domingo, março 28, 2010

Parece que as histórias perseguem-nos. Quanto mais fujo desse papo de julgamento do caso "Nardoni" mais as pessoas insistem em atualizar-me ou discutir. Não tenho interesse nesse assunto. E, por favor, não julguem-me "insensível", não; eu tenho horror às maldades e destratos com crianças. Fato. Porém, se existe algo bacana em mim e no meu blog (acho) é a diferença de conteúdo. Se alguém quiser detalhes sobre o caso tem mais de centenas de sites, blogs, perfis, sei lá, abordando o assunto. Aqui é diferente. Meu intuito aqui é entreter e alimentar informações ou opiniões de outros temas. Um espaço para ponderar e, quem sabe, relaxar... Ou não. Rsrsrs...


Pauta de Hoje: Paulo Maluf, Gorillaz (Plastic Beach), MGMT, Dennis Hopper, Show, Big Star, Novidades, Curtas, Notas, Tracklist e antigos "sisos"...


GORILLAZ



Depois de muito tempo pensávamos (público e crítica) que Damon Albarn iria voltar com tudo com o Blur. Tínhamos o "Gorillaz" como seu projeto experimentalista e efêmero. Até acho que é, porém - Damon presenteia o mundo com um disco bem insinuante, moderno, ousado e bacana. Chama-se "Plastic Beach". Fresquinho, fresquinho. O álbum reúne bondades de Damon para com os fãs: mata saudades do Blur (não em termos musicais) e ousa ao chamar Lou Reed, Mark Smith, Metade do Clash e o clássico Bobby Womack. Todos aceitam e enriquecem o disco. Um dos mais criativos discos de 2010. Pode acreditar. Mas, nem tudo são flores... Existem algumas canções (pô, são 16 faixas ao todo) ali que não fazem minha cabeça. Quando o Gorillaz embrenha pelo hip hop puro estilo "Snoop Dogg" (que também está no disco) fica meia boca. Não gosto. E isso acontece em quatro a cinco faixas. Chato. Contudo, o saldo é pra lá de positivo. Manja aquele discaço do Beastie Boys? O maravilhoso "Check Your Head"? Pois então, é um primo criativo dele. Beeeem legal.

FALANDO NISSO...

Estou "ainda" aguardando o novo do MGMT. Bem ansioso, admito. Já está na rede, porém não ouvi em condições favoráveis... A conferir.






*******************

NOTAS


- A banda escocesa Camera Obscura anunciou duas apresentações no Brasil em maio deste ano, em São Paulo e Recife, em seu perfil no site MySpace e no Twitter oficial do grupo.


- A banda LCD Soundsystem liberou para audição na internet uma faixa que estará em seu terceiro álbum de estúdio – previsto para chegar às lojas em 17 de maio.


- O rapper Cláudio Márcio de Souza Santos, de 37 anos, mais conhecido como Speed, foi encontrado morto na madrugada de sexta (26), no bairro de São Lourenço, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.


- O ator Dennis Hopper, que luta contra um câncer na próstata, surpreendeu ao comparecer a uma homenagem em Hollywood, nesta sexta-feira (26). Segundo o jornal “El País”, horas antes os advogados do astro do filme "Sem destino" haviam anunciado que seu estado de saúde era "terminal" e ele não estaria no evento. (Fonte G1)




**************


CURTAS


- Canivete suíço, criado em 1897, agora vem com mais um utensílio. Claro, até essas ferramentas precisam de um "upgrade". Trata-se de um pen drive. Tesoura, lixa, faca e... Pen drive.


- Criadas para economizar tempo, as redes de fast-food – restaurantes que geralmente vendem o kit hambúrguer, refrigerante e batata frita – estão tornando as pessoas mais impacientes, mostra um estudo realizado pela Rotman School of Management, no Canadá.

(Claro... Não são as escolhas de vida das pessoas. Sua alimentação, postura, comportamento, hábitos, exercícios físicos e tal... A questão é ficar fintando um "podrão". Pelo amor de deus...)


- Em uma entrevista em Los Angeles, às vésperas de embarcar para o Brasil, onde participa neste final de semana do Fórum Internacional de Sustentabilidade, em Manaus, o cineasta James Cameron afirmou que acredita em uma convivência mais harmoniosa entre a natureza e a indústria do cinema nos próximos anos.


- Esse Papa... O cara é suspeito de ser homossexual (ok, tudo bem), mas pedófilo... Como é isso? Que mundo louco é esse? Cônsul, Adido Cultural, Papa, Cardeal, Presidente, todos com telhados de vidro e de maneira grave... E, nós somos os malucos, drogados, perdidos!? Que nojo dessa hipocrisia e cinismo barato... Seus m*****!!!


PAULO MALUF



Esse bastardo... Sim, pois ele é árabe como eu. E, cito isso com uma vergonha imensa. A comunidade árabe não merece ser representada por um pilantra desses. Mas, confesse aí... Quando viste a foto do político nos principais telejornais mundiais não parecia aqueles perfis de Orkut ou Facebook? Ficou até bonito. Contudo, o perfil em si era de "Wanted" (Procurado) em diversos países... "Que maravilha". Exceto no Brasil.


TRACKLIST

- Telescope (Pacific Theater)
- Lions (Pacific Theater)
- Taj (Pacific Theater)
- Dead Language (Pacific Theater)
- Brahminy Kite (Caribou)
- Odessa (Caribou)
- Yeti (Caribou)
- A Final Warning (Caribou)
- Some Kind Of Nature (Gorillaz feat.Lou Reed)
- Plastic Beach (Gorillaz feat.Mick Jones & Paul Simonon)
- Thirteen (Big Star)
- September Gurls (Big Star)




PARABÉNS !!

Clic.