domingo, dezembro 11, 2005

To be continued...


Mais para frente continuará a lista dos melhores desse ano.

Cada vez que o Natal se aproxima eu penso: Nossas vidinhas se resumirão em comprar presentinhos, jantar e encher a cara depois ? Ou ajudaremos as pessoas que passam necessidades ? É natal mesmo para essas pessoas ?

Hum...







Uma singela homenagem desse espaço aqui para um cara criativo e inquieto.


John Lennon começou muito cedo na minha vida. Minha prima, que hoje já se encontra na carreira dos cinqüenta anos, me influenciou de forma visual e musical. Lembro-me de estar com uns 5 a 6 anos e sempre me deparava com uma foto grande dele no alto da parede da casa dela. Ficava isolada no “cachimbo” da sala. Eu me refiro à “cachimbo”, ao apelido dado ao prolongamento de uma sala em um apartamento, ok ?
Eu sempre olhava para essa foto. Aguçava a minha curiosidade.

Tempos depois, fui apresentado oficialmente ao Beatles. E minha admiração aumentou em definitivo. A partir daí é história (ou estória...)

Saudades, John


08/12/1980



Falando em Beatles...


Semana passada passou o ótimo “Segredos dos Beatles” na GNT. O documentário não se prende ao enredo que todo mundo já conhece. Não. Vasculha aquilo que as pessoas evitavam falar ou lembrar...Drogas, sexo e submundo...

A quantidade de droga tomada no começo era absurda. O período louco em Berlim também merece um capítulo à parte.
Passa pela (pseudo) bissexualidade de John Lennon e suas noitadas...

Deu para sentir, né ? Por aí mesmo...

Boa pedida aos curiosos



**************


NEWS


As bandas “Clor” e “Maximo Park” estão se preparando para excursionar juntos pelo Reino Unido.
Em tempo de especulação de tantas bandas, bem que essas duas podiam aproveitar e extender a excursão à América do Sul.


REM prepara um novo disco depois do ótimo "Around the Sun". A expectativa é de que o disco termine em 2006. Resta esperar...


São aguardadas as vindas de "New Order", "Depeche Mode", "Franz Ferdinand", "Interpol", "The Killers" e "Keane". 2006 promete...


Bob Dylan também é aguardado.


**************


EUTANÁSIA



A palavra é muito pesada. Eu sei. Mas, acho que nós ignoramos diversos fatos ou ao menos desconhecemos..
A “eutanásia” já é praticada no Brasil. Pelo menos, a “eutanásia passiva”.
O Brasil, com sua deficiência cruel na área da saúde já pratica; deixando hospitais sem remédios, sem médicos ou equipamentos, sem estruturas e etc...
Pessoas morrem todos os dias nas filas dos hospitais...Isso é ou não é eutanásia passiva ?

Além disso, o que as pessoas não sabem, é que os médicos quando cientes de que o paciente é terminal e não responde a mais nenhum tratamento, injetam uma quantidade grande de morfina e esperam a morte do paciente.
Isso é praticamente uma eutanásia.

Agora, o que se têm é uma hipocrisia imensa em torno do assunto. Esse tipo de conduta dos médicos é correta. O ser humano tem que aprender a perder as pessoas.
Mas, o assunto é bem mais complexo que isso...E nem quero entrar por aí...

De resto, precisamos é ter atenção ao que o governo faz com o dinheiro da saúde. E com nós mesmos.


**********








AMBULANCE LTD.



Tenho escutado muito. E você ?
Pratique também...



*************



OS MELHORES DE 2005 ( PARTE II)



Pearl Jam
GNT

Mythbusters
Mean Creek

Paternidade
Hollywood (cigarro)

Jean-Marie Muller
Fernando Gabeira

Um Filme Falado
Jim Jarmusch

O Maquinista
Mellinda & Mellinda

Death Cab For the Cutie
Cafeína

Gelo
Rio de Janeiro

Moedas de R$ 0,50
Lojas de Conveniência

Paroxetina
Taxi

Luísa
Nathalia








Clic.

1 Comments:

At 4:50 AM, Anonymous Anônimo said...

Ai...

eu não gosto do culto exarcebado que fazem ao John Lennon e aos Beatles.

Não quero dizer que seja o caso aqui, mas gosto de repetir isso sempre. O mesmo acontece com o Renato Russo e a Legião Urbana.

Mas enfim, vi um trecho desse documentário da GNT e achei bacana sim.

Por falar em Eutanásia, a GNT vai passar um doc sobre isto também.

Alia, estou para ver um documentário que a GNT não tenha.rs

Quero ver um show do David Bowie.
E eu não tinha visto, mas um Filme Falado está na listinha sim.

Por falar em cinema, precisamos ir ao Cinema hein? faz um tempinho que não pegamos uma sessão dessas aleatórias. Que tal essa semana?

Não gostei apenas dessa ostentação ao cigarro!

linguas para ti!

te adoro!

 

Postar um comentário

<< Home