexual e será castigado bancando a "mulher" de alguém - que seja a do padre, não ? O cara é celibatário !!!!!!!!
O certo seria: "Quem chegar por último é mulher do Chico Anysio". Ou do "Mike Tyson".

Tô errado ?


*************


..."A long, long time ago...
I can still remember
How that music used to make me smile.
And I knew if I had my chance
That I could make those people dance
And, maybe, they'd be happy for a while.

But february made me shiver
With every paper I'd deliver.
Bad news on the doorstep;
I couldn't take one more step.

I can't remember if I cried
When I read about his widowed bride,
But something touched me deep inside
The day the music died..." (Don Mclean - American Pie)


TRACKLIST

- Not fade away (Buddy Holly)
- Peggy Sue (Buddy Holly)
- River Man (Nick Drake)
- Always on my mind (Elvis Presley)
- American Pie (Don Mclean)
- Come to my aid (Simply Red)
- Cello Song (Nick Drake)
- Daniel (Elton John)
- Hurdy Gurdy Man (Donovan)
- Going to a Town (Rufus Wainwright)
- So long to Marianne (Leonard Cohen)
- Joan Of Arc (Leonard Cohen)
- Rocket Man (Elton John)


Obs: Dia 7 de fevereiro (ontem) completaria 33 anos, Daniel Arantes Pontual, se vivo estivesse.
Eu tenho plena "certeza" que iremos nos ver mais uma vez...

Yeah !!!!!!

5 Comments:

At 1:34 PM, Blogger  said...

claro que os 50 anos da Barbie é um assunto importante! o cinquentenário da boneca que mais influencia mulheres há várias gerações no mundo inteiro não poderia passar despercebido...

olha o mkt aí! :p


ver o dani de novo? de um jeito ou de outro... mas isso é fato.

 
At 2:42 PM, Blogger Marinho Morais said...

"Bad Music For Bad People". A primeira vez que li esta frase em uma banca de jornal no Centro do Rio, próxima a antiga livraria "Beringela", me perguntei: Q p... é essa? Escutei umas das faixas,(Drug Train e tentando entender aquela mistura de Punk com Rockabilly, o que diferenciava a Banda, e acho que na época era a única que fazia esse som que depois foi considerado precurssor do psychobilly. E é claro que dispensa comentarios sobre Bauhaus, Joy... Lembro dos Botons que vendiam em uma Banca na Carioca em frente a CEF... Ótimos tempos! Valeu pela matéria Léo. Um abraço!

 
At 6:52 PM, Blogger Bebel said...

Não sei do Flamengo, mas no caso do Tricolor, tem uns 3 dvds: uma com a história do clube, outro com a campanha da (sic) famigerada Copa do Brasil e um outro sobre um cara que sonha em ser jogador de futebol (o nome é Show de bola, que não consigo baixar...)e vai parar nas Laranjeiras, que por fim acaba de certo modo mostrando os bastidores do clube.

Quanto ao Inter, existe ainda um segundo DVD contando a história de Dubai Cup, que é sensacional também.

Beijos

 
At 11:16 AM, Blogger Bridget Jones said...

Puxa, como eu cheguei aqui eu nem te conto! Tava vendo se tinha alguma previsão do Maxïmo Park vir pro Brasil e pluft! O Google me mandou pra cá!

Adorei este epaço de verdade. Comecei lendo textos antigos e me encantei com seu jeito de contar coisas, comentar eventos, discos - muito legal!

Bem, de qualquer forma, não pude deixar de comentar.

Beijo da BRID

 
At 7:59 PM, Blogger Bridget Jones said...

Ai Leo...(fazendo a íntima)

Eu é que acgradeço por vc ter dado uma passadinha lá no nosso blog, quie nem é nada demais. Só um jeito de brincar com as coisas que passamos at all...

Ainda curte o maximo Park?

hehehe

Beijos
BRID

 

Postar um comentário

<< Home