segunda-feira, julho 06, 2009

E a Coréia do Norte continua "cagando e andando" pro mundo. Disparou mais alguns mísseis para testes...Que bom. E os líderes mundiais continuam fazendo reuniões.
Sabem por quê ? O verdadeiro motivo ? Ou melhor: um dos motivos na qual nada se faz de concreto em relação aos líderes norte-coreanos ?
Simples: nossos amigos franceses o (teste) fizeram há poucos anos atrás. Nossos amigos amigos iranianos também. Nossos amigos japoneses também. Nossos amigos ingleses apoiaram os americanos. Os Estados Unidos têm mais rabo preso do que o Sarney.
Entendem ? Caso contrário era mandar cortar todas e quaisquer relações econômicas, sociais, políticas e culturais com a Coréia do Norte. Veto Mundial. Boicote "pangélico".
Porém fica essa hipocrisia teatral de Obama, Sarkozy, Brown etc. Um simples e peremptório comando acabava, ou ao menos reduzia e muito, essa liberdade e circunspecção da Coréia do Norte.
"... Ah, se fosse com a minha família... " - diria "Marquinhos" (famoso morador de rua aqui no meu bairro).

Pauta de Hoje: Mary Poppins, Arctic Monkeys, Política, Estrutura Familiar, Nick Drake, Dave Grohl, Diplomas, Karl Malden, Andragogia e muito mais petulâncias...


ESTRUTURA FAMILIAR


Segundo pesquisas recentes, diminuíram os números de divórcios assim como aumentaram os de casamento. Isso assustou-me. Na verdade, causou certa relutância em mim. Depois fui ver, esmiuçar um pouco mais essa história e descobri que esses números são "falsos". Ok, não são falsos, porém são fantasiosos...Eles demonstram apenas uma proporção "on time"(no momento) e não uma realidade previsória. Ah...Agora sim.
E por que eu fiquei relutante ? Fiquei, pois a estrutura familiar está mudando. E não é de hoje.
Aquela estrutura de "pai-mãe-filho-filha" ou "pai-mãe-filhos" já não é o cenário mundial. Contudo, só teremos uma "firma"(cartório) disso daqui a uns 10, 20 anos enfim. Hoje, o número de casamentos desfeitos é um mar que nem Moisés abriria. A estrutura mudou muito.
Famílias sólidas estão com o pai no segundo ou terceiro casamento e a mãe idem. Filhos e filhas repartidos por diversos casamentos do pai ou da mãe.
Percebo uma série de mulheres de 27 à 36 anos em estado de depressão por não ter formado uma família ou ter tido filhos...Calma. Isso tudo é resultado de uma grande mudança que já aconteceu e suas consequências. E essas, aos poucos, vão invadindo nossas vidas. Sacaram ?
E você, o que acha disso ?


MARRY POPPINS


Esse ano completa-se 45 anos desse musical americano. Um clássico do cinema mundial. Para quem nunca viu, veja. E, se já viste - irás concordar comigo que o filme é um belo entretenimento para a família (????). Eu vi duas vezes. Uma delas, ao lado de minha filha. E foi lindíssimo.
Mas, minha pequena era criança ainda. Quero rever com ela ao meu lado agora. Com seus 13 anos incompletos. No papel principal, a estonteante "Julie Andrews"
Parabéns pelos 45 anos dessa bela obra !!!





NOTÍCIAS


- Dave Grohl entra em estúdio com John Paul Jones para material inédito. Parece que vai sair daí um disquinho...Será ?


- Morreu semana passada (quarta) o ator "Karl Malden" de Sindicato de Ladrões (54) e Um bonde chamado desejo (51).

RIP.


- O trabalho novo do Kasabian, "West Ryder Pauper Lunatic Asylum", é ótimo. Rola direto no meu ouvido. Belo disco. Vocês sabem, né ? Eu escuto e dou meu "parecer". Contudo, só indico e absorvo mesmo depois de um tempo. Passado esse tempo estampo o selo de qualidade desse ótimo disco. Coisa fina !!!!! Eletrônico, rock, folk, dosado e pesado ("punch" na cabeça).

Dicas para audição: "Vlad The Impaler", "Fire", "Take Aim", "Where did All the Love go" ou "Fast Fuse"


- O cantor Lobão é flamenguista. E daí ? Ah...Sei lá. Achei bacana saber disso. Rsrsrsrs !!!!


- Conforme adiantado aqui nesse "blog", o Arctic Monkeys vai lançar disco. A Domino Records, gravadora da banda, anunciou que o álbum sai dia 24 de agosto em CD e vinil, além, da versão digital. E adiantou o "tracklist":

1. “My Propeller”
2. “Crying Lightning”
3. “Dangerous Animals”
4. “Secret Door”
5. “Potion Approaching”
6. “Fire And The Thud”
7. “Cornerstone”
8. “Dance Little Liar”
9. “Pretty Visitors”
10. “The Jeweller’s Hands”

Alex Turner, vocalista da banda, confessou ao "New Musical Express" que apesar de não ter nenhuma música de trabalho definida, "Conerstone" e "Secret Door" são as favoritas à single.





RÁPIDAS


- Como assim, a banda "Television" está reformada ? Perdi algo ?

- Está pegando muito mal esse papo do nosso presidente manter Sarney no cargo de presidente do Senado. Estou sabendo que o motivo é político e blá...blá...blá...Que o DEM e o PSDB tem interesse direto pela demissão de Sarney. Não pensem que os dois partidos estão preocupados com o povo não. Apenas querem na cadeira de presidente um "aliado". Mesmo assim, Lula está cometendo um suicídio com seus eleitores. Podem apostar.

- E a câmara ? Essa semana que passou, nossa casa de papel absolveu o nobre deputado Edmar Moreira. Aquele deputado perdulário dono do modesto castelo. Pois é. Absolvido dos crimes de "quebra de decoro", "uso da verba indenizatória em proveito próprio", "evasão de renda" etc. Boa !

- O ex-baterista dos Stray Cats, Slim Jim Phanton, veio ao Rio para tocar com sua banda. O show foi realizado na Estrela da Lapa. Depois foi à São Paulo tocar no Clash Club. E ontem, foi no Joker's Club em Curitiba. Graaaande Slim !!!!





****************


DIPLOMA DE JORNALISTA


Esse é um tema que gerou muita polêmica semana passada. E continuará. Todos os argumentos a favor ou contra são bem elaborados e com suas razões. Acho que cabe a empresa (no caso o jornal) exigir ou não. É bacana ter o diploma de jornalista. Além do que "ter o diploma" significa que você absorveu todas as matérias pertinentes ao jornalista. E isso é o mais importante.
Não adianta comparar a profissão de um jornalista, radialista, professor, sociólogo com a de um médico, dentista, piloto de avião etc. Não tem papo. Alguém colocaria sua família nas mãos de um profissional onde o risco de vida é iminente ? Saca ? Mas eu acho importante ter o diploma.
As pessoas pensam de forma invertida. Não entendo isso. É bom para elas. Basta.


ANDRAGOGIA


Estava conversando outro dia com amigos e surgiu o papo de educação, ensino superior, mestrados, doutorados etc. Ficamos um tempo falando sobre isso. Até que alguém colocou em questão o modo de ensinar para adolescentes e para adultos. Até mesmo em cursos gratuitos para adultos semi-analfabetos. Foi quando eu falei sobre a "andragogia". Isso já existe. Não é nenhuma novidade. Começa lá nos anos 20, num esboço de um americano e é registrada na década de 70 com Malcom Knowles. Andragogia oriunda de "Pedagogia". Nada mais é do que um caminho educacional que busca compreender o adulto desde todos os componentes humanos, e decidir como um ente psicológico, biológico e social. O adulto tem uma visão sistêmica. Sacou ? O assunto é bem legal. Sugiro pesquisa. Vão lá !


CRÍTICAS


- O motorista da linha S-20, que matou uma menina de 12 anos, vai ser afastado do cargo de motorista, passar por uma "sindicância" e no máximo ser demitido ? Que maluquice é essa ?
"...Ah, mas ele sempre foi um motorista exemplar..." - Não importa. É responsável por um homicídio culposo. Tem que ser julgado. Fim de papo.

Obs: Eu venho falando aqui que o transporte no Rio de Janeiro é um nojo. Um desserviço à população. É vergonhoso. Temos que parar com isso...Rápido !!!!!

- Como é que um médico (se é que esse cara pode ser chamado assim) atende uma paciente grávida e "risca" a pele da mesma com frases ? Como um deboche...Um negociante faz com um boi ou um gado inteiro. O que é isso ? O que um médico desses tem na cabeça ?
E eu é quem sou louco por beber, hein ?

No mínimo uma demissão "cirúrgica" e uns processos aí. Por baixo: Danos morais, difamação, abuso de poder, negligência etc...MÍNIMO !!!!!


TRACKLIST

- Riverman (Nick Drake)
- Way to Blue (Nick Drake)
- Time Has Told Me (Nick Drake)
- Pink Moon (Nick Drake)
- 'Cello Song (Nick Drake)
- Joan Of Arc (Leonard Cohen)
- Master Of Song (Leonard Cohen)
- So long to Marianne (Leonard Cohen)
- Dance me To the End of Love (Leonard Cohen)
- Paper Thin Hotel(Leonard Cohen)
- Vlad The Impaler (Kasabian)
- Swarfiga (Kasabian)
- LSF (Kasabian)
- Where did all the love go? (Kasabian)
- Fire (Kasabian)



NICK DRAKE

Pink...Pink...Pink...

Clic.