domingo, julho 12, 2009

... E discos foram lançados, A FLIP agradou e desagradou ao povo, morreram alguns e a vida segue ... Como sempre.
A Festa Literária Internacional de Paraty foi um dos maiores eventos desse 1º semestre, sem dúvida. Chico Buarque, Gay Talese, Richard Dawnkins foram alguns dos astros a comparecer, estrelar e palestrar. Faço apenas uma ressalva (polêmica) acerca da cidade.
Há muito, Paraty deixou de ser uma cidade bonita. Pelo menos pra mim. O que eu presenciei lá foram ruas mijadas, construções podres, velhas, monumentos aos pedaços e muito lixo. E fui "antes" (bem antes) da FLIP acontecer. Ou seja: xixi e cocô (essa palavra eu não obedeço à reforma, não) são "moradores" constantes nas ruas por toda cidade. Desculpe, mas é a minha impressão. Muitos irão dizer que é heresia por tratar-se de uma cidade histórica, porém eu não vou maquiar minha vista e minha opinião. Desculpe.

Pauta de Hoje: A Era do Gelo 3, Drogas, AIDS, Regina Spektor, Discos, Rápidas, Futebol, Gay Telese, Nick Drake, Jornalistas, Skatalites e algumas saudades...


A ERA DO GELO



Fui assistir ao filme "A Era do Gelo 3" com minha filha no fim de semana passado. Um ótimo divertimento para a família. Eu havia assistido o anterior, mas nem ao menos lembrava-me da trama, porém minha filha foi "narrando" e enturmando-me da estória. O filme (ou desenho) é bem suave e engraçado. Passam-se 90 a 100 minutos sem ninguém perceber.
A nota triste fica por conta (ainda) da falta de educação do povo. A sala iluminou-se ao fim do filme e muitas pipocas e copos de refrigerante pelo chão ou na poltrona.
Será que cai a mão dessas pessoas ao levar ao lixo ao fim ? Incomoda muito segurar um copo e levá-lo ao lixo no fim da sessão ? Meu deus...


DISCOS


- Spoon - EP ("Got Nuffin'"): O disco difere bem daquele som calmo e melódico do anterior, mas as 3 canções são ótimas. A faixa-título é no melhor estilo "CAN" com velocidade avançada e guitarras cruas e boas. Vale a pena. Baixe! É rápido, seguro e bom.


- Placebo ("Battle For The Sun"): O disco tem momentos bons e originais. Rola um esforço e trabalho por parte da banda, mas é cansativo. A fórmula é quase a mesma. Eu confesso que não tenho muita paciência com a banda, porém eu escutei com isenção máxima. E juro que não via a hora de acabar o disco...Rsrsrsrrs...Não desce.


- Regina Spektor ("Far"): Regina tem uma voz fabulosa e sexy. Somente isso já prende minha atenção. Contudo, esse disco é bonito, bem acabado, criativo e reflexivo. Existem alguns deslizes sim; certas canções não descem, mas o resultado é bom.





RÁPIDAS


- O Soundgarden quer voltar, pelo menos para editar um disco com lados B e inéditas numa caixa. A banda já reuniu-se em março desse ano para um show surpresa sem Chris Cornell. Porém, o vocalista original faria parte desse projeto, lógico.


- Hoje terá um evento na Lapa (Odisséia) da All Star. Será uma festa com Djs, shows etc, para comemorar o dia internacional do Rock. Começa às 21 hs.


- Flamenguistas: a sua voz no Rádio. "A Voz da Nação", na Radio Bandeirantes AM – 1360 kh. Toda sexta-feira, de 16 às 17 horas.


- Vou escrever em letras garrafais: CHEGA DE ROBERTO CARLOS E MICHAEL JACKSON, POR FAVOR !!!!! Deixem-nos em paz. Ok ?


- Interessante a matéria de Fábio Brisolla e Kátia Monteiro sobre as drogas legais (legais highs), de hoje no Globo. A matéria cita uma série de drogas sintéticas "lícitas" (ainda) que reproduzem os efeitos da maconha, cocaína, LSD, ecstasy etc. Porém há muita controvérsia nesse papo todo. O que sabe-se é que na Europa a tolerância é a mais alta. Ou seja: é tudo "free" !!!!!
Porém, muitos desses "amiguinhos" podem (ainda) trazer problemas à saúde. Calma !!!!


*********************



NICK DRAKE

Nick Drake foi um dos maiores compositores do nosso tempo. Nasceu em 48 na Inglaterra. De família rica estudou nas melhores escolas britânicas e dominava diversos instrumentos. Mas, Nick era um cara deprimido e sisudo. Alto, magro e de cabelos longos, chamava muita atenção das meninas. Fumava maconha, tocava violão e só. Apesar de ser brilhante do ponto de vista acadêmico, não se interessava por nada mais do que fumar e tocar. Foi submetido a um tratamento longo com antidepressivos. Lançou três discos oficiais e "todos" foram inclusos pela NME, Time e Rolling Stone como partes dos 50 maiores discos de todos os tempos. Os mais influenciadores.
Destaco " Pink Moon" que é um dos meus preferidos. A faixa-título é belíssima !!!!!
Drake morreu dormindo. A autópsia foi dada como suicídio, já que foram encontradas doses de seus medicamentos para dormir bem além da receitada. "Hmmm...Conheço essa história..."
Aos 26 anos.


JORNALISTAS


Semana passada irritou-me muito certos "jornalistas" preguiçosos e incapazes que tomam o lugar de gente inteligente e competente. Todo mundo é jornalista na televisão. O que resulta disso é uma série de vocábulos errados e "idiotices" sendo formatada em espécie de tese. Um horror !!!!! Por exemplo: certo jornalista esportivo começou um comentário numa mesa-redonda com a frase: "Só um detalhe..." - Daí foram 5 a 7 minutos de pura balela, despaupérios e imbecilidades típicas de gente ruim...E era somente um "detalhe", hein ?

O outro jornalista, Brito Jr, no seu "reality show" manda um "a nível de"... Pior: todo mundo que eu conheço sabe de cor e salteado o quanto é errado esse vício. Contudo, parece que certas piadas não atingiram ainda algumas pessoas...
Existe uma moça com doutorado e tudo mais no meu trabalho que berra um "a nível de" com a maior emoção e efusividade. Orgulhosa etc.
É mole ?




GAY TALESE

Convidado de honra da FLIP 2009.


PRONTO, FALEI !


Ronaldo, vá tomar no seu %# !!!!! (Pronto, Falei !)


TRACKLIST

- Laughing With (Regina Spektor)
- Eet (Regina Spektor)
- The Calculation (Regina Spektor)
- Genius Next Door (Regina Spektor)
- Got Nuffin' (Spoon)
- Tweakers (Spoon)
- Vitamin C (CAN)
- Mushroom (CAN)
- Have you seen your mother... (Rolling Stones)
- 2000 light years from home (Rolling Stones)
- Detalhes (Roberto Carlos)
- Nossa Canção (Roberto Carlos)
- Querem acabar comigo (Roberto Carlos)
- Tanto amar (Chico Buarque)




SKATALITES


java...

2 Comments:

At 6:58 PM, Blogger Unknown said...

Oi Leo! Tive a oportunidade de ver Regina Spektor ao vivo no Werchter semana passada na Belgica e devo dizer que alem de fofa, simpatica e 100 % timida, ela eh tao talentosa que se derem uma panela ala faz uma musica linda! Qualquer coisa que derem pra ela, ela toca! Muito boa. Um beijao
Lu

 
At 9:38 AM, Blogger Aline T.H. said...

Eu concordo quanto à Regina Spektor - uma amiga me apresentou (que, aliás, foi quem me indicou teu blog) e ela é divina. Quanto ao tracklist, a melhor música do Roberto, pra mim, não é dele, que é a Outra Vez.

E não vejo a hora de ver Ice Age 3!
Voltarei mais vezes, se você permitir!

 

Postar um comentário

<< Home