domingo, janeiro 03, 2010

É 2010! Estamos vivos e seguimos... Que bom! Independente dos mensalões, das tragédias naturais, das fofocas idiotas e de toda hipocrisia brasileira - que venha um ano de saúde, paz e realizações. Em sentido nacional: olhemos mais para nossa educação e conduta. Principalmente para as crianças. Sempre...


Pauta de Hoje: England, Letra, Filmes, Curtas, Dick Dale, Suriname, Notas, Tracklist, Mariska Hargitay, Provocações e Misantropias...


ENGLAND




O ditado "pimenta no cu dos outros é refresco" não poderia adequar-se melhor ao Reino Unido. Pelo ao menos a Inglaterra e seu primeiro-ministro Gordon Brown. E, por quê cito isso? Exatamente, porque nessa semana que passou, um britânico foi executado na China por tráfico de heroína. No país do dragão tal delito é passível de pena capital. A Inglaterra passou meses tentando negociar e aliviar a pena do britânico. Porém - ele foi executado nessa semana. Gordon Brown em nota oficial fez uma dura crítica ao sistema chinês. Citando a falta de bom senso, sensibilidade etc... Numa boa? FUCK YOU, ENGLAND!!!!!
Foi assim que, nós brasileiros, tivemos que ouvir do oficial da Interpol sobre o caso Jean Charles. A Inglaterra considerou "exemplar e mera fatalidade" o assassinato (esse é o termo correto) de Jean Charles no metrô inglês. Pelas costas, sem defesa, sem papo... Toma essa agora, Gordon Brown !!!!! Nada como o bom e velho clichê: A vida é um ciclo!


NOTAS


- O cantor Van Morrison se tornou pai novamente, aos 64 anos, depois que sua agente deu à luz um filho que ele descreveu como "a imagem escarrada do papai."


- A canção “Chasing cars”, do grupo inglês Snow Patrol, foi a música mais tocada da última década no Reino Unido, segundo a empresa de licenciamento PPL.


- O ator norte-americano Dustin Hoffman recebe críticas há décadas, mas agora está sendo vaiado por tropeçar no italiano na gravação de um comercial de turismo promovendo a região de Marche. No anúncio, Hoffman lê em voz alta o poema "L'Infinito" ("O Infinito"), do escritor do século 19 Giacomo Leopardi, natural de Marche, enquanto está sobre um palco e percorre as colinas e a cidade da região, situada na parte central da Itália. (Fonte G1)


- Bono, cantor da banda de rock irlandesa U2, defendeu neste domingo (3) o reforço da luta contra o download ilegal de filmes e músicas pela internet, afirmando que a prática prejudica muitos os artistas.




MARISKA HARGITAY (LAW & ORDER SVU)



****************


CURTAS


- Lady Gaga, ZZ Top e Depeche Mode podem vir ao Brasil. Os dois primeiros faltam detalhes somente. O Depeche Mode é mais complexo. "Cross yours fingers"


- Esse papo de Brasil x Suriname já deu. Sinceramente, estranho o começo do problema e, muito provavelmente estranharei o final disso também. Acompanho com distância e estupefato. Juro!


- Fico pensando: como deve ser para um descendente da família "Almeida Prado"? Ficar marcado como remédio para prisão de ventre... Rsrsrsrs... Sei não... "Fique calma, chegou o Ricardo Almeida Prado, médico, 46 anos... Rsrsrsrs... Entendeu a piada? Pelo menos a idade?


- Dia novo para a reinauguração do Theatro Municipal: 27 de abril. Será? Vamos aguardar...


LETRA

"... O que me faz tão confuso
É a falta de afeto
São amigos também tão confusos,
Que se tornam,
Que se tornam inimigos
amigos que se tornam inimigos ... "

(IRA! - O dia, a semana, o mês)


FILMES

2010 é um ano recheado de filmes distintos e interessantes a se ver. Com a ajuda do sites e dos jornais separei alguns que chamaram-me mais atenção:

- Sherlock Holmes

De Guy Ritchie. Com Jude Law, Robert Downey Jr. e Rachel Adams.

- Amor sem Escalas

De Jason Reitman. Com George Clooney. Mesmo diretor de "Juno".

- Um homem Sério

Dos irmãos Coen. Já é motivo suficiente, não?

- Ilha do Medo

De Scorsese. Com Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo e Ben Kingsley.

- Alice no País das Maravilhas

De Tim Burton. Com Johnny Depp e Anne Hathaway.

Mais filmes: "Homem de Ferro 2"(Jon Favreau) e "Robin Hood" (Ridley Scott)


NOS MELHORES CINEMAS... COMING SOON !!!


TRACKLIST

- Too late for goodbyes (Julian Lennon)
- Because (Julian Lennon)
- Dead Meat (Sean Lennon)
- Headlights (Sean Lennon)
- Build (Housemartins)
- There is always something there to remind me (Housemartins)
- The light is always green (Housemartins)
- Misirlou (Dick Dale)
- Hava Nagila (Dick Dale)
- Mexico (Dick Dale)
- Ghost rider (Suicide)
- Maria Elena (Dick Dale)
- Walk on By (Isaac Hayes)
- If Loving you Is wrong... (Isaac Hayes)



DICK DALE

Aloha!!!!!

2 Comments:

At 9:56 PM, Blogger Bebel said...

E viva o Nasi - lembrança boa do Ira!

 
At 1:42 PM, Blogger Tatiana Branco said...

Já que não o vejo mais nem interneticamente, digo por aqui: feliz 2010 p/ ti!

 

Postar um comentário

<< Home