segunda-feira, março 23, 2009

Demorei, eu sei; mas tudo isso tem motivo: Radiohead! Ou seja: Não compareci ao show no Rio, porém tenho três pessoas, amigas, redatores (jornalistas) que serão meus olhos no texto. Na verdade - foram meus olhos. Conforme prometido estará uma pseudoresenha a três pares de mãos e quatro mentes. Sacou ? Texto tirado de Sheila Thompson, Bridget Jones (não posso revelar seu nome verdadeiro) e Humberto Finatti.

Pauta de hoje: Radiohead (SP), Equação amorosa, Pet Shop Boys, Rápidas, Opinião, Tracklist, Top 5, Discotecagens, Notícias, livro e algumas provocações...


RADIOHEAD




No Rio foram cerca de 15 a 18 mil pessoas e em São Paulo quase 30 mil. Como as três pessoas são paulistanas, a resenha fica por conta do show de Sampa. Pouca coisa mudou pelo que li nos "set-lists" de Rio e São Paulo. Mas, vamos contar um pouco dessa "apoteose" (impossível de não citar o trocadilho). Trânsito tranquilo em São Paulo (no horário entre 16 hs e 17hs), estacionamento salgado, R$ 35 fixo e uma chácara para receber toda essa comoção de fãs que esperavam há uns quinze anos por esse momento. A estrutura do show do Radiohead foi um dos pontos altos do show. Muita iluminação, cilindros de luz descendo até o palco, disposição climática da banda e o olhar hipnótico de Thom Yorke. "Radiohead" entrou ovacionado do começo ao fim. A proposta era dar mais importância ao último trabalho (In Rainbows) e destilar (ou misturar...Rsrsrs) com os clássicos. O público aprovou e ejaculou de tanta emoção no palco. Em São Paulo - a bola fora ficou por conta do som baixo (fato que prejudicou o Kraftwerk também). Canções como "15 step", "House of cards" (que eu acho lindíssima e emocionou srta Bridget Jones), "Jigsaw Falling Into Place" ou "Videotape", "All I need", "Weird Fishes/Arpeggi", "Nude" - todas do último trabalho foram executadas e entoadas pelo público. Thom canta com emoção cada esticada de nota ou acorde. Fico arrepiado só em pensar a banda executando "Pyramid Song", "Idioteque" ou a espantosa "Everything in its right place" ali, perto dos fãs, delirando e hipnotizando as pessoas.
A partir daí foi só descer o braço: "Paranoid Android", "There There", "Fake Plastic Trees", Karma Police" e "Creep". Todas cantadas a plenos pulmões por todos ali presentes...Não precisava de mais nada...Tem gente até agora "abduzida". Nem foi trabalhar...Rsrsrsrs...
Rolaram lágrimas em "Karma Police" e "Creep". Arrepios descendo a coluna aos mais velhos. Apenas uma ressalva: a banda deixou de fora duas canções belíssimas (ao menos para mim) = "High & Dry" e "2+2=5". Seria perfeito !
Ah...outra coisa, no Rio eles tocaram "No surprises" e em São Paulo deixaram-na fora. E eu adoro essa canção. Faz isso não, Thom.
Showzaço !

(Obrigado à Finas, Bridget e Sheila Thompson)

Set-list (SP)

01-- 15 Step
02-- There There
03-- The National Anthem
04-- All I Need
05-- Pyramid Song
06-- Karma Police
07-- Nude
08-- Weird Fishes/Arpeggi
09-- The Gloaming
10-- Talk Show Host
11-- Optimistic
12-- Faust Arp
13-- Jigsaw Falling Into Place
14-- Idioteque
15-- Climbing Up The Walls
16-- Exit Music (For A Film)
17-- Bodysnatchers
18-- Videotape
19-- Paranoid Android
20-- Fake Plastic Trees
21-- Lucky
22-- Reckoner
23-- House of Cards
24-- You and Whose Army
25-- Everything In Its Right Place
Third Encore
26-- Creep


EQUAÇÃO AMOROSA


É bem simples...Casal de caretas: casamento enjoado, sexo falido e estrutura frágil.
Casal de doidos: muita ação, sexo selvagem e morte. Casal com um doido e um careta: Sexo presente, honestidade e talvez duradouro.

Resultado da equação: Não tem. Rsrsrsrs !!!!!


PERGUNTAR NÃO OFE...


O quê ? você Achou mesmo que eu tinha a "fórmula do amor" ???? Pfff...


PERGUNTAR NÃO OFENDE I

Qual a diferença entre "Avenida" e "Rua"? Se consultarmos o dicionário teremos os seguintes resultados: "Avenida" é uma via urbana mais larga do que a rua, em geral com diversas pistas para circulação de veículos. E "Rua" é uma via pública para circulação urbana, total ou parcialmente ladeada de casas.
Ok ?

Então por quê raios em Copacabana existem a Avenida Prado Júnior (uma titica de via) e a Rua Barata Ribeiro (uma extensão titânica) ? Fica a pergunta.


PERGUNTAR NÃO OFENDE II


Aqui no Rio existem ônibus sem trocador. Geralmente são os micro-ônibus (ah...agora com a regra do hífen atualizada). Não é proibido ao motorista tirar suas mãos do volante e olhar para outro lugar que não seja a via em que está ?
Pois bem...Como se faz para dirigir, receber o dinheiro, dar o troco e tal ? Não se faz...O motorista desrespeita tudo acima citado. Permanece a pergunta: Por que existem esses ônibus ?


PET SHOP BOYS



Nossa duplinha acima compôs uma canção em homenagem à Jean Charles (brasileiro assassinado pela polícia de Londres covardemente). Um ato de revolta da dupla.
Bravo, rapazes...
Essa m.... de rainha deveria ter vergonha !!!!!

Nome da canção: "
We're All Criminalls Now" ("Somos todos criminosos agora")
Clap!!!!Clap!!!!!Clap!!!!


RÁPIDAS


- Integrantes da banda inglesa "Stones Roses" negam reunião de volta.


- Banheiro de Bob Dylan irrita os vizinhos ! - Ugh !!!!


- Dia 21 de março foi o Dia Nacional do Sono. Boa noite !!!!!


- Dia 22 de março foi oDia Mundial da Água. Além da minha adorada filha ter feito 12 anos.


- Meu querido amigo DJ Túlio (Veneno/NUTZ/On the Rocks) será o mestre de cerimônia na festa de sábado do BBB9. Ou seja: será o DJ da festa. Beleza, Túlio !!!!!!


LIVRO


- "Admirável Mundo Velho" (Alberto Villas - Editora Globo)


O jornalista traz uma série de expressões que caíram na boca do povo e desapareceram hoje em dia. Exemplos: "Até aí morreu Neves" ou "Macacos me mordam" ou quem sabe "Será o Benedito?". Tudo é tratado com bom humor e criatividade no livro.
Aliás - ninguém sabe quem foi Neves mesmo...Sério...



MORRISSEY

Falta um show desse cara aqui...


*****************

"...Rua,
Espada nua
Boia no céu imensa e amarela
Tão redonda a lua
Como flutua
Vem navegando o azul do firmamento
E no silêncio lento
Um trovador, cheio de estrelas
Escuta agora a canção que eu fiz
Pra te esquecer Luiza
Eu sou apenas um pobre amador
Apaixonado
Um aprendiz do teu amor
Acorda amor
Que eu sei que embaixo desta neve mora um coração

Vem cá, Luiza
Me dá tua mão
O teu desejo é sempre o meu desejo
Vem, me exorciza
Dá-me tua boca
E a rosa louca
Vem me dar um beijo
E um raio de sol
Nos teus cabelos
Como um brilhante que partindo a luz
Explode em sete cores
Revelando então os sete mil amores
Que eu guardei somente pra te dar Luiza
Luiza..."

(Parabéns, meu amor...!)
Obs: Minha filha é Luísa. (Com acento e "s". Assim é mais bonito)


TOP 5 (MÚSICAS P/ ACALMAR)

- Luiza (Tom Jobim)
- Tarde de Itapoã (Vinicius/Toquinho)
- Fly me to the Moon (Frank Sinatra)
- Hallelluah (Leonard Cohen)
- Só quero um xodó (Dominguinhos)


TRACKLIST


- No Surprises (Radiohead)
- Paranoid Android (Radiohead)
- 2+2=5 (Radiohead)
- Karma Police (Radiohead)
- House Of Cards (Radiohead)
- Idioteque (Radiohead)
- High & Dry (Radiohead)
- 15 step (Radiohead)
- Just (Radiohead)
- Airbag (Radiohead)
- Blue Orchid (White Stripes)
- Music Non Stop (Kraftwerk)




Obrigado !!!!!

Yeah !

4 Comments:

At 11:30 AM, Blogger  said...

e o show do kraft? nada?

fiquei curiosa pra saber quem é a Bridget Jones... hahaha

 
At 1:51 AM, Blogger Unknown said...

Eu quero um resultado corretíssimo para equação amorosa, ñ é possível q ñ exista.

 
At 2:24 PM, Blogger Paulinhabp said...

Se vc é amigo do Dj Tulio, teria como consguiur a track list da festa do BBB? rs obrigaaada

 
At 11:31 PM, Blogger Lee Holloway said...

Eu tava no show do Radiohead com a Bridget (acho que é a mesma Brid) e o som tava muito bom em SP.

Até onde eu sei o problema com o volume aconteceu no show do RJ.

De qualquer maneira, vc resumiu bem o que foi o Radiohead por aqui.

Beijos,

Lee

 

Postar um comentário

<< Home