segunda-feira, maio 25, 2009

Eu não sei como alguém pode afirmar algumas "certezas" tamanha a informação de hoje e como renova-se a cada instante. O exercício do "estar" em vez do "ser" é cada vez mais necessário.
Basta-me duas noites seguidas de sono "picado" e "acossado" e meu limite de paciência e generosidade vão ao léu...Como posso chamar alguém de louco nos tempos atuais ? Caso não esteja sendo relacionado ao estado de demência clínica; fica um pouco fora de ordem, não acham ? Experimente duas noites de vigília somados a altas doses de café e remédios e um clima nada amistoso em casa...Já era...Nem saias de casa...É melhor...Sua irritabilidade e pouca fé colocar-te-ão em apuros...Certo. Bom, leia e divirta-se...Eu ? Eu vou dormir...Boa noite!

Pauta de hoje: Echo & The Bunnymen na Lua, "Barry O", Laxantes, Shows, Discos, Zé Rodrix (RIP), Bombas, Arte e Vigília constante durante seu sono (Rsrsrsrs...)


ECHO & THE BUNNYMEN


Essa foi capturada "on frame" e daria uma bela estória para contar. Se eu tivesse tempo e disposição dissertaria com ficção e luxo essa verdadeira odisséia. Simplesmente - A NASA mandará ao espaço quatro astronautas para estudos específicos. Até aí nada demais em Houston.
Senão fosse o caso especial de um dos astronautas ser fã ardoroso da banda de liverpool (a menos famosa...Rsrsrs) e solicitar que tocasse "Killing Moon" durante o seu expediente.
Você entendeu ? É isso mesmo...Enquanto trabalha no espaço - o astronauta escutará Echo & The Bunnymen nos ouvidos !!!!!!
Como diriam os ingleses: "It´s fucking amazing" !!!!

..." Under blue moon I saw you
So soon youll take me
Up in your arms
Too late to beg you or cancel it
Though I know it must be the killing time
Unwillingly mine..."


"BARRY O"




É...Não se assuste, mas é assim que tenho visto (lido) em certas mídias o nome do presidente americano. Tempos modernos...

"Don't Believe the hype !!! "


EDUCAÇÃO


É assustador como nossos educadores são ignorantes e dispersivos...Pelo amor de deus...Como explicar imensa imbecilidade no episódio da compra de 2 mil livros para o estudo fundamental ?
Simplesmente - a literatura era de péssimo gosto, cheia de palavrões, pornografias e apologia ao crime. E nossos brilhantes membros da Secretaria de São Paulo compraram para o estado no intuito de educar nossos jovens a "obra" célebre. Resultado ? Antes de repassarem às escolas todos os livros foram recolhidos...
Porra! Desculpe, mas só falando assim. Ninguém pesquisa, revisa, lê ou analisa os materiais literários "antes" de comprar ? E com dinheiro público ?
Faça-me o favor...Que vergonha !!!!

Já não bastasse o episódio ridículo do livro de geografia para as ecolas públicas; na qual constava o Paraguai "duas vezes" no mapa e limava o Equador da América do Sul ? Tá rindo ? É melhor mesmo...Senão dá raiva...

"... Vamos fazer nosso dever de casa
E aí então vocês vão ver
Suas crianças derrubando reis
Fazer comédia no cinema com as suas leis..." (Geração Coca-Cola)


CURTAS


- Simple Minds desembarca aqui no Brasil em setembro. No Rio - dia 25 especificamente. No Vivo Rio. Bandaaaaça !!!!


- A banda Modest Mouse lançará um EP em agosto com excesso de contigência...(Rsrsrsrs...)
Brincadeira: maioria de B-sides e faixas não-oficiais.


- Na embalagem do laxante "Dulcolax" está escrito assim: "Laxante de ação previsível"...Rsrsrsrs. Perdi alguma coisa ? Efeito mais que previsível, oras...Senão o "pra quê" o laxante ? Não entendi. Existem laxantes com efeitos não previsíveis ????
Rsrsrsrrsrs!!!!!!!!!!!!!


- Viarada Cultural acontecerá nesse fim de semana no Rio. Anote aí:

Das 21 hs de sexta (05) até as 21 hs de domingo (07). Arte espalhada por toda a cidade do Rio de Janeiro. "Non stop". Direto. Full time !!!! Agende-se. Curta. Tem muita coisa gratuita e legal por aí...


CORÉIA DO NORTE




Quando você lê no jornal a seguinte notícia: "Coréia do Norte realiza com sucesso seu teste nuclear". O que pensar ? Em pleno 2009 - com toda paz conquistada a preço vital - o que entender como "sucesso" de um teste desses ? O que seria "sucesso" nas cabeça desses mentecaptos tiranos ? Pergunta pro Japão se o pessoal lá curtiu ?

What a fuck this ? (Aprendi a arte de emitir palavrões em outra língua).

Você desabafa sem ofender "visualmente" o leitor...


MOMENTO "PRONTO, FALEI"


Inauguro a partir da presente data a seção "Pronto, falei!". É como desabafar, aliviar, desobrigar, desoprimir, vazar, evacuar, enfim...Sacou ?

"Não gosto que falem alto comigo, para comigo, perto de mim etc..."

"Pronto, Falei!"


ZÉ RODRIX (RIP)


Faleceu no final de semana o cantor, compositor e publicitário, Zé Rodrix.
Zé morreu na noite de quinta-feira (21), em São Paulo, devido a um infarto agudo no miocárdio. Na minha modesta "discoteca" tenho dois álbuns de Rodrix (solo). Ambos excelentes. Um deles remete-me a um amigo radicado nos EUA que não vejo há alguns anos. Grande lembrança. E, uma perda cultural ao país também. Zé era um inquieto e excelente compositor.




Esse o primeiro da carreira solo. Exatamente - o álbum que me dá saudade de um grande companheiro de bar nos anos 80 e 90.

RIP


Obs: Experimentem "Casca de Caracol" e "Essas coisas acontecem sempre". Fantásticas !!!!!


TRACKLIST


- Casca de Caracol (Zé Rodrix)
- Essas Acontecem Sempre (Zé Rodrix)
- Ela Faz Cinema (Chico Buarque)
- Amor (Secos & Molhados)
- O Hierofante (Secos & Molhados)
- A Volta do Boêmio (Nélson Gonçalves)
- Renúncia (Nélson Gonçalves)
- Três Apitos (Noel Rosa)
- Fita Amarela (Noel Rosa)
- Naquela Mesa (Nélson Gonçalves)
- Sentimental Demais (Althemar Dutra)
- Meu Velho (Althemar Dutra)





DON'T DISTURB !!!!