terça-feira, fevereiro 16, 2010

Bom... Manifestar aqui que não sou "carnavalesco" é até covardia. Juro que tentei chegar em dois ou três blocos, mas eu sempre atrasava. Agora; pensando bem: o que eu iria fazer no bloco, mesmo? Rsrsrsrs. Nada. Gosto mesmo de papear, beber e curtir um som. Marchinhas não são meu forte. O que tira-me o sono é saber que amanhã, Copacabana vai estar imunda, cheirando a cerveja velha, o mar fedorento e o metrô detonado. Não custa falar: é assim mesmo que vamos organizar uma Olimpíadas? Serão essas pessoas (eu, incluso) a receber nossos amigos turistas? Sim, porque proteger a Madonna, a Paris Hilton etc., apenas; é fácil. Quero ver a segurança e o respeito a hum (sic) milhão de turistas... Dez milhões de turistas...Hunf!


Pauta de hoje: Clima, Señor Coconut, Curtas, Drogas Pesadas, Heaven 17, Opinião, Cinema, Tracklist, Top 5 e algumas "alegorias".


CLIMA


Acaba sendo chato repetir o tema "clima" aqui. Mas, cada dia que leio, informo-me, mais preocupo-me. Se pegarmos o que acontece no Rio de Janeiro (sensação térmica de 50 graus) e seus 41 graus de média, compararmos com a nevasca que cai nos EUA, e caiu na Europa; ficaremos louco. Não haverá lugar confortável em 50 anos futuros. Imagine?
Ontem li no Bloomberg que essa média de 42 graus no Rio de Janeiro será "normal" daqui a 30 ou 50 anos. Que isso? E, meus filhos? Meus parentes?
Sente, o clima? Por aí então...


CURTAS


- Com o calor que não dá trégua para os cariocas, o Rio já está entre os lugares mais quentes do mundo e registrou na quarta-feira (10) a segunda maior sensação térmica do planeta.


- A tempestade de neve que atingiu Nova York na quarta-feira (10) afetou algumas atividades da cidade, provocando o fechamento de escolas e, inclusive, das Nações Unidas.


- Absorção e efeito mais rápido, além de preço menor. A combinação faz do crack uma das drogas com maior potencial de dependência e de destruição. Comparada com a cocaína, ela chega com mais facilidade ao sistema nervoso central e seu uso pode se repetir por mais vezes.


- Heroína batizada com antraz: desde dezembro passado, casos de viciados em heroína internados e morrendo por antraz estão sendo registrados. Inicialmente o surto foi detectado na Escócia, com cerca de 19 casos e pelo menos 8 mortes. No dia 5 de fevereiro marca a chegada da droga contaminada à Inglaterra com o registro do primeiro caso em Londres após a internação da primeira vitima, ainda não identificada pelas autoridades.


SEÑOR COCONUT




**************


NOTAS


- O cineasta Roman Polanski continua em prisão domiciliar na Suíça, mas os atores Pierce Brosnan e Ewan McGregor, estrelas de seu último filme, "The Ghost Writer" - que estreia na próxima sexta-feira no Festival de Berlim -, saíram em sua defesa, afirmando que ele é uma das "grandes lendas" do cinema.


- As gravações de "24 Horas" foram suspensas temporariamente para que o ator Kiefer Sutherland, protagonista e produtor executivo do seriado, possa ser operado para retirar um cisto próximo ao rim, informou nesta terça (16) a imprensa americana.


- A gravadora EMI pôs à venda os históricos estúdios Abbey Road onde os Beatles gravaram a maior parte de sua discografia, para ajudar a resolver suas dificuldades financeiras, informou nesta terça-feira o jornal britânico "Financial Times". (Fonte: G1)


- Doug Fieger, líder da banda pop norte-americana The Knack, morreu no domingo (14), em sua casa em Los Angeles, de acordo com informações divulgadas pela BBC. O coautor do hit “my Sharona”, que estava com 57 anos, lutava contra um câncer no cérebro e havia passado por uma cirurgia para retirada de tumores em 2006.


HEAVEN 17




TOP 5 (Músicas para embalar um papo sério)

- Lost Cause (Beck)
- Famous Blue Raincoat (Leonard Cohen)
- Torch (Soft Cell)
- Always on my mind (Elvis Presley)
- True Faith (New Order)


TRACKLIST

- Weapon Of Choice (FatBoy Slim)
- Dance (ESG)
- Exchange (Massive Attack)
- The Birds in the garden (Pulp)
- Black Math (White Stripes)
- Blue Orchid (White Stripes)
- Shack Up (A Certain Ratio)
- The Night (Morphine)
- Rope on Fire (Morphine)
- Paris 1919 (John Cale)
- The Hours (Philip Glass)
- Glassworks (Philip Glass)




Alguém foi na Beyoncé? Rsrsrsrs... Também não. Mas, valeu...