segunda-feira, maio 24, 2010

Ia começar o "post" de uma outra forma, mas numa conversa internacional com Srta Kaltner (direto da Alemanha) fui informado que hoje é feriado de "Pfingsten". Ahá... Nem fazes ideia do que se trata, certo? Pois é... Traduzindo para o idioma pátrio: "Pentecostes". Traduzindo mais ainda para os não-religiosos: dia da descida do Espírito Santo sob os apóstolos de Jesus. Como é móvel, celebra-se 50 dias após a Páscoa (domingo). Sacou, bicho? Hoje é feriado na Antiga Germânia. Beleza...

Pauta de Hoje: Talking Heads, Opinião, Bebeco Garcia(RIP), Curtas, Notas, Letras, Frases na Copa do Mundo, Dicas, Courtney Love, Top 5, Nextel e outras insanidades minhas...


NEXTEL


Eu não faço campanha contra nenhuma operadora de telefones. Seja qual for. Caso eu tenha um problema resolvo amigavelmente. Ou na justiça também. Apenas estendo essa explicação, pois o título dirige-se a uma delas, mas poderia ser qualquer outra, ok? Enfim...
Eu transito muito de ônibus, metrô, carro e tal. Geralmente quando ando de metrô ou ônibus surgem os melhores casos. Surrealismo pouco é bobagem. Calhou dessas últimas semanas de eu testemunhar situações chatas como essa: as pessoas que usam Nextel são desagradáveis. Não sei se é porque é de graça de Nextel para Nextel ou se o camarada é chato mesmo. Sabe aquela pessoa que liga para TODO MUNDO e fala alto? Fica mais de 20, 30 minutos falando um monte de bobagens e de forma pública? Todo mundo acaba participando da conversa. E, sempre aquele barulhinho "mala" do rádio. Isso vai enervando-me de tal forma... Me dá uma vontade de pegar o Nextel do cara e isolar. "Chega, bicho. Cala essa p**** dessa boca". Porém essas malas não se tocam. No meio de um trânsito maldito, aquele inferno que não acaba e o sujeito rindo, falando alto na m**** do celular dele. Alto e irritante. Vamos fazer o seguinte? Podemos prometer-nos que sempre iremos falar baixo e privado ao celular? Rola? Façam esse favor a si mesmo. E a mim.


BEBECO GARCIA



Morreu na noite na última quarta-feira (19), em Porto Alegre, o cantor e guitarrista gaúcho Bebeco Garcia, ex-integrante da banda de rock Garotos da Rua.

RIP.


NOTAS


- A cantora Courtney Love disse em entrevista à revista “Hot press” divulgada nesta quinta-feira (20) que já teve um caso com a modelo Kate Moss. "Uns peguinhas nos anos 90".


- O líder da banda de rock Soda Stereo, de 50 anos, piorou na terça-feira (18) e recebeu intervenção para liberar pressão de seu crânio por uma obstrução arterial causada AVC sofrido depois de duas horas de show em Caracas na noite de sábado.


- Os músicos Brendan Benson, da banda Raconteurs, e Robin Pecknold, dos Fleet Foxes, se uniram num projeto em homenagem ao cantor e compositor Graham Nash (Crosby, Stills, Nash & Young, The Hollies).


- O disco "High Violet" do The National é ótimo. Fica a dica para quem não escutou. Leve, gostoso, cool e descolado. Prato cheio para quem gosta de "Elefant", "Tindersticks" ou "Ambulance Ltd".


DICAS


- Caixa Cultural (World Press Photo)

Fui na exposição de 2009 e adorei. Fotos absurdas. Lindas. Essa de 2010 conta somente com um brasileiro, mas está fantástica. Entrada Franca.


- Umas Palavras (TV Brasil) com Bia Côrrea de Lago.

O programa com Erasmo Carlos foi bom. Bia escorrega o tempo todo, mas Erasmo salvou-a com histórias bacanas e interessantes. Reprise em horário alternativo. A conferir.


TALKING HEADS




Se há uma banda influente e obrigatória a todo jovem apreciador de música, essa banda é o Talking Heads. Chamem-nos de "cabeçudos", "estranhos", "irreverentes" etc, fato é que David Byrne e suas cabeças são geniais. Marcam uma postura de banda atemporal. Carregam nos seus discos influências e tiradas antológicas. Há um anacronismo maravilhoso no som deles. E, desconfio que seja proposital. Um salve para "Tina Weymouth" - a baixista do grupo. Excelente.


CURTAS


- A camada superior dos oceanos tem se aquecido continuamente desde 1993, o que é um forte sinal do aquecimento global e um importante fator para a elevação do nível dos mares, segundo um novo estudo internacional.


- A biblioteca mais antiga de Nova York recebeu de volta um livro emprestado ao primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington, há 221 anos, e que nunca havia sido devolvido. Hahahahahahha!!!!!!! Boa.


- "Personal Jesus" do Depeche Mode é uma das letras mais instigantes, porém de uma simplicidade incrível. Essa canção sempre me incomodou nesse sentido. É fantástica!


"... Reach out and touch faith
Reach out and touch faith

Your own personal Jesus
Someone to hear your prayers
Someone who cares
Your own personal Jesus
Someone to hear your prayers
Someone who's there ..."


*****************

TOP 5 (Coisas que não se deve falar para alguém com crise de idade)


- "Na sua época..."
- "Você foi telégrafo?!"
- "Ah... Você tinha um conjunto musical?"
- "Tia..."
- "Ué, você paga inteira?"


FRASES


As seleções do mundo todo escreveram em seus ônibus - frases curtas e marcantes para realçar a carroceria do possante. Todas elas desfilarão na Africa do Sul com as frases. Separei algumas curiosas:

Brasil - Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro. (Péssima, por sinal)
EUA - Vida, Liberdade e a busca pela vitória. (Parece prece direitista)
Suíça - Vamos Suíça. * Nos quatro idiomas oficiais (Mais "seco" impossível)
Holanda - Não tema os 5, tema as 11 laranjas. (É...Adoro a Holanda, mas ficou "qualquer coisa")

Com vocês, a melhor de todas. Atenção.

Nova Zelândia - Chutando no estilo kiwi. (????????????)

Hã? whatafuck????


TRACKLIST

- Bloodbuzz Ohio (The National)
- Afraid of Anyone (The National)
- Lemonworld (The National)
- Sorrow (The National)
- Dance (ESG)
- Moody(ESG)
- Rush and a Push and the Land Is Ours (The Smiths)
- Last Night I Dreamt That Somebody Loved Me (The Smiths)
- Future (Cut Copy)
- Saturdays (Cut Copy)
- Vitamin C (CAN)
- Mushroom (CAN)



Brilho eterno de uma mente sem lembranças...