segunda-feira, julho 11, 2005

Semana começando e algumas "bombásticas" (péssimo trocadilho, né ?) notícias...

Vamos lá...



JAZZ


New Orleans foi a grande incubadora do jazz. Originalmente território francês, só se tornou parte dos Estados Unidos com a compra da Louisiana em 1803. Isso fez com que a região mantivesse por mais tempo sua personalidade européia e se tornasse um dos maiores caldeirões étnicos do início do século XX. Um passeio por suas ruas era temperado por sons de blues, spirituals, shouts, ritmos africanos, ópera, marchas prussianas, canções napolitanas, folk songs, ritmos caribenhos e ragtime. Além do mais, a cidade tinha duas populações negras: a americana e a creole (de origem francesa).


O estilo que surgiu de toda essa efervescência se caracteriza por três linhas melódicas que se contrapõem, executadas por "piston", trombone e clarineta. Esses instrumentos são apoiados por uma base rítmica formada pelo contrabaixo ou tuba, bateria, piano e banjo ou guitarra. O estilo ficou conhecido como tradicional jazz ou new orleans jazz.



LONDRES


Poucas coisas a acrescentar sobre esse assunto.
Somente que. Mais civis morreram por essa guerra inventada por esses “senhores feudais”. Eu os chamo assim. Líderes tolos e covardes.
Covardes, porque não mexem seus traseiros e vão pra linha de frente do conflito. Assim é muito fácil...

Como todos os palestinos, árabes, judeus, espanhóis, americanos, agora os ingleses sofreram na pele a irresponsabilidade de seus líderes. Até quando ?
Até quando o Sr. Bush continuará o seu ignóbil comando ? Essa política distorcida, cega e irresponsável...Até quando ?

Eu já tinha avisado antes...Volto a falar:
A Itália é a próxima...
Foram os quatro países que participaram (ativamente) na Guerra contra Osama Bin Laden: EUA, Inglaterra, Espanha e Itália. Só falta essa última.

Triste mesmo...Muito triste.

LONDON CALLING !!!!



PARAGUAI


Eu só posso classificar como idiota e ingênua a ação do Paraguai em permitir a entrada de americanos em seu País com o intuito de estabelecer uma base militar por lá.
Me parece uma medida mesquinha contra o Brasil.
Lembremos que o País ( Paraguai ) até hoje não engole a perda da Guerra pro Brasil...
Tudo bem que o Brasil foi financiado por capital estrangeiro, mas, daí tomar uma atitude dessas...sei não...

O que o Paraguai está pensando ? Aonde ele acha que vai lucrar com isso ?
Acho extremamente grave e alarmante.

A saber: agora temos “vigia” na Colômbia e no Paraguai.
Pior: Coloca o “inimigo” de frente para a Usina de Itaipu. A verdadeira “menina dos olhos” dos EUA.

Deveríamos nos precaver. O Brasil é grande e tem como se prevenir.
Vamos aguardar as próximas cenas...

NOTA ZERO para o Paraguai. O País se vendeu de uma forma patética e covarde.



****************




THE ARCADE FIRE


Muito interessante essa banda. Muito.


DICA:


"Rebellion (Lies)" - The Arcade Fire


Escute.



CURITIBA ROCK FESTIVAL



Muito tem se especulado sobre o Festival e tal...
As bandas que vão confirmar, quem está cotado e tudo mais...

Parece que o “Franz Ferdinand” está confirmado.

Mas, a notícia que chega mesmo é que o “Weezer” acaba de sacramentar.
Dias 24 e 25 de setembro.
Detalhe: a banda só tocará em Curitiba pro Festival. Não virá ao Rio.

Eu, particularmente acho “meia-boca” a banda. Mas, bem sei que o “Weezer” possui uma legião de fãs por aqui. E esses vão ter que ir pro Sul mesmo, se quiserem assisti-los.

Hum...


*************





Mesmo passado a euforia e hoje em dia tido como "batido" eu aprecio muito o som dos rapazes aí...
O disco é leve e muito bom.



INSISTÊNCIA


Insisto: você não acha que o Lula deveria vir a publico e explicar toda essa história de “corrupção” no PT ? Dar uma satisfação quanto ao Roberto Jefferson, José Dirceu, José Genoíno e o tesoureiro do PT ? Mostrar sua posição enquanto tudo isso ocorria ?


Eu acho que sim.


************




É como me sinto hoje em dia...



(...)



Clic.

8 Comments:

At 2:33 PM, Anonymous Anônimo said...

Sim, acho q o Lula deveria dar uma satisfação sobre essa história toda SIM!

Quanto à Itália, com ctza será o próximo alvo... E concordo com tudo q falou sobre a população pagar pelos atos covardes e impensados de seus governantes. Revoltante.

E o Paraguai... Putz q vexame, vergonhoso isso q fizeram. To realmente preocupada com essa situação... Acha mesmo q temos como resistir? Sei lá, ñ vejo como. Acho q estamos cada vez mais cercados e eles vão fazer o possível pra conseguir o que querem de nós. Isso realmente me preocupa.

Gostei da fotografia!

Bjks

 
At 3:01 PM, Anonymous Anônimo said...

eu adoro weezer e já estou preparando as malas para ir à curitiba. só acho a pedreira um lugar meio ruim de se ver shows pois a banda acaba ficando muito longe do público.

 
At 3:41 PM, Anonymous Anônimo said...

Leo, pra ser sincera, eu nem conheço o Weezer hehehe. Franz Ferdinand eu já ouvi... não sei se tava muito baixo astral, mas achei o som animadinho demais pro meu gosto. rs Vou ouvir de novo. Agora, Curitiba, é foda! Nem quando os Pixies vieram, eu fui. Com q dinheiro? Professor ganha mal pra cassete. =(

Quanto ao q aconteceu em Londres... putz... eu acho q ainda vem muita merda por aí... não gosto nem de pensar...

Acho q o Lula deveria vir a público sim... mas acho q ele ainda virá...

Agora, q fotografia linda foi essa q vc postou? Tb tenho me sentido assim.

;**

Merda... não consegui lembrar da minha senha rs Então vai como anônimo mesmo. =/

B-jim
Tereza Paula

 
At 4:19 PM, Anonymous Anônimo said...

the arcade fire é excelente.. o régis me mostrou.. mto bom mesmo!

e obrigada, again! :p

 
At 6:38 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu vim aqui só pra deixar o meu beijo! B-e-i-j-o!

 
At 12:53 AM, Anonymous Anônimo said...

ahh...... eu me estresso sempre que leio que um monte de bandas bacanas vêm ao Brasil.
Sabe pq?
pq elas não vêm ao RJ.
Pq? Pq será?
Vc sabe me responder, Léo?
Em 3 linhas?
Inté.

 
At 12:53 AM, Anonymous Anônimo said...

ahh...... eu me estresso sempre que leio que um monte de bandas bacanas vêm ao Brasil.
Sabe pq?
pq elas não vêm ao RJ.
Pq? Pq será?
Vc sabe me responder, Léo?
Em 3 linhas?
Inté.

 
At 11:39 AM, Blogger L. Rocha said...

temos uma desorganização histórica-cultural por aqui e somos incapazes de criar novas soluções para os nossos problemas administrativos.


Ps: Respondido em um pouco mais de linhas...rs

 

Postar um comentário

<< Home