domingo, março 21, 2010

Com imenso prazer e amor que dedico esse "post" à minha mais tenra criatura: Luísa. Amanhã (22) ela fará treze anos. Uma menina que ensina-me, amiúde, o universo feminino desde a germinação. Alguém que move-me sempre em busca de espiritualidade, informação e cuidados. Chegada a idade citada, Luísa direciona-me, ingenuamente, aos caminhos de pai e de aprendiz. Faz-me entender, de modo empírico a hermética alma feminina. Como desejar imanes felicitações a alguém que você ama incondicionalmente? Acho que é insistindo sempre nos valores de caráter, educação e amor. E aproveito para citar Camões: "... Jura Amor que brandura de vontade; Causa o primeiro efeito; o pensamento... Endoudece (sic), se cuida que é verdade ... "


Pauta de Hoje: Montgomery Clift, Michael Stipe, Notas, Curtas, Luísa, Tracklist, Delphic, Lula e Gabeira, Alex Chilton (RIP) e algumas travessuras...


MONTGOMERY CLIFT



Se vivo ainda hoje, estaria com 90 anos. Esse ator americano foi um dos grandes em Hollywood. Filmou com grandes atores e atrizes. Mesmo, enfrentando o preconceito de colegas da área, por assumir sua homossexualidade de cara - dividiu cenas com John Wayne, Liz Taylor, Clark Gable, Marilyn Monroe, Burt Lancaster, Judy Garland, Marlene Dietrich etc. Tá bom? Rsrsrsrs...
Além disso, Monty enfrentou problemas com álcool e drogas - até o fim de sua vida em 66.


NOTAS


- O cantor e guitarrista Alex Chilton, que liderou as paradas de sucessos na década de 60 e mais tarde tornou-se um ídolo cult com a banda Big Star, morreu quarta-feira (17) aos 59 anos nos Estados Unidos. (RIP)


- Um filme que estreou nesta sexta-feira (19) no Brasil promete renovar a imagem do velhinho de barbas brancas pela qual a maior parte das pessoas conhece o cientista inglês Charles Darwin. “Criação”, dirigido por Jon Amiel, conta como a morte de uma filha e a religiosidade da esposa de Darwin influenciaram a concepção da obra “A origem das espécies” – livro que revolucionou a biologia e desafiou dogmas da igreja.


- Mais de dois anos depois do seu lançamento no mercado internacional, o último volume da trilogia 'Kissology' finalmente chega ao Brasil. Para quem é fã da banda, capítulo obrigatório na cartilha do hard rock, a espera é recompensada com mais de dez horas de preciosidades.


- O traficante Darlan da Silva, essa semana, declarou à imprensa após a prisão por tráfico de drogas: "Pô, não sabia que estava proibido vender drogas..." É mole? No fundo, ele tem razão.


DELPHIC



Da nova safra de Manchester, a banda é bacana. Se você comprar a ideia deles, irá curtir um som etéreo e gostoso. Tá rolando lá em casa "numa boa"


*******************


CURTAS


- Quentin Tarantino deseja ter Lady Gaga como atriz num próximo filme. Hmmm... Pode ficar interessante, por que não?


- O show do Franz Ferdinand foi um sucesso, mais uma vez. Mais do que fãs dos cariocas, Alex Kapranos e cia. subiram no palco e fizeram um show emocionante. Com direito a champagne, brindes e saudações ao aniversário do vocalista. Trinta e oito anos de idade.


- Os advogados de Roman Polanski solicitaram a libertação do cineasta em um tribunal da cidade americana de Los Angeles após a apresentação de novos indícios de erros de procedimento no caso aberto contra ele em 1977 por abuso sexual de uma menor.


- O cantor Morrissey, ex-The Smiths, acaba de lançar o clipe de "Glangord", lado B de "The Youngest Was The Most Loved", segundo single de 2006 do artista e que faz parte da coletânea "Swords", lançada em 2009.

Procure no youtube "Glangord". O clip é maravilhoso e artístico. Vale a pena.


POLÍTICA


Duas coisas me intrigam nesse momento: a composição de Fernando Gabeira (político que eu tenho enorme admiração) com o DEM. Não sou xiíta, mas acho perigoso e quase imoral essa aliança. Confesso que fiquei decepcionado. O outro é o nosso querido presidente. O que faz Lula no mundo árabe? Do pré-sal ele quer distância. Jogou pro Congresso. Quem foi que colocou na cabecinha do Lula que ele vai mediar essa briga no mundo árabe? Obama saiu de fininho. Se eu fosse o Lula faria o mesmo. O Brasil só sairá perdendo e definirá uma posição constrangedora ao mundo. "Sai fora, Lula!!"


*************


Uma das letras mais intrigantes e bacanas sobre as mulheres...

"She just wants to be" (REM)

"... It's not that the transparency
Of her earlier incarnations
Now looked back on
Were rich and loaded
With beautiful vulnerability
But now she knows
Now is greater
And she knows that.

She just wants to be somewhere
She just wants to be
She just wants to be somewhere
She just wants to be.

Now is greater
Now is greater
And she knows that.



MICHAEL STIPE

Esse senhor acima está com 50 anos... Hoje em dia não há mais nenhum desses cabelos. E, não é de hoje. Entretanto, a banda ainda bota essa molecada no bolso... Ah... Bota.


TRACKLIST

- This Momentary (Delphic)
- Doubt (Delphic)
- Counterpoint (Delphic)
- Neon (Delphic)
- Glangord (Morrissey)
- Thirtenn (Big Star)
- I'm in love with a girl (Big Star)
- September Gurls (Big Star)
- Back of a car (Big Star)
- Mirror in the Bathroom (The English Beat)
- Too nice to talk to (The English Beat)




Parabéns, meu amor !!

Clic.