segunda-feira, junho 27, 2005


Good Day...

...Sunshine. Good Day Sunshine !


Let´s go...







ALLAN FREED



O rock começou a nascer nas grandes cidades industrializadas do nordeste dos EUA, a partir da fusão do blues, do gospel, provenientes da cultura negra, do jazz e do country (influência branca) . O blues teve origem nos cantos tristes entoados por negros nas plantações de algodão do sul dos EUA no século XIX. Já o gospel, cantos evangélicos baseados no blues, era tocado em pequenas cidades. Nas grandes cidades, era o jazz que aparecia. O desenvolvimento industrial depois da 2a Guerra Mundial, leva os trabalhadores do campo para as cidades. Com isso, há uma influência cultural de várias regiões, somando-se os ritmos do jazz, gospel e blues, começando a aparecer um novo tipo de música. Os jovens brancos dos centros urbanos não se interessavam mais pelas músicas que os pais costumavam ouvir. Começaram, então, a procurar nos guetos outro tipo de música e dança. Nesses lugares, alguns anos antes da guerra, era dançado o lindy hop, depois rebatizado de jitterbug pelos brancos. Um período mais tarde, foram aparecendo outras variantes dessa dança.
Allan Freed, disk joquei dos EUA, percebeu o interesse dos jovens brancos por essa nova dança e música. Em 1951, promovia festas com o nome do seu programa de rádio “Moon Dog Rock’n’Roll Party”. A partir desse momento a música e a dança começaram a ser chamadas de rock’n’roll – gíria dos negros referente ao ato sexual presente em muitas letras do blues.


Diz a lenda - que "Allan Freed" foi o primeiro a citar essa expressão: Rock'n' Roll.


****************


Vou começar a polemizar...



SCHINCARIOL


Em primeiro lugar digo-lhes que os responsáveis pelo esquema de sonegação na famosa Fábrica de cerveja têm que ser presos. Ponto.
Segundo que, o esquema foi denunciado e agora terá que ser investigado e punido. E outros também. Outro ponto.

Mas, vamos deixar um pouco a hipocrisia de lado: Quem não sonega nesse País ? Desde a pequena empresa até a Multinacional.
Veja bem, não estou concordando ou acatando o ato, porém, nesse País, aonde os impostos são aos montes e de enormes valores, as empresas não vêem alternativa.
Mais uma vez deixo bem claro que a sonegação está errado. É ilícito.

Mas, vamos analisar de uma outra forma:

Foi feita uma pesquisa aonde se media o quanto um cidadão paga de impostos e o quanto isso impactava em sua vida.. Sabe qual foi o veredicto ?
Você paga mais de 50% dos seus lucros todos em impostos...
Ou seja, você trabalha SEIS meses “de graça” pro Governo. Só recebe e embolsa os outros seis meses...

E aí ?

Transfira agora essa situação para pessoa jurídica. De uma pequena ou micro-empresa. O que você acha que irá acontecer ? Pois é, amigo...Ou se muda alguma coisa...Ou iremos ser sempre o País da sonegação.


******************


DICA:


No começo de Julho, vai ser exibido pelo (sempre) excelente canal GNT, o não menos bacana, documentário "Edifício Master". Famoso condomínio em Copacabana.

Os dias:

Sexta: 08/07 - 21:00 hs
Segunda: 11/07 - 21:00 hs


***************


Mais polêmica ?

Segura então...



MENSALÃO


Não dá pra ignorar...Impossível.
Acompanhei o depoimento todo do Sr. Mauricio Marinho (ex-diretor dos Correios). Além do clima hilariante e pastelão que sempre é, e isso é uma vergonha; os nobres deputados deram uma aula de incompetência e falta de educação.
Mas, vamos nos ater aos detalhes que realmente importam...

Sério: estou preocupadíssimo.
Você pensa: Ah...É mais uma CPI...Tanto faz...

Não é não. Pelo menos pra mim.
Invoco aqui o famoso caso Watergate ocorrido na década de 60 nos EUA.

Calma...Aquilo foi outra coisa.
Eu bem sei disso.

Mas, duas coisas me chamam a atenção:

O segundo homem mais importante (José Dirceu) desse País caiu
(bem como no caso Watergate...Leia-se “Haldemann”)
Isso é de uma gravidade. Pensem bem...

O homem que o Sr. Luis Inácio da Silva “escolheu” para ser o Ministro da Casa Civil. A quem confiou uma série de responsabilidades deste País.

E a outra coisa que me preocupa muito é justamente o “extremo” cuidado do Sr. Roberto Jefferson tem em defender o Lula. Ele continua protegendo-o
Ainda mais quando duas pessoas já confirmaram que o Sr. Lula sabia do “Mensalão”...

Não. Eu não acho que o Lula participe não. Não é isso...
O Problema é essa proteção “estranha” do Roberto Jefferson para com o Lula.
E o resto do PT só “tomando ferro” ? Por quê ? Me explica.

O PT tem por dever vir a público e explicar tudo isso. E o Sr. Presidente também...
Pelo amor de deus...Antes que seja tarde demais...


A CPI em si ? Essa não me preocupa...


***************


MÚSICA


"IDLEWILD" - Welcome Home




IDLEWILD


*******************


Ps: Tem gente que pensa que o resto do mundo é otário...


Clic.

2 Comments:

At 1:11 PM, Anonymous Anônimo said...

vamos lá...

quanto a schin, não tenho mto o que dizer, apenas que a lei deve ser implantada a todos...se o zé das coves é obrigado a trabalhar 6 meses para pagar imposto, a coca cola também é.

Mas tenho um ponto de vista diferente do seu no caso do Roberto Jefferson:
prefiro não emitir opinião sobre o Lula estar envolvido ou não, mas quanto ao Jefferson atacar o PT inteiro e deixar o Presidente de fora, não vejo muito mistério.Não vejo ai uma intenção em proteger o Lula e sim de proteger a si mesmo.

Ele pode ter decidido abrir a boca, mas não é maluco.Defendendo o Lula, ele não é totalmente desmoralizado e ainda permanece com o apoio do homem, que teoricamente, possui mais poder em nosso país.

Caimos naquele assunto sobre nenhum ser humano fazer uma boa ação pensando nos seus semelhantes.Nós somos seres egoístas, por natureza.E o Roberto Jefferson não é diferente.Se ele defende o Lula é pq está visando apenas seu bem estar pessoal.Se essa ação fosse prejudica-lo, com certeza ele estaria metendo o pau no Lula também!

Nãó estou muito por dentro desse assunto, mas não vejo muita solução para ele.Com a quantidade de gente corrupta que existe no poder, será muito dificil julgar um caso desse, pq quase todos têm o rabo preso.
----------------------------------
mudando bruscamente de assunto, até que esse homem da frente do Idlewild é chuchuzinho.hehehe ;-)

e só para terminar, o instinto materno não existe.PONTO

bjocas

 
At 1:14 PM, Anonymous Anônimo said...

legal, quero ver Edificio Master! vou tentar lembrar.. hehe..

 

Postar um comentário

<< Home