segunda-feira, janeiro 18, 2010

Como previra Caetano e Gilberto Gil na canção "Haiti": "... Pense no Haiti, reze pelo Haiti. O Haiti é aqui, o Haiti não é aqui ..." - infelizmente estamos vendo um filme de terror. Cada matéria (reportagem) mostra mais ainda as nossas fraquezas e misérias. Essa semana fomos bombardeados de imagens com crianças e mulheres feridas, fome, miséria, compaixão, dor etc. Confesso que fiquei chocado. Ainda fico. Ainda bem!!!! Precisamos de força, empatia e solidariedade. De verdade.


Pauta de Hoje: Haiti, Rio-2010, Racismo, Avatar, Talking Heads, Curtas, Natalie Merchant, Notas, Tracklist, Teddy Pendergrass e algumas esperanças...


RACISMO


É inadmissível que persista essa ideia criminosa de racismo. Pior: são os países desenvolvidos, os que mais sentam no banco dos réus. A Espanha, Rússia, Alemanha e Inglaterra são campeãs em racismo, principalmente no que tange o esporte. Agora, numa cidade de Rosarno, na Calábria (Itália), aconteceu uma barbaridade. Milhares de imigrantes negros foram maltratados e expulsos de seus trabalhos. Os imigrantes revoltaram-se e enfrentaram seus algozes. Resultado: um êxodo rural de imigrantes. Culpa-se a máfia calabresa e/ou membros italianos facistas.
Não sei de quem é a culpa. O que eu sei é que uma atitude dessa não pode mais acontecer. É cadeia para esses animais. Homens que não fazem a menor falta na sociedade. Bota no xilindró.


RIO 2010


Ar-condicionado deveria deixar de ser luxo para ser necessidade. Ao menos às cidades como o Rio de Janeiro. Quem aguentou (ou aguenta) esse calor todo feito nesse mês? E estamos apenas começando o verão, hein? Está insuportável. Sensação térmica chegando na casa dos 50 graus. É desumano. Tem gente entrando nos bancos só para olhar o saldo... Rsrsrsrsrs...
Duas amigas minhas propuseram-me que trocássemos de lugar. Uma mora na Inglaterra e a outra na Alemanha. Por lá o frio e a neve castigam os europeus. Será? De repente...




NATALIE MERCHANT


Nada como escutar Natalie Merchant em casa numa tarde de sábado... Era ótima no "10,000 Maniacs", e segue maravilhosa solo. Voz absoluta !


NOTAS


- O cantor de soul norte-americano Teddy Pendergrass, de 59 anos, morreu nesta quarta-feira (13), informou o site do semanário britânico "New Musical Express". Ele estava internado no Bryn Mawr Hospital, na Filadélfia, e lutava contra um câncer de cólon.


- O presidente do Haiti, René Préval, disse que cerca de 15 mil corpos de vítimas do terremoto já foram enterrados em uma vala comum. Estima-se que cerca de 200 mil pessoas tenham morrido e mais de 1 milhão estejam feridas.


- O vocalista do The Cure, Robert Smith, a cantora Avril Lavigne e a banda Franz Ferdinand estão entre os artistas que contribuíram para a trilha sonora de "Alice no País das Maravilhas", adaptação cinematográfica de Tim Burton para o clássico da literatura escrito por Lewis Caroll. Batizado de "Almost Alice", o álbum será lançado no da 2 de março e trará ainda uma colaboração entre Mark Hoppus, do Blink-182, e Pete Wentz, do Fall Out Boy, além da participação das bandas Owl City, Plain White T's e os australianos do Wolfmother, entre outros artistas. (Fonte: G1)


- O site americano News 13 informou que a Nasa, a agência espacial americana, iniciou uma sindicância depois de cocaína ter sido localizada em uma de suas instalações de montagem de ônibus espaciais. Um "grande número" de funcionários teria passado por exame toxicológico na quarta-feira – nenhum estaria sob influência da droga.

"Ah...Moleque !!!!! "


TALKING HEADS




Depois de anos e anos na minha estante, resolvi colocar esse clássico do Talking Heads para relembrar. Maravilha!!!! É só clássico faixa a faixa. Impressionante a criatividade de Byrne nesse trabalho. Muitos consideram "Talking Heads: 77" ou "More Songs about Buildings and Food" como a obra-prima dos Talking Heads, mas, desculpem-me queridos, eu também conheço-os, e discordo veemente. "Fear Of Music" é maior disco deles. Trabalho conceitual, criativo, musicalmente rico e com capa de Brian Eno. Perfeito !!!!


AVATAR




RESPONDA RÁPIDO: Genial ou mais uma baboseira digital?


TRACKLIST

- Pretty Flamingo (Manfred Mann)
- Just Like a woman (Manfred Mann)
- Dandelion (Rolling Stones)
- 2000 light years from home (Rolling Stones)
- Walk Away Renee (The Left Banke)
- MIdnight Confessions (The Grass Roots)
- Where were you when i needed you (The Grass Roots)
- I will dare (Replacements)
- One minute movies(Residents)
- Low Desert (Rapid Eye Movement)
- Third Reich'n' Roll (Residents)
- Threads (Portishead)
- We carry on (Portishead)
- Silence (Portishead)




HAITI, 2010.

RIP!

1 Comments:

At 6:35 PM, Blogger dgdgd said...

avatar: longe, nos dois extremos, das opções dadas. o roteiro é previsível e convencionalíssimo, ingênuo, apesar da boa mensagem (o que já confere outro ponto negativo, uma história com "moral"), mas é um feito tecnológico impressionante e uma excelente criação de um universo nunca visto. mas até aí qualquer animação da pixar é mil vezes melhor.

 

Postar um comentário

<< Home