domingo, março 01, 2009

"...É quando seus amigos te surpreendem deixando a vida de repente e não se quer acreditar...
Mas essa vida é passageira, chorar eu sei que é besteira, mas meu amigo não dá prá segurar..."

Tinha um bom tempo que eu não escutava essa canção. Uma canção que, pra muitos (roqueiros de plantão) é uma traição, remete exatamente o inverso: o amor admitido em rock. Obviamente eu lembrei de uma série de pessoas que perdi nesses 5, 10 anos vividos até então... - É isso mesmo. Todos perdem o controle. Perde pois, nunca o tiveram de fato; e ninguém têm.
Como diria Belchior: "...Não me peça que eu lhe faça uma canção como se deve: correta, branca, suave muito limpa, muito leve. Sons, palavras, são navalhas e eu não posso cantar como convém:
Sem querer ferir ninguém..."

Nesse clima de saudade, mas sem nostalgia começamos o blog...


Pauta de Hoje: The Whip, Carnaval ON, Carnaval OFF, Peter Doherty, Música, Robert Smith, The Black Ghosts, Tracklist, Programação aberta, Opinião, Frases e fantasmas...


ROBERT SMITH X THOM YORKE


Essa semana o líder na banda The Cure, Robert Smith criticou duramente a forma como o Radiohead promoveu seu último disco, "In Rainbows". O cantor chegou a chamar a forma de promoção de "plano idiota". Apenas recapitulando: O Radiohead disponibilizou seu disco na internet para downloads ao preço que o consumidor sugerisse.
Robert afirma que um artista não pode deixar os outros darem "valores" a sua obra. E insiste: "...Você não pode permitir que outras pessoas coloquem um preço no seu trabalho, se não você não poderá considerar que o que faz tenha algum valor. Isto não faz sentido..."

Acho que Robert está correto. Porém não acho que Thom e sua trupe estejam errados. Saca ? O mundo não é preto e branco, Robert. Se a banda achou por bem "nesse instante" colocar um plano comercial assim é válido. Falta ao Radiohead uma visão mais intelectual da música e falta ao Cure conceitos fundamentais de marketing...Certo mesmo é pôr "The Top" ou "Ok Computer" no som e relaxar...





V E R S U S





CARNAVAL ON


Torço para Beija-Flor desde 1976. Não sou fanático ou tampouco fico nervoso com apuração e essas coisas, mas do pouco que vi achei que a Vila Isabel merecia ganhar. Nada contra o Salgueiro, mas a escola de Noel Rosa foi melhor e mais criativa.
Mas, como Jorge Perlingeiro cantou: "...Acadêmicos do Salgueiro: DEZ !!!!..." E vida que segue.


CARNAVAL OFF


Meu carnaval resumiu-se a DVDs, papos com amigos, festas de rock e descanso. Não tenho a menor paciência com blocos e músicas de carnaval. Respeito, mas fico na minha.
Ainda acompanhei uma amiga até a delegacia por conta de um idiota desses...Fiz com prazer e ego lavado. No carnaval todos os sentimentos afloram-se, e atrás disso aparecem a falta de educação, respeito e caráter. Tsc...Tsc...


*****************


FRASES I

"...Nossa, baby...Você ainda quer mais ?????..."


Ps: Piada interna (Rsrsrsrs...)





THE BLACK GHOSTS


********************


PROGRAMAÇÃO ABERTA


Essa semana acompanhei por dois dias seguidos três novelas de canais abertos. Fiquei horrorizado. Os diálogos, os atores, as cenas, tudo é muito ruim...Falta ousadia, coragem, tesão, criatividade nisso. Fiquei pensando: "É essa m.... que exportamos para Europa ?". E pior: eles gostam. Esse mundo tá uma m.... mesmo. Qualquer bobagem veiculada na TV é acompanhado de perto como se fosse algo inovador e edificante.
Cada vez mais complicado produzir algo decente pra TV.


PETER DOHERTY


Sai agora em março o novo disco solo de Pete. O nome do álbum está indefinido, mas tive contado com algumas canções e gostei bastante. Pete está mais maduro.
O tracklist do novo disco é esse:

"Arcadie"
"Last Of The English Roses"
"1939 Returning"
"A Little Death Around The Eyes"
"Salome"
"Through The Looking Glass"
"Sweet By And By"
"Palace Of Bone"
"Sheepskin Tearaway"
"Broken Love Song"
"New Love Grows On Trees"
"Lady, Don´t Fall Backwards"

Dessas canções todas destaco duas: "Palace Of Bone" e "Last Of the English Roses". Ótimas.




THE WHIP


RÁPIDAS


- Frank Black produziu o novo álbum da banda britânica de indie rock Art Brut (que já passou por terras brasileiras no festival Motomix de 2006).


- Os suecos Peter Bjorn and John confirmaram a data de lançamento mundial de seu segundo disco (sucessor de Writer´s Block, 2006), Living Thing chega às lojas no dia 31 de março.


- A banda inglesa Doves vai lançar o álbum sucessor de Some Cities (2005) no mês de abril (ainda sem dia definido). O processo de produção do álbum já está sendo finalizado. O primeiro single deste trabalho será "Kingdom Of Rust", que sai do dia 30 de março.


- Parabéns ao Rio de Janeiro pelos 444 anos da cidade na data de hoje. Vamos conservar e preservar essa que é uma das cidades mais mágicas do mundo. E eu, como tenho o número "4" como xodó fiquei mais feliz. O outro xodó é o número "8".


FRASES II

"...Push the "tempo!!..." (Norman Cook)


*************


TRACKLIST


- Trash (The Whip)
- Blackout (The Whip)
- Throwit in the Fire (The Whip)
- Fuck Forever (Babyshambles)
- Last of the English Roses (Pete Doherty)
- 2+2=5 (Radiohead)
- Full Moon (The Black Ghosts)
- Repetition kills you (The Black Ghosts)
- Bolero (Ravel)
- Black Gold (Stereos MC's)
- Ya Mama (Fatboy Slim)




Rioooooooooo de Janeiro !!!!!!!!!!!!!!!!

Yeah !!!!!

4 Comments:

At 1:18 AM, Blogger Nathalia Calmon said...

ei! e o oscar?

tsc tsc tsc

o carnaval foi ótemo pra quem foliou. mas não escrevo sobre essas coisas. rs

meu blog aliás tá abandonaado... mas pra quem nunca viu...

beijins

 
At 1:33 PM, Blogger L. Rocha said...

Eu comentei, mocinha em dois post atrás...Hmmm, já vi que não andaste lendo o blog, né ?
Castigo.

Reative seu blog.

beijos

 
At 2:32 PM, Blogger  said...

saudade

 
At 12:23 AM, Blogger Lee Holloway said...

Concordo com vc em relação à declaração do Robert Smith. Ele até tem razão no que disse, mas não pode negar que a estratégia do Radiohead deu certo. Enfim, continuo gostando das duas bandas!

Beijos,

Lee

 

Postar um comentário

<< Home