segunda-feira, janeiro 11, 2010

Olhe, você que está lendo esse "post"; saiba que foi dureza fazê-lo. Nenhuma crise criativa ou tampouco falta de tempo. Na verdade - travei homéricas batalhas com o Vírtua. Foi aquela vitoriazinha magra, aos 48 minutos da etapa final, com gol contra. Ufa!!!! Pena que é impossível traduzir em palavras o perrengue passado. Não exequível...

Pauta de Hoje: Cronenberg, Notas, Marília Pêra, Sherlock Holmes, Curtas, Eric Rohmer, Frases, Opinião e alguns milagres.


TALKING CURE



O novo filme a ser rodado em 2010 (previsto estreiar em 2011) chama-se "The Talking Cure". David Cronenberg, um dos preferidos do blog, presenteia-nos com uma discussão acerca de Freud e Jung. Depois do excelente "Senhores do Crime", o diretor brinda-nos com mais um coelho da cartola. Cinema soberbo como poucos. E, de quebra escala como protagonista "Christoph Waltz" e Michael Fassbender - que brilharam em "Bastardos Inglórios". Aguardemos um pouco mais, pois valerá a pena. Garanto.


NOTAS


- O cineasta francês Eric Rohmer, um dos expoentes da Nouvelle Vague, morreu nesta segunda-feira (11) em Paris aos 89 anos, informou a agência de notícias France Presse citando a produtora do diretor Margaret Menegoz.


- Essa semana, dia 8 de janeiro, passou mais um aniversário de Elvis Presley. Se vivo estivesse - faria 75 anos. Foi um tal de topetes, costeletas, brilho no cabelo no mundo inteiro !!!!


- O guitarrista inglês Tony Sheridan, considerado o responsável por lançar os Beatles no mundo dos discos, disse que o quarteto de Liverpool não gostava de seus primeiros sucessos, como "Love me do" e "Please please me".

Em OFF: "Eu falei !!!! Eu falei!!!! Eu falei!!!!"


- O sambista carioca Walter Alfaiate, de 79 anos, precisa de doadores de sangue. Ele permanece internado na Unidade Coronariana do Hospital da Lagoa, na Zona Sul do Rio. De acordo com a assessoria de imprensa, o estado de saúde do sambista é grave.


SHERLOCK HOLMES



Claro que o filme de Guy Ritchie está dando pano pra manga. Sherlock, na visão de Guy, cai dentro das brigas, é mais parrudo e adora um sarcasmo. Bem diferente do fleugmático e franzino Sherlock dos anos 80. Aquele com ar mais vitoriano e "blasé" brigava com floretes. Contudo, o Sherlock Homes de Robert Downey Jr. é cerebral também. A erudição e a perspicácia são marcas registradas da história de Arthur Conan Doyle. E ainda tem como seu parceiro Watson, um Jude Law - bem mais apessoado e garanhão. "Elementar, meu caro Watson!!".


*************************

LETRA


"... Não há possibilidade de viver
Com essa gente
Nem com nenhuma gente
A desconfiança te cercará como um escudo
Pinte o escaravelho de vermelho
E tinja os rumos da madrugada
Virão de longe as multidões suspirosas
Escutar o bezerro plangente ..."

(O Hierofante - Secos & Molhados 74)





MARÍLIA PERA


"... É aquele tesão sem explicação, saca? "


CURTAS


- Em Campinas inauguraram uma escola para gays... Fui lá espiar quais eram as matérias e só tinha bobagem. Porra (só falando assim), vamos parar com essa idiotice. Estão rasgando o princípio básico da educação e do indivíduo. Se Darcy Ribeiro estivesse vivo; daria um chapéu de burro para esses mentecaptos. Sabe? Vamos ler um pouco a Constituição, povo...


- Alguns hábitos simples como: fazer ginástica, fazer boxe, dormir mais, diminuir bastante a birita, lavar o cabelo com água fria e tirar 20 minutinhos para meditar têm feito uma diferença enorme na minha vida. Ainda não fiz quarenta anos, mas andava extremamente cansado e afetado fisicamente. Melhorei muito nesses últimos seis meses. Maravilha. Nenhuma novidade, certo? Mas é sempre bom estimular outras pessoas...


- Deve ser broxante para um artista compor uma canção com letra e música refinada; e ao se apresentar na TV, perceber aquelas bailarinas (estilo Domingão do Faustão) atrás coreografando de modo ridículo todo aquele suor que tiveste ao criar. Violento, né?


- Rock in Rio, o primeiro, faz 25 anos esse mês. "Todos num só coração... Uma só voz numa canção..." Quem lembra de: "Se a vida começasse agora, e o mundo fosse nosso de vez..."?

Pois é... Tenho esse disquinho até hoje em casa. Pros mais novos, tentem no youtube: "Eduardo Souto Neto + Tema do Rock In Rio". Algo assim...


FRASE (Etílica da semana)


Não, não te preocupes se no teu "Dry Martini" vierem duas azeitonas; afinal de contas precisamos colocar algo no estômago, não é?


TRACKLIST

NÃO HÁ "TRACKLIST". COMO AFIRMEI LÁ EM CIMA: FOI UMA MERDA PARA COLOCAR ESSE "POST" NO AR; QUIÇÁ ESCUTAR SOM...




Love me, tender...

1 Comments:

At 3:17 PM, Anonymous Anônimo said...

Tirando a Marília Pêra, adorei seu post.Beijão,Sandra.

 

Postar um comentário

<< Home