segunda-feira, agosto 15, 2005

Todos bem ?

Não ? Talvez não...


Lifes must go on...



MARATONA ODEON


Sempre acho válido ir ao cinema assistir a bons filmes. Sempre.
E ainda pagando pouco para ver a três filmes então...”Ôpa !”

O único problema foi que assisti (na verdade, nem tanto...) às sessões já com dívida de horas e horas de sono perdidas. Por isso, confesso que dormi em alguns momentos.

O Primeiro filme chamava-se “Hotel Ruanda”. Achei-o ótimo.
História real e bem escrita. O elenco esteve perfeito também.
Entretanto, quando começou o segundo filme, israelense por sinal, foi acometido de um sono incrível...Um sono que já ensaiava dias a me conquistar...
Vi metade do filme, por assim dizer. Contudo, as pessoas que assistiram ao filme me relataram que este era bem fraco. Bem fraco...
Vou dever o nome deste segundo filme, pois o nome aparece em língua original. Logo, não consegui descobrir seu nome.

Após alguns cigarros e bocejos do lado de fora, chegava a hora do terceiro e último filme. O famoso (?) “Um Hotel muito louco”. Estava até curioso para ver.
O pouco que vi, devido à hora já deveras avançada, achei-o chato.
As características dos personagens poderiam ser mais trabalhadas. Faltou ousadia e criatividade do diretor e/ou roteirista.
Vale ressaltar que o filme entrou em sessão às 05:00hs. Muita gente já entrara em “coma profundo”...

Saldo de tudo: Gostei e gosto sempre de ir. Vale a experiência de ir, prestigiar, rever amigos e namorar também...rs.

Boa pedida pra sexta-feira.



*********


NOTA ÚNICA


"Float on" - Modest Mouse


Essa música não é nova, mas, não me sai da cabeça. Tenho o remetente direto a uma sensação gostosa e nostálgica.

Experimente você também...



********



TIM FESTIVAL


Li a confirmação do "Television" ao festival. Parem tudo...

Está na hora de separar os homens dos meninos... Aí, fica brincadeira.

"Television" é uma das maiores bandas de todos os tempos. Rock sóbrio (mas, doidão entende ?), maduro e autêntico. Daquelas bandas que te excita e te sacia...
Agora, o festival marcou um "gol de placa". Já estava lá...Depois disso, já estou na primeira fila.

Pontaço para a organização.



***********





CHARLIE AND THE CHOCOLATE FACTORY


Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita.


OPINIÃO

Refilmagem muito habilidosa e criativa de Tim Burton. O filme exagera em trejeitos e fascinações. Entretanto, hipnotiza os telespectadores. Destaque para o menino "Charlie" - que dá conta direitinho do recado. O moleque encarnou e parece que leu mesmo a trama.
O Johhny Depp abusa de atuar. Sempre competente, Depp lhe hipnotiza durante todo filme.
Achei-o magistral.

Conselho: Vá assistir de peito e mente abertos...Entre no clima e saia satisfeito.


Ok ?


************


DICA:


"Forever Lost" - The Magic Numbers


Créditos: Marcelo Lobão.







*************


CURTINHAS


Por que sinto dor quando sonho ?


Aonde se encontra aquele sol que nasce pra todos ?


Por que o prazer nunca é genuíno e único ?


Minha mente fala árabe e meu corpo fala chinês...


Os óculos da minha vida estão sempre enxergando sonhos alheios...


********



" It's crazy what you could've had...It's crazy what you could've had
I need this...I need this "

(Country Feedback)



Clic.

6 Comments:

At 3:28 PM, Anonymous Anônimo said...

Se eu disser que quando você me passou o link para o blog eu estava lendo sobre o Television no tim Festival você acredita?

Prepare-se, este festival será inesquecível.Nem preciso dizer o porquê!

Juro que não esperava muito desse " Hotel Ruanda", mas me surpreendeu.Muito bom filme.Na mesma linha de "Bloody Sunday", que passou no festival de cinema de 2002.Filmaço!Arrisco dizer que é um dos melhores que eu já vi.

Queria ter visto a nastassja kinski vestida de urso, droga!Vou alugar "Um hotel muito louco" qualquer dia desses.Esse filme é baseado num romance best-seller de John Irving.Não sabia disso.

Curiosidade: Hoje, 15 de agosto, é aniversário do Ben Affleck.Faz 33 anos.Hahahaha ( vai dizer " Foda-se" né?). Mas entrei no imdb e me deparei com isso.Não pude deixar de comentar!

Mudando de assunto completamente (tá parecendo que o blog é meu!rs) já estão a venda os ingressos para o show do Moby.

Dia 17/09, sábado no Rio Centro.
Abertura dos portões as 19h, censura 16 anos. Valor: de 100 a 180 reais ( facadaaaaaaaaaaa)

É babe, precisaremos de dinheiro em setembro!!!!rs

Los Hermanos no claro hall, domingo dia 11 de setembro. R$50,00 a inteira.
Em São Paulo está mais barato.R$40,00.Que sacanagem.

Avril Lavigne na praça da apoteose, dia 24 de setembro, sabado!Afff...será um horror passar por ali neste dia. R$120,00. Mais caro que o Moby!!!Absurdo total!

Continuando na música, repare quando o vocalista do Magic Numbers canta " forever lost" bem na parte em que ele diz

"Cause I'm forever lost
Oh yeah, I'm forever lost"

a entonação é igual a do Chris Martin!

Ah...a Fantastica Fabrica de Chocolate.É fantástico mesmo.Veria esse filme de novo fácil.O Depp está impecável mesmo.Fascinante.Quero ver de novo!rs

chega, senão não paro nunca!

bjocas

 
At 4:16 PM, Anonymous Anônimo said...

Lives, Léo... plural de life...

Eu tô doida pra ver essa Fábrica funcionando... mas fiquei um pouco bolada por nao poder ver o filme legendado... Estou averiguando se vale a grana....

E do resto... boa semana pra gente!
*Cá*

 
At 5:07 PM, Anonymous Anônimo said...

Gostei da Fábrica. Acho que o Tim Burton costuma apostar muito na parte visual e deu bem certo. Ele apostou tb em algumas modificações, como o trauma do pai. Dificil não comparar com o original, que não tinha os mesmos recursos mas criava mais tensão nas cenas. Acho que a da menina mimada era muito mais impactante no original, com os gansos de ovos ouro, que viraram esquilos no segundo.Sem falar no gordinho, que tb sofria muito mais no primeiro. Ou não?

 
At 6:11 PM, Blogger L. Rocha said...

É "lifes" mesmo...

rs.

Troco e peço desculpas por um erro de revisão. Aonde se lê " foi acometido de um..." é:
"fui acometido de um..." ok ?

Perdoem

 
At 12:15 PM, Anonymous Anônimo said...

"Por que o prazer nunca é genuíno e único ?"
talvez pq existam vários prazeres?!? seria estranho vc ter o mesmo tipo de prazer para várias situações na vida...

qto a gente conversar, sempre!!!adoro meus limões!!!!
o lance é entrar algo nessa minha cabeça louca e confusa

ps:television?!?! ah pára de sacagem léo, 1º de abril já passou

 
At 4:42 PM, Blogger L. Rocha said...

Television sim

rs

O prazer ser genuíno, ou seja:
ser até ao fim. Ou satisfazer plenamente...

E isso, infelizmente não existe.

bjs

 

Postar um comentário

<< Home