segunda-feira, novembro 09, 2009

Escrevo o blog usando e abusando da análise comportamental do meu texto. Certas vezes analiso a disposição física e "layout" do blog; observo a crueza de certos espaçamentos, além do óbvio conteúdo e sacramento como está meu estado de espírito. Se nunca fizeste isso; faça-o agora mesmo. É uma terapia e tanto. Contudo, não escrevo por terapia, e sim por prazer exclusivo. Talvez ao longo de todo esse "post" acharás que encontro-me ácido. E, estou mesmo. Talvez aches que não. Ok também... No fim - dá tudo na mesma. E, de mais a mais - eu já escrevi mesmo.

Pauta de hoje: Caetano Veloso, Rio-Gay, Propagandas, Opinião, Crítica, Metrô, Claude Levi-Strauss, Muro de Berlim, Rachel Weisz, Horário de verão e outros pimentões...


CAETANO VELOSO


Todo o texto que eu tinha imaginado foi modificado por conta da inquietude e molecagem de Caetano. Não contente em criticar de maneira irresponsável e infeliz à Woody Allen no começo da semana - atacou o Lula da maneira mais soberba e idiota. Em favor de Marina Silva - chamou Lula de analfabeto, grosso e cafona. Acho que como Caetano, todo e qualquer cidadão tem o direito de criticar nossos políticos. Porém, na mesma semana ele criticou veemente o cineasta Woody Allen com cafonices, grosserias gratuitas e basófias ao léu. Ele tem direito? Tem.
Mas abusou de ser um formador de opinião. Falou besteira e quis aparecer. Detalhe: Dizem as más línguas que o baiano quer porque quer divulgar seu trabalho... Tsc...Tsc... Patético, Caetano.
Como bem dizia o ditado: Se a pessoa não tem o que falar bem do próximo, não fale nada. Pemaneça calado. Saiu como um marketista picareta... Menos, Caetano, bem menos...





RÁPIDAS


- O roqueiro punk Iggy Pop recebeu o troféu de lenda viva nos Classic Rock Roll of Honour Awards, na noite de segunda-feira passada.


- Junto com ele, Ronnie Wood recebeu também prêmio em reconhecimento a "suas realizações musicais com o The Jeff Beck Group, The Faces e agora The Rolling Stones e para homenagear sua presença que nunca envelhece no cenário do rock."


- O maior formigueiro do mundo tem 6 mil Km e fica na Europa. Começa na Espanha, passa por Portugal, cruza de volta a Espanha até a França e finda na Itália. "Que beleza!!!"


- O metrô no Brasil foi inaugurado em São Paulo em 1974. Foi o primeiro. No Rio, foi inaugurado em 1979. Portanto - vão-se 30 anos de metrô carioca. E o sufoco aumenta... E o calor também...
Impossível dar parabéns...


- Faleceu essa semana Claude Levi-Strauss, o fundador da Antropologia Estruturalista. Considerado uma das pessoas mais relevantes do século XX.




RIP.


*********************

PROPAGANDAS


Duas das melhores propagandas atuais são de montadoras de automóveis. A primeira é da Volkswagen com o "Polo I-Motion" - onde o motorista não sente a passagem de câmbio por ser automático. Em contraponto, o motorista-ator está com soluço... Ficou ótima...

Assista: http://www.youtube.com/watch?v=T69pdN0TS0I


A segunda é da Toyota Corolla. Com as morsas gigantes e falantes... Além de divertido, é bonito e bem filmado...

Assista: http://www.youtube.com/watch?v=2MX1-26vVBA


RACHEL WEISZ



Oi ? Hã?


COMPORTAMENTO


Por que as pessoas gritam tanto? Os homens, mulheres, cariocas, brasileiros etc? Seria alguma insatisfação ou desvio de conduta mesmo? Essa semana, fui pegar um metrô ao centro e haviam centenas de pessoas gritando, falando alto, rindo alto... Não era natural... Parecia um bando de selvagens. Tanto na ida como na volta. Não entendi p**** nenhuma. Acordei domingo com gritos na rua, nos apartamentos, nos carros... Pensei: "Começou o jogo do Flamengo..." Nada. Eram 11:40 da manhã. Nem sombra de futebol... E ninguém pareceu-me torcer por time nenhum...
Eram gritos mesmo. De alegria, de furor, sei lá de quê mais... Por que as pessoas gritam tanto???? Qual é o barato?


ALEMANHA

Hoje, dia 9, faz 20 anos da queda do muro de Berlim. Símbolo da divisão entre o lado oriental e o lado ocidental. Herança maldita pós-guerra para Alemanha. O muro foi erguido em 1961.
Estava assistindo no "History Channel" um documentário sobre o muro, belíssimo. Interessante e instigante. Passa por todo lado político, passando pela estrutura de engenharia do muro em si até a dor de centenas de famílias que dividiram-se por mais de 27 anos (quase 28 anos).
Imperdível !!!!!




HORÁRIO DE VERÃO

De que adianta o horário de verão implantado pelo governo? Economia de energia? Como? Está um calor dos diabos... E tome ar-condicionado. Ou água gelada. Ou banho gelado. Não adianta.
Infelizmente, chegaremos ao extremo de dormir sem camisa, no vento e tomando banhos e banhos... E no fim, o que acontece? Mais desperdício de água, mais gripes e certa irritabilidade. Além do cansaço natural... Pior: A companhia de luz "Light" resolveu ajustar a tarifa esse mês.
"Muito booooom". Melhor impossível. Isso o Caetano Veloso não diz...Pfff...


TRACKLIST

Stay with me (Faces)
I'm Losing You (Faces)
Miss Judy's Farm (Faces)
You Wear It Well (Faces)
Be my wife (Bowie)
Young Americans (Bowie)
Pablo Picasso (Bowie)
Life On Mars (Bowie)
I'm a little dinosaur (Jonathan Richman)
You're crazy for taking the bus (Jonathan Richman)
Kiss off (Violent Femmes)
All I want (Violent Femmes)
Add it up (Violent Femmes)
Weird Science (Oingo Boingo)
Dead man party (Oingo Boingo)



Destino Gay predileto: Riooooo !!!!!!!!!!

Clic.

1 Comments:

At 10:21 PM, Blogger Milene e o Movimento said...

oie

gostei do espaço
voltarei mais vezes

tudo bem por aí fi?!

beijooos
milene

 

Postar um comentário

<< Home