domingo, agosto 30, 2009

Duas coisas incomodam-me por demais: fazer "queijo-quente" e colocar senhas no computador. Parecem inocentes esses atos, porém eles traduzem fielmente alguns requisitos em que eu preciso melhorar... Entende? Ficam explícitos meus defeitos nessas horas. O "queijo-quente" - eu faço à maneira antiga ("old school"). Ou seja eu coloco naquela chapa antiga, que você vira o lado sempre.
Pois bem, acreditem se quiser: "sempre" deixo queimar um dos lados. Não consigo ficar parado aguardando um tempo e virar. Eu faço outras coisas e deixo queimar... Fato!
E, senhas de computador; sempre digito corretamente. Entretanto, se eu erro (e como toda senha, o que aparece no monitor são asteriscos) - preciso refazê-la "duas" vezes. Sempre. Como "toc", de fato. Eu digito-a, apago e digito-a mais uma vez...
Em suma, duas fragilidades aí: paciência (caso do misto-quente) e foco (caso da senha). Viu, como duas frívolas atividades demonstram-te suas fraquezas? E isso é só uma divagação primitiva...

Pauta de Hoje: Shows, REM (Duplo Novo), Belchior, Joaquim Nabuco, Heitor Villa-Lobos, Tracklist, Frost/Nixon, Cinema, Curtas, Geração "Y", Metáforas e outros assuntos...


REM



Esqueci, semana passada, de mencionar aqui a novidade que chegará nas lojas sobre o REM. Comentei bastante por vida afora, contudo deixei de registrar aqui, é mole? Acontece...
Bom...A banda lançará dia 26 de outubro um disco duplo chamado "R.E.M. Live at the Olympia". Uma reunião com cinco apresentações feitas em Dublin (Irlanda) em 2007, e terá no tracklist canções recentes e antigas, mas deixará de fora sucessos como "Losing My Religion" e "Man On the Moon. São 39 canções ao vivo, com direito a uma edição extra do registro, com direção de Vincent Moon and Jeremiah, que acompanhará um DVD com imagens dos bastidores das apresentações. Bem interessante...Rsrsrsrsrs!

Tracklist: "Living Well Is the Best Revenge", "Second Guessing", "Letter Never Sent,"Staring Down the Barrel of the Middle Distance", "Disturbance at the Heron House","Mr. Richards", "Houston", "New Test Leper", "Cuyahoga", "Electrolite", "Man-Sized Wreath",
"So. Central Rain", "On the Fly", "Maps and Legends", "Sitting Still", "Driver 8", "Horse to Water", "I'm Gonna DJ", Circus Envy", "These Days", "Drive", "Feeling Gravity's Pull", "Until the Day Is Done", "Accelerate", "Auctioneer", "Little America", "1,000,000", "Disguised", "The Worst Joke Ever", "Welcome to the Occupation", "Carnival of Sorts", "Harborcoat", "Wolves, Lower", "I've Been High", "Kohoutek", "West of the Fields", "Pretty Persuasion", "Romance", "Gardening at Night".


CURTAS


- O lendário cantor americano Bob Dylan poderá emprestar sua voz para um sistema de navegação por satélite, o que o fará se somar a um crescente grupo de famosos que já usam seus talentos vocais para orientar os motoristas em seus carros. "Estou falando com algumas companhias automobilísticas para ser a voz de seus sitemas de GPS", declarou Dylan na última edição de seu programa de rádio noturno, "Theme Time Radio Hour", transmitido pela BBC.

- A Riofilme anunciou nesta terça-feira (25), em entrevista coletiva no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, o investimento de R$ 79,1 milhões até 2012 no cinema brasileiro. O valor é quase quatro vezes o que foi investido pela empresa nos últimos quatro anos. Estão incluídos no plano o financiamento de mais de dez filmes, o patrocínio de eventos, como o Festival do Rio, e o apoio à realização de filmes internacionais rodados no Rio, como o projeto de Woody Allen que terá a cidade como cenário.

(Fonte: G1)

- Raul Boesel nas carrapetas...Isso é estranho (ainda) para mim. Ele já está há um tempo no mercado (como DJ), porém ele ainda é um ex-piloto aposentado no meu universo...


SHOWS


- Depois de passar uma extensa temporada de férias no Caribe, Amy Winehouse apareceu de surpresa em um festival no último dia 21. A cantora inglesa fez uma participação no show da banda The Specials no V Festival, em Essex.

- A assessoria de imprensa do Maquinaria Festival confirmou nesta segunda-feira (24) as apresentações das bandas Deftones e Jane's Addiction. O evento acontece no fim de semana dos dias 7 e 8 de novembro na Chácara do Jockey, em São Paulo.

- Anotem aí: "Pet Shop Boys" no Brasil em outubro. E "Prodigy" em novembro... Que Tal?

- E o sumiço do cantor Belchior continua... Uns dizem que viram-no em São Paulo, outros na Argentina e por aí vai... Parentes não o vêem há três anos. Fato é que o cantor sumiu do mapa. O pior é que jornalistas já descobriram dívidas mil do cantor vida afora.

Cadê, Belchior? Nunca mais irei escutá-lo narrar algo assim:

"... Eu não estou interessado em nenhuma teoria, nem nessas coisas do oriente - romances astrais. A minha alucinação é suportar o dia-a-dia, e meu delírio é a experiência com coisas reais..."

OU

"... Não me peça que eu lhe faça uma canção como se deve: Correta, branca, suave, muito limpa, muito leve. Sons, palavras, são navalhas e eu não posso cantar como convém: Sem querer ferir ninguém..."





*****************


OPINIÃO


O livro novo de Humberto Werneck "O Pai dos Burros - Dicionário de Lugares-Comuns e frases feitas" é uma obra interessante e merece uma especial atenção. Acho que como escritor, Humberto está certíssimo no que tange a criatividade da escrita. Em arriscar novos verbetes ou frases. A ousadia de um escritor prima por aí mesmo. Werneck defende de maneira cirúrgica por esse ângulo. Entretanto, como pessoa, não acho escapismo ou covardia "largar mão" de um lugar-comum e/ou frases feitas. Mais: acho um presente e homenagem a quem teve a coragem de fazê-lo primeiro. Ou não?
Sim - E arrisco que seja relativo. Por que não? Lógico...
Refazendo a opinião: Como escritor - assino embaixo. Como ser humano - acho relativo. Literatura e vida podem ser separadas, sim...


JOAQUIM NABUCO




Jurista, Jornalista, Escritor, Político, Diplomata etc... O Bom baiano faria dia 19 de agosto - 160 anos (se pudesse) de vida... Salve Joaquim Nabuco.

Foi membro fundador da Academia Brasileira de Letras e Educador dos bons...


GERAÇÃO "Y"


Significado "fiel" da Wikipédia: "... A Geração Y, também referida como Geração millennials ou Geração da Internet é um conceito em Sociologia que se refere, segundo alguns autores, a indivíduos nascidos após 1980 e, segundo outros, de meados da década de 1970 em diante.
Esta geração desenvolveu-se numa época de grandes avanços tecnológicos e prosperidade econômica ..."

Como pensante e escritor, cai extremamente "over" esse termo sociológico. Assim como a maioria dos termos. Nasci na década de 70 e não sinto-me assim, e acho que a expressão deve permeiar somente ao campo sociológico, como matéria. Não acho que o termo tenha (ou deva) atingir o nível social como "tese". Sinto-me produto assim...
Fato que o ser humano teve que modificar seu comportamento devido aos tempos, porém é sempre inevitável. Acontece com qualquer geração...Nem por isso cada qual foi marcada com um "nome" ou "termo". Vamos colocar o termo para refletirmos...
Falemos mais adiante...Pense.


HEITOR VILLA-LOBOS



Um dos principais músicos brasileiros, Villa-Lobos completa esse ano - 50 anos de sua morte. Foi no dia 17 de novembro (mesmo dia de aniversário do "mais querido") de 1959.

Música bem representada desse gigante sul-americano chamado, Brasil ! Salve Villa-Lobos!


CINEMA

Estava em dívida com o um filme de 2008. Chama-se "Frost/Nixon". E, por que, em dívida? Simples: sou aficionado por filmes com linguagem "old school" do jornalismo investigativo. Assim como "Todos os homens do Presidente" (um dos melhores filmes de todos os tempos), "Frost/Nixon" passeia pela ótica dos bastidores, trabalho jornalístico cotidiano e conceitos e valores de homens que fazem a política histórica de nosso tempo. Ambos os filmes tem o caso "Watergate" como pano de fundo... E "Nixon" como tema.
Nesse "Frost/Nixon" - Richard Nixon aparece como protagonista. Sem maiores críticas geniais ou análises profundas de um crítico... Eu aponto como um maravilhoso documentário. Quem não viu, veja...

Obs: Eu revi "Todos os homens do Presidente" mais de vinte vezes... Isso não é uma hipérbole. É fato.


TRACKLIST

- Terceira Lâmina (Zé Ramalho)
- A Peleja do Diabo com Dono do Céu (Zé Ramalho)
- Beira-Mar (Zé Ramalho)
- Ave de Prata (Zé Ramalho)
- Jardim das Acácias (Zé Ramalho)
- Sujeito de Sorte (Belchior)
- Alucinação ( Belchior)
- Velha Ropua Colorida (Belchior)
- Fotografia 3X4 (Belchior)
- New York (Cat Power)
- Blue (Cat Power)
- Breathless (Cat Power)
- Aretha, Sing One for me (Cat Power)
- Women Left Lonely (Cat Power)



Boa noite!

2 Comments:

At 9:48 PM, Blogger  said...

engraçado que eu sempre pensei nesse lance de que a nossa geração teve uma espécie de "privilégio" pelo fato de ter se desenvolvido nessa época de transformação tecnológica... mas rótulo realmente é algo antipático.

menino, to aqui vendo o fantástico (rs), e acabaram de dizer que o belchior foi encontrado! mas ainda não passou a reportagem...

 
At 11:33 AM, Blogger guto said...

O Belchior tá vivinho, e morando no Uruguai... O cara não pode nem se exilar em paz, sai até matéria no Fantástico...

Valeu, Leozin...

Abs!

 

Postar um comentário

<< Home