domingo, novembro 06, 2005


Não parece, mas, o ano finda já já...

Passamos pelo dia dos finados e estamos a passar pela Proclamação da República. Ou, como prefiro eu, pelo aniversário do secular Clube de Regatas Flamengo. O que na verdade é uma grande farsa, pois o dia certo foi o dia 17. Entretanto, quiseram homenagear a república.

Lembro-lhe que o ano era de 1895, ou seja, 6 anos após a Proclamação.

rs...Bom...fato é que após a data, apenas nos restará o Natal e o Ano Novo. Estamos perto mesmo do ano de 2006.

E você ? O que fizeste de bom esse ano ? O saldo lhe foi favorável ? Questiono-te...

Vamos lá...



DETETIVES


Eu, como amante de uma boa história policial e/ou de suspense, sempre interfiro e expresso minhas opiniões acerca de casos policiais. Aprecio muito aos grandes mestres do suspense.

Vamos conspirar um pouco.

Convido-os a entrar um pouco nessa história da morte do traficante carioca, alcunhado sob “Bem-te-vi”. Diversos elementos intrigam-me acerca do caso.
Senão vejamos:

Como todo “mafioso” tinha algumas namoradas. Servia-se do bom e do melhor. Não com a mesma “finesse” exigida dos gângsteres estrangeiros decerto; mas, com a mesma avidez dos mesmos. Porém, foi achado um suposto bilhete feito pela vítima (ocasião excepcionalmente posta dentro do homicídio) com recomendações explícitas aos seus comparsas para executarem o sucessor em caso de morte do traficante.
Será ? E ele saberia qual seria o seu sucessor ? Se fosse sabido, por que não o executou em vida ?

Devemos sempre nos atentar ao fato de que o seu sucessor seria seu cunhado. O traficante “Soul”. E este, foi conforme orientado pelo antecessor, executado mesmo.

Mas, eu me atenho mais ao fato da execução de “Bemt-te-vi”. Ele foi perfurado em sua barriga toda. Estava completamente aberta.
Meus amigos, aí entra o detetive “L.Rocha”. (eu mesmo...) e lhes diz:
- Pela minha experiência (em filmes e histórias) aprendi algumas coisas nesses casos. Uma delas é que alguns lugares em que se acertam os tiros diz muito do estado emocional ou do motivo do executor. Por exemplo:

Um tiro certeiro na cabeça é sinal de frieza e profissionalismo. O executor apenas “faz o serviço”. Um tiro por trás, denota sentimento. A proximidade entre o executor e o executado.
Mas, esses disparos todos na barriga indicam além de sentimento, uma raiva, uma ira tamanha por parte do (s) executor(es). São tiros que causam um estrago tamanho e sofrimento físico a quem os leva. E eu começaria por aí a investigação.

O que você acha ? Achas apenas que trata-se de um crime costumeiro ? Eu acho que não...

Conspiremo-vos...



***************


Dica da semana


"You only live once" ( The Strokes )


Créditos: Tiago Lyra


*********

MARATONA ODEON




Mais uma boa edição da Maratona Odeon acontecida nessa sexta que passou. E, esta edição teve uma novidade: Os três filmes eram “Pré-estréias”... Muito bacana isso.

O primeiro, “Marcas da Violência” de David Cronenberg, foi muito bom. Eu, como admirador confesso do diretor, lhes convido a viver essa trama. Muito bom.
Bom texto, simples, direto e intenso.

O segundo, “Misterious Skin” (não houve tradução) narra a história de dois meninos que crescem com a homossexualidade cercando-os. É um drama bem ousado com cenas de sexo bem fortes. Algumas pitadas engraçadas também. O roteiro é bem escrito e a trama é bem atual nos dias de hoje. Um dos garotos vira um prostituto e o outro à procura de sua inocência perdida.

Já se ia pra mais de 04 horas da madrugada, quando entra o terceiro e último filme. O nome deste é Guardiões da Noite (Nochnoy Dozor) .
Um filme russo fraco, fraco... É a eterna luta entre o bem e o mal. Após uma trégua feita pelos senhores da luz e os senhores da escuridão, é desfeita a paz e se inicia uma batalha entre ambos os lados. E há também o “escolhido”...Um menino que terá que optar entre um dos lados.
Bem original, né ? rsrsrs...


***********


Falando no homem...







DAVID CRONENBERG


***************


Curiosidades


Eu te pergunto, por que as moedas de hoje recebem algumas frestas ao seu inteiro redor ? São marcadas dessa maneira em sua lateral?

Elementar meu caro Watson: Antigamente a moeda além do seu valor monetário, era feita de material bom, então muitos raspavam-na até a condição de pó pelo seu valor físico. Como ouro, platina ou prata.

Dessa forma atual impede-se essa prática...


**********


Recomendações


O novo do Strokes;
O novo do Depeche Mode;
Ao filme "Marcas da Violência" de David Cronenberg;
O show do Iggy Pop
Ao novo do Tim Burton, "Noiva Cadáver"


**********

Você já ouviu falar em "Krakatoa" ?

A Ilha de Krakatoa na Indonésia, sumiu do mapa quando o vulcão do monte Perbuatan, supostamente extinto, entrou em erupção no dia 27 de Agosto de 1883. A sucessão de erupções e explosões durou 22 horas. O saldo foi de 36 mil mortos. A sua explosão foi ouvida a mais de 5.000 km de distância.

Pois, há boatos que esse "genocídio" volte acontecer...O "rapaz" parece querer acordar...

Meteorologistas estudam com afinco o caso.


*******


Músicas que embalaram esse "post"


"Anedocte" - Ambulance Ltd.
"Lorelei" - Cocteau Twins
"You only live once" - Strokes
"Light´s On" - Secret Machines
"Fortress" - Pinback
"One Evening" - Feist
"Just Like TV" - The Departure
"Hollow Horse" - Icice Works
"Anything Could Happen" - Rialto





Bora ?


Clic.

2 Comments:

At 7:04 PM, Anonymous Anônimo said...

E aí, ja descobriu qando é o feriado de Zumbi?

ano todo passou, e ainda não tivemos este feriado.Será que caiu em um domingo? ou cairá?

Ano que vem a maioria dos feriados serão quinta ou segunda, ja parou para pensar nisso?

Hum..para mim, é otimo!Para voce, eu já não sei!

Cadê as ferias a cada três meses?

Vai ver uns policiais enocntraram o Passarinho lá e meteram chumbo nele! Pq não? Sei lá como ele morreu, nem fui atrás disso!

Estou mais preocupada com a tal febre do carrapato!rs

Voce sabia que no enterro do Roberto Moura ( o tal prof da Facha) não foi permitido que o caixão ficasse aberto?

Acharam que ele estava com algum vírus e que poderia contaminar as pessoas. Inclusive, pensaram que os alunos dele poderiam ter adquirido a tal virose.

Só depois saiu o diagnóstico e a causa da morte.

Isso sim eu achei estranho.Depois que o cara está morte e enterrado é que dizem do que foi que ele morreu!?!?!?

Pode deixar, continuarei ouvindo a musica do strokes!Rs

Assim como voce falou, o Filme do Cronenberg acabou no momento exato.

Pensei que o Midnight in the garden of good and evil também fosse acabar daquela forma!

NA verdade, o que me veio em mente, foi que , naquele momento em que ele cai no chão, olha para o lado e ve o Judiló (rs) ele fecharia o olho e ficaria tudo um breu!!!! e pronto! acabou! fim! rá!

O filme russo lá, nao contente em plagiar Star Wars, ainda enfiou uma espada de luz no final do filme. Voce viu?E a espada fazia " voooooooooooun...vooooooooooooun..."rs

Por falar em barulhos em filmes...
Outro dia estava passando um filme antigo na tv.Antigo...anos 80, talvez! Esqueci o nome, mas era a historia de um escritor famoso que sofreu um acidente e foi salvo por uma mulher. Só que está mulher se dizia a fã numero 1 dele. E obviamente rolou um suspense aí. A mulher era meio tan-tan e não queria deixa-lo ir e por aí vai.

Só que tem uma hora em que ele pega um facão na cozinha e esconde dentro de uma espécie de apoio para o braço, um tecido tipo um lençol mesmo. E toda vez que ele puxa a faca para ataca-la, ouve-se aquele barulho de um espada ....hum...como vou dizer isso...rs

faz uma espécie de tilintar! sei lá! O que seria impossível ...uma lamina em contato com um tecido!?!??! vai entender... E isso aconteceu várias vezes durante o filme! Ai que engraçado!

Tudo bem, você está mandando eu parar de escrever!rs

Vou comprar uma maquininha trituradora de moedas!!! o que achas???rs

Partiu!

 
At 12:31 PM, Anonymous Anônimo said...

boraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, tou querendo marcar pra quinta o q tu achas????



e eu adorei o terceiro filme tá!!!

 

Postar um comentário

<< Home