domingo, maio 09, 2010

"... E que se dane 'Avatar'..." E por quê? Porque meteu-se no meio do meu almoço de dia das mães. Vi sem querer ver. Logo, não gostei...Mas, eu nem vi direito. O almoço estava ótimo. Ao som do DVD dos geniais "The Gotan Project". Beeem legal. Desceu um cuscuz marroquino divino com azeite de limão, bacalhau ao forno e "quiche" de peru com milho. Opaaaaa! Tudo regado a vinho. Sério. O que atrapalhou foi essa película com esses seres azuis...Hunf!

Pauta de hoje: Trinity, Bono Vox, Notas, Curtas, Notas, Beck c/INXS, LCD Soundsystem, Bloc Party, Letra, Opinião e acepipes imperdíveis...


BONO VOX



O líder do U2, Bono Vox, completa amanhã (10) cinquenta anos de idade. Não é uma data qualquer. Tanto que muitos canais a cabo exibem especiais, matérias e reportagens acerca do vocalista irlandês. Material imenso para fã nenhum botar defeito. E, custa nada lembrar: o cara está aí até hoje, né? Parabéns, Bono...


NOTAS


- O músico Jack White diz que a sua banda de blues rock White Stripes pode voltar a qualquer momento. Em entrevista ao periódico britânico “The Times”, o guitarrista afirma que a sua companheira de banda, Meg White, teria superado seus “problemas de ansiedade”.


- A atriz Lindsay Lohan deverá interpretar a musa pornô Linda Lovelace nos cinemas. A informação foi adiantada ao jornal "Los Angeles Times" por um dos produtores do longa.
Obaaaa!!!!


- A versão teatral de “Pequena Miss Sunshine”, longa de 2006 ganhador de dois Oscars, está em produção e deve estrear na Broadway em fevereiro de 2011, informa o site do periódico norte-americano “Entertainment weekly”.


- A atriz Julia Louis-Dreyfus, a Elaine Bene da sitcom 'Seinfeld', foi homenageada com uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, nos Estados Unidos. (Fonte: G1)



**************

IAN MCCULLOCH



Nosso Ian "Marlboro" McCulloch, líder do Echo & The Bunnymen completou 51 aninhos essa semana. No último dia 5 de maio. Mais gordo, menos vigoroso (na voz e na postura) porém, ainda um dos prediletos da casa, certo? Quem faz álbuns como "Crocodiles", "Ocean Rain", "Porcupine" e "Heaven Up Here" - merece todas honras da casa. Álbuns absolutamente fundamentais para qualquer estudante de rock. Vida longa ao Mac...E parabéns!!!


ATUALIDADES


O que está havendo com as bandas de hoje? Elas lançam dois discos e acabam? Morre o tesão?
O LCD Soundsystem, através do seu "personagem" (avatar é o c******, ok?) James Murphy avisa que findou. O papo agora é o próprio James. Chega de LCD. (Parece até saldão de fábrica...)
O Bloc Party parece que terminou também. O vocalista, Kele Okereke, lançou um disco novo e solo na praça. Pode até ser que o BP ressurja, mas acho que acabou mesmo.
O que me parece é que certos artistas, ansiosos em mostrar seus talentos suam a camisa a todo custo e não direcionam suas carreiras. Perde-se toda a identidade da banda. O próprio Jack White, que eu gosto muito, é identificado como artista-solo por essa razão. Você não sabe se ele vai subir ao palco como "White Stripes" ou "Raconteurs". Também não quero aleijar o artista, mas acho que cabe ao próprio referenciar-se e delimitar sua marca no momento. Acho que a palavra faltante aí chama-se "administração". Os fãs (assim como eu) de Paul McCartney sabem o período dos Beatles, Wings e o solo. Tudo muito bem identificado e feito com calma e talento.


CURTAS


- Pesquisadores italianos e britânicos afirmaram que pessoas que dormem menos de seis horas por noite poderão ter uma morte prematura.

(F****!!).


- Quem já ouviu o trabalho de Beck regravando o álbum "Kick" do INXS? Olhe, ficou muito bom. Dica pra você que não ouviu. Graaaande Beck!!


- Nota 10 para pesquisadores britânicos que desenvolveram redutores de velocidade em vias principais e geram energia elétrica com a força (energia mecânica) dos carros. Ecologicamente correto e sustentabilidade criativa. É isso que queremos. Ideias simples e que durem muito.


MÚSICA PERFEITA

Existem sempre aquelas prediletas do pessoal. Mas uma música tem suas variações. Certas canções mantém "interesse e pegada" o tempo todo. Difícil, porém acontece. Geralmente gostamos mais de alguns pedaços e outros menos. Isso tudo no universo das músicas prediletas, hein? Pegando uma banda brasileira como exemplo: Legião Urbana. Canções como "o reggae", "a dança", "andrea doria", "acrilic on canvas" ou "soldados" - são todas boas canções. E, sempre irão tocar alguém por um motivo ou outro. Mas, todas essas músicas tem suas partes. Mais fortes, mais light, mais viagem etc... A música mais desafiadora e incrivelmente sincera de Renato Russo chama-se "Se fiquei esperando meu amor passar". Escute-a num headphone em bom e alto som. Ela é regular e densa em todos os minutos, do começo ao fim... Fuck!

TRACKLIST

- The Beauty Of Gray (Live)
- Pain lies on the riverside (Live)
- New Sensation (Beck feat. INXS)
- Devil Inside (Beck feat. INXS)
- Never Tears Us Apart (Beck feat. INXS)
- Crocodiles (Echo & The Bunnymen)
- Never Stop (Echo & The Bunnymen)
- Over The Wall (Echo & The Bunnymen)
- With a hip (Echo & The Bunnymen)
- Unforgettable Fire (U2)
- Wire (U2)
- One (U2)
- No Love Lost (Joy Division)
- Clocks (Coldplay)


TRINITY



Quem se lembra dessa dupla? TRINITY é o meu nome... Maravilhosos filmes passavam nos verões dos anos 80. A dupla tinha uma série na extinta TV Manchete. Fui ao cinema vê-los inclusive. Muito bom. Loiro bom de papo e briga e seu irmão, pata de cavalo. Soco só de mão aberta...Hahahahahaha!!

C'est la vie.