segunda-feira, março 15, 2010

Sem querer meter meu bedelho nesse papo todo do pré-sal, na verdade - royalties do petróleo, o Rio de Janeiro sai perdendo e muito. Acho sim que todas as federações deveriam beneficiar-se da receita. Porém, contratos e acordos foram assinados ANTES dessa emenda de Ibsen Pinheiro. E, contratos devem ser cumpridos. Eu sei que o brasileiro não é muito chegado a essa coisa blasé chamada "responsabilidade" ou "profissionalismo", mas façamos um esforço, pode ser? Como afirmou, Cabral hoje pela manhã, discute-se a emenda com os novos poços de perfurações. Que tal? Os próximos acordos já entram na discussão da emenda. Não mexam nos contratos já existentes. Fácil. Na verdade - é preciso ver "a quem interessa", né? Mas, ok. Depois falemos mais...

Pauta de Hoje: Glauco (RIP), Notas, Curtas, New Order, Curiosidades, B.B King, River Phoenix, Gansos, Corey Haim (RIP), Envelhecer etc...


ENVELHECER

Não gosto (e não faço) de contar histórias com os devidos nomes (à exceção de créditos) por respeito e irrelevância em si. Logo - não mencionarei nomes aqui. Essa semana refletia um pouco sobre alguns acontecimentos e comportamentos dessa geração nova que circula pela vida. Inclua aí minha filha. Já faz 13 anos, logo é uma adolescente. Como eu ia dizendo... Escutei de duas pessoas as seguintes frases: "Ah... Não tenho mais saco para isso ou aquilo". É verdade. Eu concordei. Também não tenho. Depois percebi uma jovem reclamar do papo em uma mesa, sendo que essa não colocou nenhum papo. Puro egoísmo e falta de auto-crítica. Vinha com minha filha para a minha casa e percebi-a colocando seu fone de ouvido para MP4. Ela sabe que isso me irrita. Pois, demonstra uma total falta de noção. Passaríamos as próximas 1 hora e meia como estranhos. E eu gosto de conversar para passar o tempo. Fato. Mas, deixei-a sozinha.
Essa é uma geração sem muita paciência e precipitada. Por mais inteligente e sagaz sejam, os futuros do país, são inocentes e entediados. Não percebem ou não sacam suas fraquezas e ignoram a política da boa-vizinhança. Efêmeros, diria eu. Fico triste e receoso com isso. Talvez, seja porque são jovens demais para ponderar e refletir. Talvez seja porque são imaturos e urgentes demais. Talvez seja porque, esse quem vos escreve, tenha envelhecido.


NOTAS


- Billy Corgan, líder da banda norte-americana Smashing Pumpkins, anunciou que fará testes abertos em busca de novos baixista e tecladista para substituir Ginger Pooley, que deixou a banda na última semana. As informações são do site do semanário musical britânico “New Musical Express”.


- Os fãs do trio nova-iorquino Beastie Boys terão que esperar um pouco mais pelo novo álbum da banda, “Hot sauce committee pt. 1”. Programado para chegar às lojas em setembro de 2009, o disco será lançado apenas quando Adam Yauch estiver totalmente recuperado de um câncer na glândula parótida, informou o site da revista norte-americana “Entertainment Weekly”.


- O ator austríaco Christoph Waltz, recentemente premiado com um Oscar por seu papel no filme "Bastardos inglórios", não aceitou o convite para interpretar Sigmund Freud na nova produção sobre o pai da psicanálise. O papel agora ficará com o americano Viggo Mortensen (de "Senhores do crime").


- Como todos já sabem: Corey Haim, astro adolescente dos anos 80 e protagonista de filmes como "Os garotos perdidos" e "Sem licença para dirigir", morreu na manhã da última quarta-feira (10) aos 38 anos.




COREY HAIM


*****************


CURIOSIDADES


1) Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a "fome" é a forma mais violenta de crime contra a humanidade.

"Pode ser"



2) Segundo o FBI (Federal Bureau Of Investigation), 95% das notas de 100 dólares têm resquícios de cocaína. Ui...

"Será?"


3) Johnny Depp compôs uma canção com sua banda, "P", e chama-se "Michael Stipe". Uma singela homenagem.

"Sim, verdade..."


CURTAS


- Peter Hook, ex-baixista do New Order lançou o livro "Hacienda" no exterior. O título deve-se ao nome da casa noturna que a banda tinha paralelamente à música. O subtítulo diz: como não se deve administrar. Claro. A casa noturna nunca deu lucros. Os donos só viviam cheirados e bêbados. Como o próprio Hook fez questão de ressaltar.


- A Polinter inovou. A sede em São Gonçalo tem "gansos" como vigias, em vez de cães (de fato) de guarda. O ganso, como muitos sabem, são bem perigosos. Tem funcionado bem.


- Perguntar não ofende: Pra que servem listas dos homens mais ricos? Para sair na "Forbes"?


- Falar que é estupidez, trágico e imoral o assassinato de Glauco é chover no molhado. O assassino é patético por si só. Carlos Eduardo, o imbecil da vez matou um cartunista talentoso, carismático e bacana. Um cara que, juntamente com Angeli, fez minha cabeça na adolescência. Curtia muito as tiras na Revista Chiclete com Banana. Não sabia que Glauco havia estabelecido-se em sua chácara com seu filho. Muito menos do "Santo Daime".
Pois mesmo assim, com toda leveza e espiritualidade possível, um imbecil comete um crime desses e leva junto o filho do cartunista. Que pena merece esse filho duma P***? Fuma a m**** do crack e enche o nariz de pó; depois segue para chácara do desenhista e faz uma estupidez dessas? Que sentença aplicar a um covarde desses? Fica minha raiva canalizada e viral por aí.


B.B. KING



Quem vai? É amanhã, hein?


RIVER PHOENIX

A morte precoce de Corey Haim reacende a eterna discussão de jovens atores envolvidos com drogas e álcool. A lista é enorme. Entorpecentes sempre fizeram parte do mundo artístico. Acho extremamente difícil mudar essa releitura. Sempre voltamos ao clássico exemplo de River Phoenix: talentoso galã de Hollywood que morreu na saída da boate (que pertencia também a Johnny Depp) de overdose. Ninguém desconfiava de River. Era discreto. E eu tenho um palpite dramático nesse papo. Acho mesmo que River estava ainda "experimentando". Juro que acho.
No mais, é "preciso estar atento e forte: não temos tempo de temer a morte"... Certo?


TRACKLIST

- Silly Love Songs (Wings)
- Jet (Wings)
- Why does my heart feel so bad? (Moby)
- Where you end (Moby)
- New World Order (Ministry)
- Blank Of Generation (Richard Hell)
- Smack my bitch (Prodigy)
- Invaders must die (Prodigy)
- Search and Destroy (Iggy Pop)
- I'm Bored (Iggy Pop)
- Hong Kong Garden (Siouxsie & The Banshees)
- Israel (Siouxsie & The Banshees)
- Arabian Knights (Siouxsie & The Banshees)




RIP.

2 Comments:

At 12:35 AM, Blogger Unknown said...

"feliz aniversário... estamos envelhecendo na cidade..."

;)

 
At 8:22 AM, Blogger ' Secrets ' said...

Ui! .....

 

Postar um comentário

<< Home