segunda-feira, junho 22, 2009

RAM - Memória
REM - Paixão
RIM - Orgão
ROM - CD
RUM - Ilusão

Não gostou do improviso ? Ah...Ficou bacana. Juro que foi de bate-pronto.
Deveria estar pronto o blog, porém assim como Veríssimo; eu faço dentro do tempo: do meu tempo. Rsrsrsrs...
Vamos lá.

Pauta de hoje: Seinfeld, Tupperware (ou pote de sorvete), Cat Power, Justificativa, Filmes ou peças, Blur, Tracklist, Rapidinhas, Vinil, Joaquim Pedro de Andrade e "sincerely, L. Cohen..."


VINIL


Estou acompanhando de perto essa "retomada"(será?) do vinil. Coleciono vinis desde adolescente e nunca vendi-os por nada. Ainda compro-os em sebos por aí. O problema é que na Europa diversos artista têm lançado seus álbuns em vinil. Uma naturalidade, segundo os europeus. Porém, no Brasil não existem mais fábricas de vinis e apostava-se no fim da "bolacha".
Anos passaram-se, os CDs não mostraram-se tão confiáveis assim e já fala-se em importar vinis para nosso país. Seria um luxo se não encarecesse o preço.
Trocando em miúdos: a mídia mais acessível até os anos 90, será a mais cara. O custo somado a mídia e a importação afetará diretamente ao consumidor.
Aí eu ficarei p%$#!!!!!




KASABIAN


*************

JOAQUIM PEDRO DE ANDRADE


Li semana passada que os filhos de Joaquim Pedro de Andrade (cineasta) restauraram digitalmente diversos clássicos de seu pai. Filmes da década de 60 estarão a disposição dos cinéfilos e apreciadores do cineasta. Joaquim Pedro de Andrade era carioca, cineasta e filho de Rodrigo Melo Franco de Andrade, o fundador do "IPHAN".
Alguns clássicos que estarão em "boxers"(caixas): "Garrincha, Alegria do Povo", "O Padre e a Moça", "Macunaíma", "Os Inconfidentes", "O Homem do Pau-Brasil", "O mestre de Apipucos, "O Aleijadinho" etc.

Maravilha, hein?


RAPIDINHAS


- A banda Blur voltará à ativa. Pelo menos é o que garante o vocalista Damon Albarn. Deixando um pouco de lado seus projetos pessoais; reviverá o Blur.


- O cantor Beck chamou os rapazes do MGMT para participar de algumas faixas que têm gravado. A participação poderá render um disco.


- A peça de teatro "Festa de Família" dirigida por Bruce Gomlevsky lembra demais o filme "Feliz Natal" de Selton Mello. O curioso aí é que "Festa de Família tem origem dinamarquesa e é oriunda da década de 90. Adaptada ao teatro por "David Eldrige".

Explica aí, Selton...


- Boatos dão conta que os Arctic Monkeys podem tocar em 2010 no Brasil. O baterista confirmou que há um hiato na agenda da banda e a América do Sul está na mira.


- Cat Power desembarca em São Paulo dia 18 de julho para fazer um show. Confirmadíssimo.





************************

JUSTIFICATIVA


Eu peço desculpas aos amigos todos e leitores que mandam convites para minha caixa de entrada chamando-me para "Multiply", "Facebook", "Twitter", "Hi-5" e afins. Eu realmente não tenho, não possuo e nem tenciono entrar nessas ferramentas. Ok ?
Eu possuo o blog, e-mails e o Orkut. Somente. Obrigado por chamar-me, porém agradeço. Não desejo expor-me em mais nenhum site, portal, fotolog e afins...

Boa sorte.


PERGUNTAR NÃO OFENDE


Geralmente, as pessoas guardam os potes de sorvete para armazenar e/ou congelar comidas, certo ? Logo - guardam nesses potes. A pergunta:

Alguém consegue fechar essa m*&%$, depois ? Todos os quatro lados ?



JERRY SEINFELD



Ainda, o melhor...Desculpem !!!


DESABAFO


É complicado quando uma geração tão talentosa perde-se amiúde. Ou quando um artista sucumbe mediante a qualquer prazer. Seja esse prazer uma sensação poderosa e formigada na face. O pior de tudo é quando uma turma de adolescentes é tomada por insatisfações, desejos, posturas e escolhas que pedirão esmola a todos de uma forma ou de outra. É triste ver e participar de enterros, internações, depressões, alucinações e angústia que não pedimos e tampouco estávamos preparados. Cada qual oferece seu demônio.
Enquanto houver música - será abafado e charmoso. Contudo - quando todos estiverem no fundo no escuro do quarto de madrugada será inexorável, doloroso e latejante. Vai arder e não vai findar. Faltará ar, fôlego, ajuda e alívio. Será um vazio sem noite, um enfarte ruidoso e vagaroso, um fogo na têmpora sem arrego.
E, assim sairá um aleijado, um aidético, dois suicidas, um doente terminal, uns loucos internados e somente um inteiro. Esse será surdo e mudo. Para ele será dado a dádiva de enxergar toda turma "moribunda" sem poder falar nada...
Desculpe.


TRACKLIST

- Cocaine (Eric Clapton)
- True Faith (New Order)
- Drive (REM)
- Perfect Day (Lou Reed)
- Ashes to Ashes (David Bowie)
- No Fun (Stooges)
- Personal Jesus (Depeche Mode)
- Daniel (Elton John)
- Save It (The Cramps)
- My Way (Frank Sinatra)




Shiiiuu...

3 Comments:

At 10:46 AM, Blogger  said...

quero comentar.
mas não posso.

dá um pulo no meu blog... ;)

beijo e saudade

 
At 10:54 AM, Blogger  said...

eu vi esse filme, Festa de Família.. queria ver de novo. já a peça, não deu vontade não...

 
At 8:19 PM, Blogger Renata Alves said...

Gostei do Setlist!
Meu irmão ganhou o nome por causa dessa música do Elton John.

Bj paulista.

Renata Alves

 

Postar um comentário

<< Home