segunda-feira, novembro 23, 2009

Nessa segunda-feira o dia amanhece (ops...) com sol nas áreas mais claras do mapa com possibilidade de pancadas isoladas de chuva pela tarde. Uma nova frente fria que chega da Argentina pode ocasionar chuvas fortes mais para o meio da semana. A mudança deve-se a uma massa de ar que entra na Zona de convergência do Atlântico. Máxima de 36° em Cuiabá e mínima de 21° em Porto Alegre. Gostou? Não, não. Isso não é nenhuma previsão para tempo algum; foi só para mostrar-lhes que todo brasileiro já sabe de cor e salteado o texto sobre o clima no Brasil. Palavras ou termos como: "massa de ar quente", "Zona de convergência do Atlântico", "Pancadas de chuva", "Frente fria" etc... Tudo já reside no inconsciente coletivo do povo. Esse texto acima, eu inventei e serve para qualquer dia aí... Pode verificar.


Pauta de hoje: Revisão de Textos, Herbert Richers, Notícias de música, Manifesto Pró-Fumo, Obama, Diplomas, Cinema, Opinião, Velvet Underground e muito mais...


HERBERT RICHERS (RIP)

Faleceu na semana, Herbert Richers. Referência mundial em dublagens. Foi dublador, ator, produtor e responsável por mais da metade das legendas dos filmes estrangeiros para o nosso idioma. "Eu (Léo) estava no seu enterro..."



Imagens cedidas pelo jornalista Eduardo Sander


RÁPIDAS


- Kate Perry lança "Acústico MTV" antes do álbum novo. O CD e o DVD chegam às lojas na próxima terça-feira (24). “Gravar esse acústico foi muito importante”, diz a cantora em entrevista à AP. “É como se fosse o canto do cisne de todo o álbum. Eu queria mostrar as canções em sua forma mais simples, mostrar o seu esqueleto, a essência em que foram escritas.”


- A banda britânica The Faces parece estar pronta para voltar à ativa no ano que vem, com ou sem o cantor Rod Stewart. Depois de se apresentarem ao lado convidados no British Performing Rights Society's Music Members' Benevolent Fund, evento beneficente realizado em 25 de outubro, no Royal Albert Hall, em Londres, os três integrantes remanescentes — o guitarrista Ron Wood, o tecladista Ian McLagan e o baterista Kenney Jones — estão "conversando seriamente sobre uma turnê", disse McLagan à edição americana da revista Billboard. (Fonte: G1)


- Os ex-integrantes do Velvet Underground Lou Reed, Maureen Tucker e Doug Yule farão uma rara aparição pública juntos no dia 8 de dezembro, na Biblioteca Pública de Nova York, informou o site da Bilboard.


- Johnny Depp, o astro da saga "Piratas do Caribe", foi escolhido, pela segunda vez, o homem mais sexy do planeta, de acordo com a revista "People" nesta quarta-feira (18).
Ou seja: meu "avatar" no MSN continua imbatível...Rsrsrsrsrs...


- Encerrando o papo: diploma de jornalismo, assim como qualquer diploma é imprescindível, ok? As empresas devem pedir e exigir mesmo. Faculdade é coisa séria e importante. Prioridade.
Fim de papo!


- Alguém vai no show do AC/DC ? Conte aí...




TOM VERLAINE


*********************


MANIFESTO PRÓ-FUMO

Daqui a pouco vai ter uma manifestação na UNIBAM xingando os fumantes. "Fumante!!!!" "Fumante!!!" "Fumante!!!". Ou então, blitz:

- Documento, por favor. Sua identidade.
- O sr. fumou?
- Er...Sim.
- Sargento? Leve o meliante aqui por porte de maço de cigarros. Dançou, malandro.

Ridículo o diálogo acima, não? É isso que estão fazendo com os fumantes. Essa idiotice chamada "Lei Antifumo". Uma espécie de ditadura legal. Sou a favor de não fumar em ambiente fechados (comerciais), elevadores, escritórios etc. SOMENTE.
Nada mais inconstitucional proibir o fumo do lado externo apenas porque existe um toldo ou marquise. Boçal, esdrúxulo, idiota. Ditatorial. Eu espero que uma luz acenda nesses acéfalos e ajuste a lei para o bom senso. Feche o local e deixe os fumantes em área reservada com toldo ou marquise. Área aberta é área pública. Simples... Respeitem o meu direito de fumar. Assim como eu respeito o direito do outro de encher a cara. Ou da madame fartar-se de doces. A fumaça que vocês deviam estar preocupados é com a emissão de CO². Pois nenhum país sequer chegou a realizar 10% do que assinou no Protocolo de Kyoto. Nada.
Peitar os fumantes é fácil... Difícil é bater de frente com as indústrias poluentes, né? "Brasil, mostra sua cara..."


OPINIÃO

O que o Brasil e os outros países vão fazer em Copenhage? Diz para mim... Vão brincar de assinar outro Protocolo comprometendo-se a cumprir uma série de exigências ambientalistas? Conta outra. Nenhum país no mundo cumpriu 10% de Kyoto, repito. Qual é a diferença agora? O que há são interesses econômicos em jogo. E as indústrias que dão lucro respondem em grande maioria as principais poluentes. E aí? O que vale mais? Preservar o verde e cagar capim ou meter a mão mesmo e cagar normal? Quem é que tem peito para ser politicamente correto, de fato?
Respondam-me por favor. Pensem aí enquanto eu vou fumar um cigarro ali e já volto...


CURTAS

- Barack Obama visitou a China e fez reverência ao Imperador. Bastou somente isso para o povo (ignorante e arrogante) americano criticasse-o. "Nenhum presidente americano curva-se a ninguém" - diziam o mais débeis. Quanta idiotice... Foi apenas respeito. Bando de retrógados.
Educação, na verdade. Respeito, educação e humildade deveriam ser matérias escolares para o povo americano.


- Fui assistir ao filme brasileiro "No Meu Lugar" de Aluizio de Abranches e saí decepcionado. O Jornal "O Globo" deu nota 9 ou 10 ao filme. Pelo menos o bonequinho está em pé aplaudindo.
Para mim - estaria de pé para ir embora. O filme é enrolado, mal contado e com uma receita batida. Achei fraco. Muito fraco. Deveria ter ficado "no meu lugar": em casa !


- O compositor britânico Andrew Lloyd Webber foi internado novamente em um hospital com uma infecção crônica depois de uma cirurgia para remover um câncer de próstata.


REVISÃO DE TEXTOS


Muita gente pergunta-me: Você revê seu texto? Não. Aqui no Blog não. Passo o olho somente. Conheço muita gente boa para revisão de textos, mas o problema é que a maioria acha-se melhor do que realmente é. Vaidade pouca é bobagem. Desconfie de qualquer pessoa que julgue-se "o revisor". Não é verdade. Revisão de texto exige cuidado, macetes e estudos. Mas, o que eu quero sugerir aqui é muito simples. Para uma boa revisão, faça o seguinte: Revise você mesmo (caso sejas apto, claro) o texto e depois dê a outra pessoa para fazer a segunda revisão. Esse é o segredo. Para quem não sabe, nas grandes redações de jornais no passado, as revisões eram feitas dessa maneira. Muito eficaz e simples, né? E cabe uma explicação científica aí: O autor, ao escrever o texto "decora" inconscientemente boa parte do texto. Automaticamente ele sugestiona-se e não enxerga os erros mais milimétricos. Fica viciado em seu próprio texto; por isso a segunda pessoa para revisar. Essa, não sabe o irá ler... Entendeu? Simples, né ?


TRACKLIST

Venus in Furs (Velvet Underground)
Heroin (Velvet Underground)
All Tomorrow's Parties (Velvet Underground)
Run Run Run (Velvet Underground)
White Light/White Heat (Velvet Underground)
I'll be your mirror (Velvet Underground)
Perfect Day (Lou Reed)
Satellite Of Love (Lou Reed)
How dou you think it Feels? (Lou Reed)
I'm so free (Lou Reed)
Hello There (John Cale)
Cleo (John Cale)
Darling I need you (John Cale)
Uh Huh Oh Yeh! - Always There To Fool You! (Paul Weller)




VERSÃO BRASILEIRA: HERBERT RICHERS !!!

Clic.