domingo, fevereiro 21, 2010

Semaninha boa, corrida e relaxante. Amigos, papos, rock e festinhas. Ontem - reencontrei a Tara McPherson, artista americana, e muito simpática. Ciceroneada pela amiga Marcella. Alguma rapaziada da antiga, como membros do Planet Hemp e Second Come. De quebra, um joguinho morno entre as zebras (Fogo e Vasco). Deu sono...


Pauta de Hoje: Beck, Jogos de Inverno, Vasco x Botafogo, Bridget Jones, The Hot Rats, Paris Hilton, Curtas, Notas, Shows, Tracklist e "um olho cego vagueia procurando por um..."


JOGOS DE INVERNO


Um dos meus passatempos prediletos é assistir aos Jogos de Inverno em Vancouver. Além da variedade de jogos, como uma Olimpíada tem que ter, as exibições são espetaculares. O Esqui Alpino, Sky Jumping, Luge, Patinação Artística, Bobsled e o Snowboard - são meus favoritos. Existem também alguns curiosos, como o: Curling, Biatlo e o Skeleton. Não perco uma competição à noite. Recomendo para quem está disposto a variar. Quem não tiver Sportv ou ESPN, pode ver alguma coisa na Record. Vale a pena (os jogos).


NOTAS


- Uma das muitas lendas da história do punk inglês do final dos anos 1970 diz que Johnny Rotten, então vocalista do Sex Pistols, circulava pelas ruas de Londres com uma camiseta onde se lia "I hate Pink Floyd" - ou Eu odeio Pink Floyd. A camiseta era real, o ódio, não. John Lydon afirmou que adoraria ter gravado com a banda.


- Logo nos créditos iniciais, a comédia romântica “Idas e vindas do amor” ("Valentine's Day", no original) impressiona com um elenco abarrotado de estrelas: Julia Roberts, Anne Hathaway, Jessica Alba, Shirley MacLaine, Jennifer Gardner, Jessica Biel, Queen Latifah. Também tem Jamie Foxx, Ashton Kutcher, Patrick Dempsey e até o galã de “Lua nova” Taylor Lautner.
O filme estreou anteontem. A crítica não indica.


- O diretor Martin Scorsese confirmou que fará um filme sobre a vida de Frank Sinatra e que o escolhido para o papel principal é Leonardo DiCaprio. Particularmente, não poderia ser pior. Nada contra o ator, mas Frank foi uma lenda. Merece, ao menos, um ator do quilate proporcional. No mínimo...


- Dois shows chamaram-me a atenção: Johnny Winter (Maio) e Cat Power (possível). O primeiro pela virtuose. Johnny é mestre. Para quem curte o instrumento "guitarra" em si é um prato cheio. Imperdível. E a Cat (gata, mesmo) Power porque perdi o último dela. Gosto muito dessa artista. Vale por dois discos fundamentais: "Myra Lee" e "Jukebox".



JOHNNY WINTER


***********


VASCO X BOTAFOGO


Que joguinho horroroso. Duas equipes pífias. Deu até vergonha. De um lado - o craque Phillipe Coutinho (que não sabe chutar), Carlos Alberto (mais preocupado com o cabelo) e Dodô (o único que realmente presta) - de outro Lúcio Flávio (menos conhecido que o passageiro do cinema), Loco Abreu (um Jardel piorado) e Herrera (indivíduo incompetente). Eu não sei até agora como o Flamengo e o Fluminense perderam seus jogos. Numa boa.
Mas, experimentei uma sensação diferente hoje: assisti ao jogo sem som. Sem volume. Coloquei no som o disco "Odelay" do Beck. Foi a melhor coisa. Além de excelente disco, foi a distração certa. Sem comentários ridículos da TV e aqueles palavrões proferidos pelos "técnicos"à beira do campo. "Odelay" é fantástico!!!! Parabéns aos amigos botafoguenses. Abraço ao jornalista Arthur Dapieve. Parabéns pela taça!


CURTAS


- Fãs do sucesso de bilheterias "Avatar" aplaudem o uso de tecnologia 3D do filme, mas o governo italiano acredita que pode também ser um risco à saúde. Autoridades disseram que os óculos podem causar problemas de saúde, pois não são devidamente higienizados entre as sessões do filme, e os óculos confiscados não tinham etiquetas indicando que não prejudicariam a vista dos usuários em curto prazo.


- Ele é um clássico que volta à moda carioca todo verão, cada vez com mais força. Mas com o calor de 40º que vem fazendo no Rio, o chapéu panamá agora é mais adotado por sua leveza do que pelo estilo.


- O blog "Sou Para-Raio de Doidos" de Sra.Bridget Jones e Dra. Holloway está de volta. Havia feito recesso e retornou com novos casos. Link nos meus favoritos. Assim como o de Cândida Sastre (Sylvia) tb nos links.


- Esse papo de fantasia de "clóvis" é meio brega, não? Desculpe, São Paulo e afins, mas ou inventa um nome como se fez: "bate-bola"; ou adota o original mesmo: "clown".
Clóvis é uma versão brasileira de "Clown", pode isso? Feio pacas. Daqui a pouco a fantasia "Odalisca" chamar-se-á "Odete" ou "Odara". Péssimo.




THE HOT RATS


TRACKLIST

- The Moog and Me (Dick Hyman)
- Novacane (Beck)
- Sissyneck (Beck)
- Jack-Ass (Beck)
- Kitten on the Keys (Dick Hyman)
- I walk on guilded Splinters (Dr.John)
- Such a night (Dr.John)
- Mess around (Dr.John)
- Needle in the groove (Mama's Boys)
- Venus (Brad Baker)
- Nothing Happening (Ben Kweller)
- Just Pretend (The Bens)




PARIS HILTON


Veio, tentou aparecer, mas parece que o carioca não tava nem aí para a "patricinha"americana.
Saiu de fininho...

Valeu, Paris...Rsrsrs...