domingo, abril 19, 2009

Semana recheada de feriados, a oficina do diabo rodando que é uma beleza...Quem sabe menos fica em casa ou quieto. Quem tem algo a fazer e não tem tempo de pensar em morrer - sai. O que você fará nesse caso ? - Rsrsrsrs...
Temos algumas comemorações esse ano que não podem e não serão esquecidas. Fácil. E - coincidências maravilhosas também; graças a deus !!!


Pauta de hoje: Bauhaus (Arquitetura), Política, B-52's, Hits de enterro, Roberto Carlos, "Day-dream", Curiosidades, Letra e outras molecagens...


BAUHAUS


A Escola alemã de arquitetura Bauhaus fará esse ano 90 anos de fundação. Mais do que a importância do fato vem a contribuição da escola para a arte e design da época. Fundada em 1919 por Gropius, todo o trabalho vanguardista de diversos artistas foram vendidos e exilados pelos nazistas. A escola influenciou os EUA e alguns países do Oriente Médio. Tachada de anti-germânica por nazistas, a Bauhaus foi atacada impiedosamente na década de 30.
Um desses nomes importantes da escola foi Alexander Altberg, nome importante e ainda vivo. Ele fugiu para o Brasil e realizou uma série de obras arquitetônicas, principalmente em Ipanema.
Alexander Altberg mudou-se para Alexandre Altberg. Vive hoje em São Paulo aos 100 anos de idade. O que esse escrevente não sabia e vocês poderão compactuar com essa alegria inenarrável é que esse homem é "tio-avô" da minha filha. Ou seja, Alexandre Altberg bebeu e conversou muito comigo. Ao vivo. E eu não sabia de quem se tratava. Sabia que era homem importante, mas não tanto. Esse homem bebeu whisky comigo diversas vezes...E gostava de mim.
Fantástico !!!!!!!

Outras curiosidades acerca da escola: O nome foi imitado para uma das mais importantes bandas de pós-punk, quase gótica: o Bauhaus. O nome do fundador (Gropius) foi dado ao conjunto de prédios onde Cristiane F. foi criada. Lembram ? Conjunto Gropius.




A ESCOLA



A BANDA


****************


EVO MORALES


O Presidente da Bolívia, Evo Morales está fazendo greve de fome...Sim, e daí ? Não vejo o menor problema nisso. Vai fazer birrinha como Anthony Garotinho fez ? Deixa fazer...Se morrer será suicídio. Menos uma mala na América Latina. É mole ?
Já não se fazem mais líderes como antigamente...Um cara barbado, vacinado, líder de uma nação fazendo beicinho e chorando ? E nós já tivemos "Martin Luther King", "Churchill", "JK", "Fidel Castro" ou "Gorbachev".
Estamos mal mesmo de líderes...Deixa Evo Morales fazer sua grevinha de fome. Lá em casa - minha filha aprendeu rapidinho.


ENTERRO (HITS)


Foi feita uma pesquisa na Inglaterra (não sei quem inventa essas coisas) sobre as músicas mais executadas durante funerais. E não houve pra ninguém. "My way" de Frank Sinatra foi a escolhida dentre várias...Seguida de perto por "Highway to hell" do AC/DC. Leonard Cohen também foi lembrado por "Hallellujah". Que beleza, hein ?


ROBERTO CARLOS


Hoje, dia 19 de abril é aniversário de Roberto Carlos. Parabéns, bicho. RC completa 68 anos de idade. Transcrevo o que está na wikipédia a respeito do rei: "... É o artista latino-americano que teve mais discos vendidos e o cantor brasileiro que mais vendeu discos no mundo. Em 50 anos de carreira, completados em 2009, vendeu cerca de cem milhões de álbuns ..."

Tem que respeitar, "mora" ???? Cinquenta anos de música não é pra qualquer um...


********************


"... Esse amor demais antigo
amor demais amigo
que de tanto amor viveu
que manteve acesa a chama
da verdade de quem ama
antes e depois do amor
e você amada amante
faz da vida um instante
ser demais para nós dois
esse amor sem preconceito
sem saber o que é direito
faz a suas próprias leis
que flutua no meu leito
que explode no meu peito
e supera o que já fez
neste mundo desamante
só você amada amante
faz o mundo de nós dois
amada amante ..."

(Amada Amante - Roberto Carlos)





B-52'S


Quem foi ? Hmmm...


****************


RÁPIDAS


- O Air Supply fará show dia 22 de abril no Canecão (Rio de Janeiro). Você não conhece ? Ah...Conhece sim...Todo ser humano que já amou conhece...Rsrsrsrs...


- Zé Ramalho fará uma apresentação dia 25 de abril no Aterro do Flamengo. Quem topa ir comigo ? Poeta maldito ainda rende caldo...


- Não sei se os amantes de futebol perceberam, mas não teremos mais Flamengo X Vasco esse ano. Com muita sorte poderemos ver esse clássico na Copa do Brasil. E só !


- Day-Dream pode ser definido como alucinação, devaneios, porém é o estado vigília mais lento do ser humano também. Acordado.


- O que é um Exocet ? Lembram da canção "Kátia Flávia" de Fausto Fawcett ? Pois bem...
Exocet foi um míssil usado em guerra. A Argentina utilizou bastante nas guerras das Malvinas contra a Inglaterra.


TRACKLIST


- Annalisa (PIL)
- Public Image (PIL)
- Save me (PIL)
- Poptones (PIL)
- Dance this mess around (B-52's)
- Roam (B-52's)
- Crazy (Pylon)
- My way (Frank Sinatra)
- Além do horizonte (Roberto Carlos)
- Amada Amante (Roberto Carlos)
- Nossa canção (Roberto Carlos)
- Jardim das Acácias (Zé Ramalho)





ROBERTO CARLOS


YEAH !!!!!