segunda-feira, outubro 05, 2009

Está sendo uma semana corrida e "hard core". "Mas, mal começamos a semana?". Exatamente. Desde de domingo - pareço com Roberto Carlos e sua canção: "Por isso corro demaaaais...Corro demaaaais...". O dia precisava de mais algumas horas aí.
Enfim...Ninguém tem nada a ver com isso mesmo, e está a fim de ler e entreter-se, certo? Então, mãos à obra e fim de papo.

Pauta de Hoje: Redes Sociais, "Nova York, Eu te amo", David Letterman, Mercedes Sosa, Jane's Addiction, Rápidas, Pelé, Rio-2016, Tracklist e mais desopilações...


REDES SOCIAIS


Cabe algumas explicações aqui. Gostaria de pontuar que nada tenho contra "Facebook", "Twitter", "Myspace" etc. Ok? Acho que todas essas e outras redes e/ou ferramentas são válidas. Fato. Estamos entendido até aqui, né? Beleza...
Ainda não senti necessidade de inserir-me em nenhuma dessas, entendem? Muitas pessoas me pedem, comentam e até cobram (!) minha entrada em determinada rede e tal...Não é resistência xiita ou estrelismo barato, mas eu não vejo (ainda) muita validade em marcar minha posição. Como por exemplo, ficar sabendo de uma série de informações fúteis através do twitter de alguém e, esse (o autor) possuir uma penca de seguidores... Acho tão louco isso. Seguir alguém ou saber o que uma determinada está fazendo naquele instante...Sabe? Não me importa nem um pouco...
Eu tenho plena noção que o sujeito vai escovar os dentes, defecar, peidar, tomar um banho, almoçar, beber, fumar, entrar na internet etc... E daí????? O que eu tenho a ver com isso?
Uma rede que insistem para que eu faça parte é o Facebook. Acho que posso entrar sim, mas não vejo tanta relevância assim... Continuo fazendo meus contatos, política, "sociais" por aí, normalmente. Eu sou um homem que gosto de fazer e estar ao vivo com as pessoas. Meus contatos são pessoais, físicos e "in loco"... Essas redes todas servem-me apenas para conhecer pessoas, divulgar meus trabalhos e rir um pouco. Depois disso - meu papo é no mundo. Na rua.
Certo? E, de mais a mais tenho alguns motivos pessoais para não entrar em determinadas ferramentas dessas aí... E isso eu não abro mão. Cuidem-se !!!!


RÁPIDAS


- A banda americana "Editors" lançou novo clipe semana passada. Trata-se de "Papillon". A banda diz que se inspirou em “Blade Runner”, o filme, e em “O Exterminador do Futuro” pra fazer o clipe doidão da música e pro disco sair do zero.


- Durante o VMB, na apresentação da banda "Massacration" - uma múmia (tema da canção) saiu de trás da platéia. Ela esbarrou num jornalista famoso, e assustou-o. Muita gente não percebeu, pois a cena é rápida, mas é verídica. Foi uma coincidência. O Jornalista?
Lúcio Ribeiro!


- Fernando Collor na Academia Brasileira de Letras é um sacrilégio. Uma verdadeira brincadeira de mau gosto dos escritores. Péssima brincadeira. Um bastardo, safado e idiota desses inserir-se na casa de Machado de Assis. NOTA ZERO para ABL.


- A banda COLDPLAY parece que vem mesmo ao Brasil em 2010. Dia 28 de fevereiro no Rio e 2 de março em São Paulo. Os ingressos estão previstos para começar a ser vendidos a partir de 7 de novembro. A conferir.


- Dito, feito! Um beijo à Comunidade BIZZ LIVRE, aonde sou moderador e participante desde então. Gde beijo a todos e aos amigos moderadores Rudja e Finatti que dividem tal responsabilidade comigo. Kisses!



*************


JANE'S ADDICTION




Eles vêm aí !!!!! Novembro ! Em São Paulo. Aguardem!


NOVA YORK, EU TE AMO


Semana passada recebi o convite, mais do que especial, de uma querida amiga. Srta. Julia Pedro. O convite era para assistir na Gamboa (base do Festival do Rio) ao filme "Nova York, Eu te amo" em sessão fechada. Só para convidados. Maravilha. Com direito a um cocktail depois.
Adorei o convite. E, obviamente compareci. Não sou bobo...Rsrsrsrs...
Tudo perfeito. O Espaço lá na Gamboa ficou muito bem feito. Bonito, charmoso e confortável. E, uma menção honrosa a uma vodca de pêra extremamente saborosa. Foi a cereja do bolo.
Obrigado, mais uma vez, Julia.

Vamos ao filme:

A sinopse - "... Doze cineastas assinam, cada um, um curta de cinco minutos para falar do amor. Além do elenco de estrelas, com participações de Kevin Bacon, Andy Garcia, Irrfan Khan, Shia LaBeouf e Christina Ricci. Destaque é para Scarlett Johansson e Natalie Portman estreando como diretoras..." Ok.

Só pela sinopse já valeria a pena, né? Tendo como base o filme "Paris, Eu te amo" - a versão novaiorquina deixa a desejar no quesito "clássico dos cinemas". O filme francês é covardia. Agora, do ponto de vista de um escritor ou roteirista - a película americana é ótima. Muito bom o andamento dos diálogos, das situações e das ideias todas. Grande trabalho. Como escritor, gosto muito desse "timming" e entrelaçamento entre as personagens. E até mesmo as causas das relações e diálogos. Nesse ponto o filme é maravilhoso. A fotografia "noir" ajuda e muito. É um clima perfeito aos escritores...Podem acreditar. Uma fotografia tom marrom, úmida e fria. Perfeito para escritores contarem suas peripécias. E isso, o filme propicia. Deliciosamente como um brownie de chocolate. Podem assistir!





OPINIÃO


Muitos questionaram a gafe de Pelé na Dinamarca ao confundir-se no seu discurso. Em vez de falar Michael Jordan, o neguinho da Vila citou Michael Jackson. Risos geral. Claro! A imprensa de todo mundo tirou sua casquinha e no Brasil, muitos desceram a lenha. É verdade.
Pelé fala muita bobagem mesmo. Porém, dessa vez foi uma gafe. Ele sabe quem é quem. Só errou mesmo por distração. Enfim...Até aí - morreu neves...
O que a imprensa não pescou foi o grande sarro disso tudo. Achei o máximo a gafe de Pelé. Em vez de ficar emburrado ou sátiro pelo erro do Edson Arantes; deveríamos é comemorar. Isso sim. Pelé deu uma prova ao mundo que Michael Jordan, Jackson, Johnson ou Moore é a mesma merda...Ou seja: "... Seus americanos, vocês são tão bons ou ruins como nós ..." Tanto faz quem foi Jordan ou Jackson. Foi nessa "vibe" que ri e fiquei feliz com a gafe. Salve, Pelé !!!!!
Triste o povo que não sabe ri de si mesmo ou dos outros... God Bless Pelé !!!!


MERCEDES SOSA (RIP)



Cantora argentina folclórica faleceu ontem. No mesmo dia do aniversário de um saudoso amigo.

Que os anjos digam amém a eles !!!!!


RIO-2016


Ainda temos tempo para discutir acerca desse assunto. Se por acaso será bom ou não as Olimpíadas serem realizadas aqui no Rio. Acho que uma coisa deveria ser sacramentada a partir de hoje: As Olimpíadas serão aqui. Ponto. Se vai ser bom ou não para a cidade é outro papo. Alguns intelectuais (para não dizer, idiotas) de plantão torcem o nariz de cara para tal seleção. A questão não é essa. E, acho que até uma ameba perceberia. Para pessoas mercantilistas, a hora é de descobrir e agir em torno da questão "Como posso prosperar com tal evento?". Simples. Fincar seus alicerces e planejar tal (ou tais) aç(ões)ão.
Para pessoas mais etéreas, como eu, a hora é de ponderar sobre a questão "O que farei, independente de tal evento?"... Rsrsrsrs... A vida continua normalíssima para mim. Continuarei atrás dos meus sonhos, escrevendo, amando e vivendo. Eu não vou me adaptar ao evento. Eu vou conclamar às pessoas do evento que eu já estou aqui. E, quem irá se adaptar são eles... Simples também. Vejo as olimpíadas do Rio como vejo a vida: ela não é boa nem ruim. Ela é.
Ponto final!


TRACKLIST

- Janes Says (Jane's Addiction)
- Naquela Mesa (Nélson Gonçalves)
- Nightime (Big Star)
- Blue Moon (Big Star)
- Gracias a la vida (Mercedes Sosa)
- If (Bread)
- Aftermath (REM)
- Falls to Climb (REM)
- Foxhole (Television)
- Friction (Television)
- Cities (Talking Heads)
- Land: Horses / Land of a Thousand Dances / La Mer (De) (Patti Smith)
- Kimberly (Patti Smith)
- Reformation (The Fall ou Mark Smith)




SAFADINHO...


CLIC!

1 Comments:

At 10:56 AM, Blogger CaiqueButler said...

O Collor entrou para a Academia Alagoana de Letras. Não sabia nada de ABL. Menos mal.
[]'s
Butler

 

Postar um comentário

<< Home