segunda-feira, outubro 24, 2005

Vamos começando rapidinho, rapidinho...

Tem TIM Festival, futebol, leis trabalhistas, música e etc...



TIM FESTIVAL


O TIM Festival termina, pelo menos aqui no Rio de Janeiro, e deixa saudades. Saudades, pelo menos daquele encontro por motivos musicais, sentimentais e/ou culturais.
Eu, particularmente, adoro a estrutura e clima do MAM. Muito.
Acho chique (no sentido positivo e crítico), bonito, moderno e feliz.
Sempre gostei de eventos no MAM. E, encontrar amigos, bons papos, minha mulher e boa música então...?

Mas, nem tudo são flores...
Exato...


Pontos Negativos

1) No TIM Lab, a cerveja e os refrigerantes estavam todos quentes. Podem acreditar. TODOS.
Pior: Eles fizeram a venda "casada" de "levem 3 por menos" e deu o maior rolo. Tudo, porque o sujeito que comprasse nesse esquema deveria (ou melhor, tinha mesmo) que pegar as três cervejas na hora. NA HORA. Sacou ?
A casa não lhe dava um ticket como troco para que você pegasse o restante depois...Isso foi uma brincadeira né ?
Falta de profissionalismo e incompetência dos organizadores.


2) Os distribuidores de "flyers". Esse são "especiais"...rs.
Eu fui abordado da entrada da passarela (que atravessa o Aterro) até a entrada do TIM Stage por pelo menos 7 a 9 pessoas. Juro.
E sempre seguido da frase: "Boa noite senhor, vc...."
Se eu pegasse todos os panfletos (na minha época era esse o nome dado...rs) que me foram oferecidos, faria um folhetim com todos os patrocinadores, apoiadores e atrações...


3) O som de algumas bandas foi prejudicado. Tais como: Lado 2 Estereo (começaram com 2 horas de atraso) e Television.


4) E, mais uma vez, a sujeira e falta de educação do povo.


Pontos Positivos


1) O clima, conforme disse acima, foi esplêndido. As pessoas estavam preocupadas somente em se divertir.
Muitos amigos, bons papos mesmo. São Pedro colaborou também...

2) Tinha comida pra diversos gostos. Você encontrava desde o "podrão" (do lado de fora mesmo) até uma comida francesa. Passando pela japonesa, italiana e natural. Alguns com preços mais salgados, é verdade...Mas, bastava ser um pouco mais atento para economizar.

3) Fui de carro as duas noites e não tive o menor problema em acesso. Outro típico problema do Rio de Janeiro. Mas, não houve dessa vez.


ANALISES DOS SHOWS


O show dos Strokes gerou uma certa irregulariedade nas opiniões. Enquanto algumas pessoas disseram que os rapazes foram burocráticos e frios, outros disseram que foi o melhor show do ano. Fico sempre com a "mediatriz"...rs
Foi um show competente ao estilo "Strokes".
Kings Of Leon eu não vi. Disseram que foi a maior decepção do mundo. Filhos de pastores, os rapazes não souberam rezar a missa direito ao que me parece. O Mundo Livre S/A recebeu excelentes críticas. Muita gente não viu. Achando que ia acontecer o "famoso" atraso de sempre (e não houve), perderam o show da banda nacional.
Lado 2 Estereo é bem interessante. O Vocalista é intuitivo e criativo. Foram prejudicados pelo festival com quase 2 horas de atraso. Se fosse atração internacional não teria acontecido..."Tem certas coisas que não mudam"
O Arcade Fire foi, pra mim, a melhor apresentação do TIM. Criativos, performáticos, doidões (a começar por um rapaz bem "embalado" já), cativantes, teatrais e sonoros..Linda apresentação. O único descuido: a duração. Pouco mais 70 minutos.
O Wilco fez um show muito bom. Competentes e "experientes", a banda sulista fez um show grande e agradou em cheio o público. Com direito a um "bis" de 5 músicas. Muito bom.
Television foi pra muitos, a decepção do festival. Muito frios e burocráticos, os rapazes veteranos de guerra e ícones da cena underground fizeram o trabalho de uma forma automática. Não faltaram improvisos e genialidades dos gênios Verlaine / Lloyd, é bem verdade, mas, não cativaram o público e tocaram 50 a 60 minutos e foram embora. sem "bis" sem nada.
Eu os perdôo por um único motivo: Verlaine me encantou com "Marquee Moon". E eu não podia morrer sem ver isso ao vivo.
Elvis Costello entrou no famoso "jogo ganho"...A platéia em peso esperava-o. E ele não decepcionou. Mandou ver.
Conquistou a todos, improvisou, pediu apoio da galera, solou, brincou e etc...Foram 2 horas e 30 minutos de pura música competente. Com direito a um "bis" de 6 a 7 músicas...Era o final perfeito para o festival. Fechavam-se as cortinas.


Detalhe: O Arcade Fire entrou numa "gelada". Não tinha o jogo ganho e cativou a platéia. Sabe quando você tira da cartola o que você não tem ? Pois é...Eles fizeram isso. Com apenas 1 álbum lançado. Por isso, foi a melhor atuação na minha opinião.


******


Pergunta curta e grossa

Porque diabos os militares recebem todas essa regalias ? A pensar: Não estamos em guerra. O Brasil não é um País que entra em guerra. E mesmo que entrasse, todos nós seríamos convocados também... E aí ?


*****


Lado B (TIM Festival)

Pérolas que valhem à pena ver, mas, não pude...

Arthur Baker, Vincent Gallo, Peretz (ex-Perry Farrel) e De la Soul.





ARCADE FIRE


*******


CURTINHAS

Prometo falar sobre o referendo na próxima segunda. É promessa.

Flamengo na segunda divisão ? Ainda, acho que não...Tem time que merece bem mais.

Vem novidades por aí...Esperem...

BOLA FORA: Mesa no show do Television e Elvis Costello. Pra quê ? Todo mundo se levantou e foi curtir...Tsc...tsc...

******


Músicas que embalaram o "post"

- Blue Orchid (The White Stripes)
- Evil (Interpol)
- Pump It (Elvis Costello)
- Float On (Modest Mouse)
- My Funny Valentine (Chet Baker)
- Save Me (PIL)
- Big Day (Tahiti 80)
- Cities (Talking Heads)

Clic.

9 Comments:

At 10:07 PM, Anonymous Anônimo said...

Tem gente dizendo que esta foi a pior edição do Tim Festival.

Não fui ano passado, Libertines não me chamou atenção.Mas perdi o Primal Screem ( será que estou confundindo as edições?)

Muita gente dizendo que esta foi a pior edição por causa, também, do preço dos ingressos.

Em 2003 eu não fui ver white stripes pq o ingresso era 120 reais.Já não era muito fã, nada me faria pagar 60 contos.

Não entendi o pq da reclamação este ano.O show do Elvis Costello e Television foi 80 reais. 40 a menos que ha 2 anos atrás. Esses seus amigos são doidos...rs

Acredita que eu tinha esquecido desse detalhe das bebidas. foi o Ó!!! péssimo.Não sei o que foi pior: a bebida quente ou o show do Television.rs

Achei o som do TIM deprimente.Um evento daquele porte não podia permitir isso. As unicas bandas que conseguiram levar o som numa boa foi o Wilco e Elvis Costello.

Será que isso foi feito de sacanagem mesmo?Afinal, os ultimos a se apresentarem eram os unicos que passavam na TV ( se é que passsou, sei lá.)

Em termos de som, ainda fico com o show do Moby.Até pq é muito mais dificil sonorizar um show em um ambiente todo aberto como aquele do Riocentro, do que uma tendinha no MAM. Afff

Tá, eu concordo com voce. a apresentação do Arcade foi perfeita, delirante. Mas o Elvis costello foi sensacional. Apesar de ter ficado sentada o show inteiro, estava super empolgada. Nem queria que o show acabasse.Sei lá... bateu mais que o do Arcade, entende?rs

Sei lá, vai ver a dor nas costas que estavam me matando durante o show do arcade, esteja influenciando nessa minha opiniao.

Eu preciso ir para casa, rs.

depois comento mais.

beijocas

 
At 2:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Bom...

como eu ia dizendo, por causa da chuva de ontem , apareceu um jacaré de 2 metros lá no recreio. e uma cobra também. hehehe

E voltando ao Tim Festival, tem um povo falando que o show do Vincent Gallo foi caído.

Acho ue não posso digitar. meu pulso doi.rs

Hoje ouvi um professor da faculdade dizendo que ja comprou o pacote para série B do brasileirão do ano que vem.O cara é flamenguista...rs

Poxa, voce podia ouvir com mais amor NARC.Gosto tanto daquela musica.

Alias, fuça ai aquele Primeiro CD que eu gravei para voce.Escuta Pinback. É outra banda que acho super bacana.Voce ja escuou aqui em casa e perguntou o que era, mas nao sei se lembra do som.

Ah...vou mandar por e-mail que é mais facil para voce ouvir.

Alias, dps eu mando via messenger os videozinhos que fiz do show do Arcade.

Voce esqueceu de contar que o Wilco foi expulso da mesa pelo maluco lá!rs

Sabe o que eu queria saber?Quem era o gordão de vermelho que estava no show de domingo. O maluco é praticamente o Fernando!rs

Depois que eu li aquela entrevista com o Tom Verlaine no jornal, ja comecei a acha-los meio arrogantes. Depois do show então, não tem salvação!

Bem que o Tim Festival podia entrar na onda de trazer os vovôs do rock para tocar. Obviamente, chamar o Echo and the bunnymen para um show no Tim Stage ano que vem, como atração principal é claro.Rolando um show gigantesco, com tudo o que EU tenho direito!rs

Mas ainda quero muito ver Interpol, apesar de achar que será um show a la Strokes e Franz Ferdinand.

E o morrissey, claro. Ele podia vir.Seria um showzão!!!

To escutando Raveonettes. Até que não é tãaaao chato, depois que eu resolvi dar atenção.

Sabe o que estou começando a achar?

que esse Claro que é rock será um fiasco. Sei lá pq, me bateu isso depois dos shows do Tim.

Aquele lugar é mosntruoso.Quero ver como faremos para ver os shows.

A unica atração que está me levando até la é o Flaming Lips. Acho que me darei bem, até pq a galera vai se concentrar para ver iggy pop e sonic youth e vão acabar ligando o foda-se pro Flaming Lips, o que me deixará com um maior espaço!rs

Quero comprar uma camera nova, com um zoom de maior alcance , um iso mais potente e uma velocidade de captura maior.

Sei lá... as fotos que tirei no show ficaram uma merda. ou entao vou comprar logo uma filmadora e filmar todos os eventos.

Depois a gente faz a mafia da filmadora e vende por ai!rs

Melhor parar por aqui!

bjocas lindinho!!

 
At 10:33 AM, Anonymous Anônimo said...

acho que fui a única a não ir neste tim. mas não foi por falta de vontade... foi falta de grana mesmo. :(
tudo bem. mês que vem tem mais. :)

 
At 11:31 PM, Anonymous Anônimo said...

oi....

=*

 
At 2:12 AM, Anonymous Anônimo said...

Caraio... fala pra Nathi criar um blog tb, rsrsrs...

Strokes!!! Gosto muito, vc sabe, mas putz, Arcade Fire foi um puta show, já na primeira música (q aliás, acho foda - wake up) dava pra sentir q o resto ia ser bom demais. ainda acho q poderia ter durado mais, rsrs...

E o lance da promoção das cervejas, se não me engano, custava 11 reais, economia de 1 real, era isso mesmo? :P

bjs, prego.

 
At 9:43 AM, Anonymous Anônimo said...

Japonesa mala.

Ter um blog é muito responsabilidade criativa.

Preciso estar 100% ligada para escrever.

Dá muito trabalho.

Prefiro vir aqui e fazer comentários quilométricos que é mais facil! hahaha

:p

 
At 10:47 AM, Anonymous Anônimo said...

então.. o que está havendo com vc, mocinho?! tá aqui do lado e eu to com saudade...

não fui no tim, mas fico feliz em saber que o Arcade foi foda. Era dos que eu mais queria ver. agora, fiquei surpresa ao saber que o Television deixou a desejar...

bjos!

 
At 4:36 PM, Anonymous Anônimo said...

concordo com a chi.

nathi, crie um blog ou volte ao seu flog. rsrsrs

tim, tim, tim

já esperando pra próxima edição.
foi incrível mesmo.

realmente arcade fire me deixou de boca aberta. sai de lá amando os caras. só conhecia algumas músicas que vcs tinham me mostrado mas ao vivo foi utra coisa. linda. maravilhoso. inesquecível.

strokes foi algo pra entrar na minha vida, na minha história. contarei pros meus filhos aquele momento. foi mais que especial. mtso amis que isso.

Tb acho a estrutura do MAM a melhor. os shows estão sempre comportando o número suficiente de pessoas, sem empurrra empurra, sem calor absurdo, ar condicionado funcionando a toda, pode-se ver o show perto do palco. a melhor estrutura já vista por aki.

é isso.

bitas

 
At 11:05 AM, Anonymous Anônimo said...

Sabe tanto da vida,mas não entende nada sobre pessoas...
A humildade e a caridade são tudo na vida...o resto... é o resto...

 

Postar um comentário

<< Home