segunda-feira, dezembro 07, 2009

"... Toda a hipocrisia e toda a afetação. Todo roubo e toda indiferença. Vamos celebrar epidemias. É a festa da torcida campeã ..."
Claro que esses versos são irônicos e destinados a outros termos e motivos. Porém, quis apenas usar "festa da torcida campeã". Pois é assim que sinto a torcida do Flamengo. Mais que o time, quem mereceu o título foi a torcida. Sempre. Contudo o blog vai abordar entretenimento em geral, arte e tudo aquilo que você está acostumado. Certo?

Pauta de Hoje: Melhores 2009 (Parte 1), Berlusconi, Política, Zooey Deschanel, Texto, James Bond, Opinião, Comportamento, Notas e outras "hexanotícias"...


JAMES BOND


Estava pensando num heroi de quadrinhos para os tempos de hoje. Não sou bom nisso, longe inclusive, mas não observei nenhum com tantos atributos qual James Bond. Eu sei, James Bond não é HQ, mas é o único que reúne as melhores oportunidades. Pode colocar Batman, Wolverine, Wacthmen, Hulk, Superman, Constantine etc...
Qualquer um aí ganha na pancadaria mas tem fraquezas. Veículos? Poucos. Mulheres? Nenhum. Parece que o exercício de salvar a humanidade requer sacrifícios além da conta. Bebida? Nem pensar. Senão vejamos: James Bond tem a sua disposição as melhores armas, é bom na porrada, circula com as mais lindas e deslumbrantes mulheres, está sempre frequentando lugares de arte e beleza, todos sabem de sua queda por um martini, é cavaleiro da Rainha e não tem crises existenciais ou dramas pessoais. É ou nao é, o melhor heroi? Acabou. Caso resolvido.


NOTAS


- Jimmy Paige esteve no Brasil à visita, mas não deu canja nenhuma. Pessoal chiou barbaridade. Com razão, né?


- Foi anunciada nesta quinta-feira (01) a vinda do grupo Coldplay ao Brasil com sua turnê "Viva la vida”. Os ingleses devem desembarcar por aqui no início do ano que vem. De acordo com a organização do evento, haverá um show em 28 de fevereiro no Rio (Praça da Apoteose) e em 2 de março em São Paulo (Estádio do Morumbi).


- Como todos já sabem, mais uma leva por aí: Lombardi e Leila Lopes. Espero que tenha sido a última. Chega. Vamos virar 2010, por favor. RIP


- Responda rápido: Arruda é sinal de sorte? Galho de arruda é geralmente associado a sorte. Porém, o governador do Distrito Federal José Arruda não parece atravessar uma maré de sorte. Também, pudera... Vai ser dissimulado e mentiroso lá na P************! Mas, nem tudo está perdido para os Arrudas. A menina que foi xingada e difamada (da saia), Geisa, também chama-se Arruda. Geisa Arruda; agora é celebridade. Sinal de sorte...




ZOOEY DESCHANEL


Você já viu "500 Dias com ela"? Pois é...


TEXTO


"Você Nunca Esteve Aqui"

Desde de que fui concebido, olhei ao redor e você não estava lá. Meus primeiros passos, choros, risos ou medos não tinham você como platéia. Todas as minhas fantasias de garoto, desejos proibidos e até lembranças de uma vida pequena então não embalaram sua vida. Poderíamos até termos cruzado-nos por caminhos distintos, porém não percebemos. Toda vez que brincava com meus amigos; eu olhava para o lado e você não estava lá. Nunca esteve aqui.

Meu desenvolvimento psicológico, educacional e físico passou em branco para muitas pessoas. Por quê? Meus lugares favoritos, meus cigarros fumados, todos, porres etc; precisei contar-lhe. Alguns momentos desses foram decisivos para estruturar esse quem vos agrada e ama. Não nasci há meses atrás não... Poderia ter perecido sem conhecer-lhe. Mas por que tudo isso? Fui preparado pela vida para contar-lhe assim? Somente assim? Sem trilhas sonoras, imagens ou sentimentos genuínos?

Precisavas sentir os cheiros que senti. Memoriza-los, de fato. As canções que escutei. Por muitas, chorei escondido dentro de um quarto ou lugarejo ermo. E as cores que muito tocaram-me? Azul, preto, cinza, vermelho ou branco. Cada qual exercia uma função emocional em minha juventude.

As brigas em que meti-me por situações diversas. Pondo à prova meu equilíbrio emocional. Ora minha masculinidade também... Engraçado isso...

Sem mencionar as drogas, os vícios, o amor pela arte, a solidão necessária e irrefutável, que desde cedo aprendi. Meu desenvolvimento a partir dos trinta anos não importava mais a ti. Estava a centímetros de ti. Contudo; houve uma vida inteira antes de tudo isso. Houve paixões, desamores, sofrimentos, situações extremas e tudo mais. Eu apaixonei-me pela literatura, cinema e música antes de outras sensações. O sexo foi aprendido por instinto e vontade. Precisava externar-me acerca de tudo que eu passava e sentira. Não houve professor para nada. Tudo que aprendi foi a vida quem escancarou-me diante do fato. Sem pudor, ajuda ou dicas. “Toma a vida, rapaz!”.

Doravante, cá estou apaixonado por uma mulher que nada assistiu, não esteve ao meu lado, tampouco soube de quaisquer desses fatos. Uma pessoa que não soube de nenhuma experiência minha e observa-me como produto final de um menino: um homem.

Por todos os lados em que procurei-lhe, você nunca esteve lá... Ou aqui.

Então – por que te amo tanto?


(Leo Rock)


**************

BERLUSCONI


Cada vez mais parecido com Marlon Brando em "O poderoso Chefão", o primeiro-ministro italiano afunda mais e mais. Claro. Alguém acha mesmo que o "padrinho" é santo? Escândalos como formação de quadrilha, sonegação, prostitutas, aliança com a máfia, e associação ao tráfico; não lhe parece o filme de Coppola na vida real? Ou qualquer semelhança é mera coincidência?
Rsrsrsrsrs... Sim, sim... E O Sarkozy é um santo. E o Presidente do Sport vai conseguir processar todos que falarem "hexa" ao Flamengo... Rsrsrsrsrs...





MELHORES 2009 (Parte 1)

- Iggy Pop
- Phoenix
- Tarantino
- Zooey Deschanel
- Flamengo (Hexacampeão)
- Mojito
- Citalopran
- Bastardos Inglórios
- Radiohead
- Sonic Youth
- Lucky Strike
- Johnny Depp
- House
- Californication
- Barack Obama
- Andrade
- Boxe

TRACKLIST

- The Book Lovers (Broadcast)
- Winter Now (Broadcast)
- A Girl Like You (Edwyn Collins)
- Sweet Young Thing (The Chocolate Watchband)
- Misty Lane (The Chocolate Watchband)
- Tell me (The Chocolate Watchband)
- Pipe Dream (Blues Magoos)
- We Ain't Got Nothing Yet (Blues Magoos)
- You're Gonna Miss Me (The 13th Floor Elevators)
- Roller Coaster (The 13th Floor Elevators)
- Dont Fall Down (The 13th Floor Elevators)
- 2 4 6 8 Motorway (Tom Robinson Band)
- Dont Take No For An Answer (Tom Robinson Band)




HEXACAMPEÃO !!!!!!!!!!!!!!

Clic.

1 Comments:

At 6:03 PM, Anonymous Anônimo said...

a Zooey tbm canta né? uma gracinha a moça. Gostei dela no "fim dos tempos".
A cara de assustada era ótima.. aeuhaeu.

 

Postar um comentário

<< Home