domingo, junho 28, 2009

Você gosta de conversar ? Gosta mesmo ? Ou apenas escuta e ganha tempo para poder respirar e falar ? Aproveita o hiato para concluir ou ainda começar um novo assunto ?
Pense nisso...
É mais ou menos o que 70% ou mais da população faz. Pode apostar. Uma ansiedade em se fazer entendido ou compreendido. Mais: afobação em realizar ou transmitir suas mensagens, seus desejos o quanto antes. Não encare esse texto como uma crítica destrutiva. É apenas um assunto, uma provocação...Mas para colocar na mesa. Entende ? Ou você já cansou de ler e já está fazendo outra coisa ? - Rsrsrsrs...
Li um texto há cerca de um ano atrás (olhe, eu estou gravando as coisas...Isso é bom...) que falava sobre a ansiedade e a pressa de uma geração que nascera nos anos setenta. A minha, no caso...
O texto abordava sobre o mundo empresarial, contudo fazia sentido em diversos campos de nossas vidas. Mencionava como esses seres de 35 anos em diante, hoje, no mercado, tinha pressa e afã em realizar algo. Geralmente nossos pais ficavam cerca de 10, 15 ou até 20 anos construindo uma vida, um lar etc...Os filhos desses (nós) apenas realizavam feitos e trocavam de cargo ou empresa. Se pararmos para pensar é mais ou menos isso, né ? Quantas pessoas vocês conhecem com essa faixa etária tem 10 ou 15 anos de empresa ? Muito pouco, certo ?
Mas não vou me alongar nesse papo não, pois esse é apenas um tema para se discutir aqui, aí e qualquer lugar...

Pauta de hoje: Michael Jackson (RIP), Letra, Irmãos Coen, Johnny Depp, Novidades, AIR, Chas Chandler, Curiosidade, Futebol, Show, opinião e outras heresias...


INIMIGOS PÚBLICOS



O novo filme de Michael Mann ("Colateral" e "Fogo contra Fogo") conta com Johnny Deep, Christian Bale e a premiadíssima (vencedora do Oscar) Marion Cotillard para mostrar os tempos áureos do crime nos Estados Unidos. O filme narra a história de John Dillinger, o ladrão de bancos mais carismático e procurado dos Estados Unidos nos anos 30, sua carreira de crime e fugas. Depp faz o papel de Dillinger, enquanto Bale interpreta o agente do FBI que o persegue implacavelmente. A atriz francesa Marion Cottilard é a namorada do criminoso.
O sinal "amarelo" fica acesso por conta do "vacilo" de Mann, ocasionalmente tem em juntar atores poderosos, como se viu com Al Pacino e Robert de Niro em "Fogo contra Fogo".

Estréia prevista para dia 3 de julho !


MICHAEL JACKSON (RIP)



Prometo não encher a paciência do leitor; mais do que os jornais, TVs e mídias em geral têm enchido. Os noticiários não cansam de massacrar a imagem e vida de "Jacko". Todos estão saturados de informação e especulações. É verdade.
Tenho em mim apenas o sentimento de tristeza, saudade e lembrança. Michael foi um dos maiores cantores (por assim definir-se) de todos os tempos. Sua voz era fantástica. Sua visão e dança eram vanguardistas. Desde pequeno explorado por seu pai até sua internação - Michael sofreu e trabalhou. Isso é um dos motivos de minha tristeza.
Saudade porque seus primeiros discos eram verdadeiras pérolas do pop. E embalava minha infância/adolescência. Cheguei a ter um relógio promocional de "Thriller". Chorei quando ele e Lionel Richie fizeram o "Usa for Africa". Talvez aí resida uma nostalgia no autor (eu) por sua vida anterior...Pode ser...O grande lance é que Jacko mantinha minhas lembranças de garoto guardadas na "parede da memória" (como dizia Belchior) e essas foram expostas esses dias...
E lembrança de como os anos 80 eram bons. Jacko, juntamente com Madonna, foram os papas do pop. Um - não soube cuidar de si, o outro está por aí...
O que muitos não sabem é que Michael Jackson, nos anos 80, cercou-se de feras ao lançar seus maiores discos. Feras do naipe de: Quincy Jones, Rod Temperton, Eddie Van Halen, Steve Vai, Stevie Wonder, Paul McCartney, Herbie Hancock, Diana Ross etc...

Rest In Peace !

Comprei um compacto, quando moleque de 7 polegadas de Michael Jackson com o single: "Music & Me". Coloquei hoje. Emocionante !!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=rR5Awf3d-Xg&feature=PlayList&p=F1B6A2B4381613D4&index=0&playnext=1

Lyrics:

Music And Me

"...We’ve been together
For such a long time now
Music, music and me
Don’t care whether all our songs rhyme now
Music, music and me
Only know wherever I go
We’re as close as two friends can be
There have been others
But never two lovers
Like music, music and me
Grab a song and come along
You can sing your melody
In your mind you will find
A world of sweet harmony
Birds of a feather
We’ll fly together
Now music, music and me
Music and me..."


*******************

DICAS


- Exposição "Corpo-Imagem" - Galeria Tempo (Estação Arcoverde) dia 03 de julho

- Show da banda "Kasabian" no Multishow. Passou semana passada.

Verificar a programação. Showzaaaço !!!!!


CURTINHAS


- O duo francês AIR lança disco em outubro desse ano. Dessa vez com a produção deles mesmo. Geralmente a dupla produzia uma série de artistas. Agora resolveram meter a mão na massa DE FATO.


- Você sabia que Antonin Marie Carême é considerado o maior cozinheiro de todos os tempos ? O Francês cozinhou para uma série de chefes de estado. Dentre eles: Napoleão e Alexandre I.
Outra curiosidade: o mestre recusava salário em dinheiro. Antonin era pago com diamantes azuis de 24 quilates.


- Há cerca de 6 anos atrás eu coloquei na mesa de bar uma opinião polêmica. A frase era mais ou menos assim: "Se o futebol africano organizar-se taticamente (mesmo) em campo teremos uma seleção africana no pódio de uma Copa do Mundo".
Podem me cobrar !!!!


IRMÃOS COEN




Em 2009 completam-se 25 anos de carreira dessa dupla formidável do cinema. Os irmãos Coen.
Mais precisamente: Joel Coen (nascido em 29 de Novembro de 1954) e Ethan Coen (nascido em 21 de Setembro de 1957) criados num subúrbio de Minneapolis. Os premiadíssimos irmãos apareceram em 1984 com o filme "Blood Simple". De lá pra cá colecionaram alguns fracassos, porém ficaram outros clássicos do cinema moderno. Exemplos: "Barton Fink", "O Homem que não estava lá", "Fargo", "Onde os fracos não tem vez", "Queime depois de ler" e "O grande Lebowski". Tá bom ou quer mais ?

Filmaços !!!!! Garanto.



CHAS CHANDLER


Conhecido por ser o baixista do "Animals" - Chas tem vital importância pro rock. Não por sua genialidade na banda, e sim quando saiu de cena. Pelo menos, dos palcos.
Foi Chas quem convenceu, insistiu, produziu e lançou para o mundo Johnny Allen Hendrix ou James Marshall Hendrix. Ou melhor: Jimi Hendrix.

Talvez o mundo nem conhecesse Jimi tamanha importância de seu produtor e empresário. Imagina ?


TRACKLIST

- Rock with You (Michael Jackson)
- Beat It (Michael Jackson)
- Don't Stop 'Til Get You Enough (Michael Jackson)
- Thriller (Michael Jackson)
- Music And Me (Michael Jackson)
- Billie Jean (Michael Jackson)
- ABC (Jackson Five)
- I 'll Be There (Jackson Five)
- The Girls Is Mine (Michael Jackson & Paul McCartney)
- Say, Say, Say (Michael Jackson & Paul McCartney)
- Rock It (Herbie Hancock)





Fonte: Art In Cena


Clic.