segunda-feira, junho 06, 2005


É, já estamos chegando ao meio do ano.
Passou rápido ?
Não sei...

Vamos começar...



MARATONA ODEON


Mais uma vez, dirigi-me ao Cinema Odeon em busca de um bom filme.
O primeiro filme que vi foi o “A vida secreta dos dentistas”. Nome estranho, não ?
Pois é. Mas, o filme rende boas risadas e é bem escrito.
O segundo filme foi o francês “ A mulher e o atirador de facas”.
Gostei muito da fotografia, do roteiro e da história em si. O filme é todo PB (preto e branco) e isto dá mais charme ao filme.

Mas, não pude ver o terceiro e último filme, pois saí ao encontro de outro compromisso.
O filme era o “Tarzan, a vergonha da selva”. Não faço a menor idéia se é bom ou não.
Mas, só o título já me bastou. Achei ótimo. Fiquei muito curioso.
Somente sei que, era uma animação para adultos.
Depois alguém me conte, por favor.



CINEMA


No meio da semana fui ao cinema (de novo ? ) ver ao filme “Melinda e Melinda” do Woody Allen.
Primeiro de tudo: já informo aos leitores que sou fã mesmo do cara. Por isso, eu já chego ao cinema bem otimista.
Segundo: sei que algumas pessoas não gostaram muito.
Bom, eu gostei.
Não tem jeito. Sou como escritor. Gosto dos diálogos, do conteúdo escrito e tal...
É isso, o cara é mestre.

A história é boa e os diálogos são ótimos.
O filme é bem dirigido e flui limpo. Você sai do cinema de alma cristalina.
Não é a obra-prima dele, mas, eu aprovei. E indico.


Ps: Assim como indico o cinema do “Armazém Digital”. É uma livraria-café no Rio Plaza (Antigo Off-Price). Muito charmosa. Uma espécie de “Modern Sound” como livraria e cinema.
Detalhe: quando você compra seu ingresso vem o número do assento. Feito ônibus mesmo.
Ninguém pode sentar no assento escolhido. Gosto disso.








Mestre. (Precisa escrever o nome, não né ?)




MÚSICA


"Jenny was a friend of mine" – (The Killers)









A CERTAIN RATIO



Combinavam a estética do pós-punk ao minimalismo de uma certa disco music e doses de punk funk. Influenciados por Kraftwerk e por que não, George Clinton.
O grupo formou-se em 1978. Um dos integrantes, Andy Connell (que se integrou ao grupo em 1982) formaria tempos depois a terça parte do Swing Out Sisters.
O grupo findaria em 1986.

Grande banda.



********************************



Baby, dê me seu dinheiro que eu quero viver
dê me seu relógio que eu quero saber
quanto tempo falta pra lhe esquecer
quanto vale um homem para amar você
minha profissão é suja e vulgar
quero um pagamento para me deitar
junto com você estrangular meu riso
dê-me seu amor que dele não preciso

Baby, nossa relação acaba-se assim
como um caramelo que chegasse ao fim
na boca vermelha de uma dama louca
pague meu dinheiro e vista sua roupa
deixe a porta aberta quando for saindo
você vai chorando e eu fico sorrindo
conte pras amigas que tudo foi mal
nada me preocupa de um marginal

( Zé Ramalho )



*********************








Clic.

3 Comments:

At 3:22 PM, Anonymous Anônimo said...

Por que esta reflexão sobre a passagem do ano?Passou rápido sim!Pq um " não sei" ?

A debora e a Luisa disseram que a animação do Tarzan foi uma merda! mas ninguem me explicou o pq!agora, pergunte a elas...

Queria ter visto "A mulher e o atirador de facas" todo.Era bonito.Mas a debora também nao gostou, então podemos duvidar da opinião dela quanto ao do Tarzan!Se bem que a Luisa gostou do segundo filme...nossa, que salada! enfim...

Nenhum comentário sobre "Jenny was a friend of mine" ?
Eu gosto muito de "On Top", 7º musica! escute

É, essa foto realmente é bonita.Me traz uma sensação, mas não sei explicar...

Bjus Bjus Bjux

 
At 3:41 PM, Anonymous Anônimo said...

Faz muito tempo que eu nao vou ao cinema... TEATRO virou minha vida, minha diversão, o trabalho do meu marido... Fora a MÚSICA ELETRÔNICA, que VIVE em mim também...

AMEI essa última gravura!

Beijinhos LEO... da amiga, *Cá*

 
At 10:52 PM, Anonymous Anônimo said...

Acho que sou como vc, prezo os diálogos nos filmes, pra mim são a essência de tudo, por isso mesmo não sou tão fã de produções como "senhor dos anéis" e coisas do tipo. Não tirando o mérito do filme, mas aventura pra mim só "de volta para o futuro", pq além de ser ótimo e remontar nossos momentos de baixinhos, a história em si é fantástica. eu acho, pelo menos. mas fico pensando que filmes sessão da tarde são assim, temos um carinho especial por eles pq lembram nossa infância, a maioria não me atreveria a ver novamente pois sei que ia odiar. aconteceu isso com "clube dos cinco". ô filminho de meia tigela, nem se fala da atuação-canastrão de tds os cinco. blé.

falando no woody allen, vc viu o filme que fala do leonard zelig? muito bom, se vc não viu, largue tudo e vá agora alugar a fita.

aliás, ele poderia mudar o nome para moody allen, não? rsrsrs...

bjs!
chi
ps: mais uma vez, valeu pelo conserto da porta do banheiro, poupou meu bolso e meu bom-humor.
ps: nossa, tá ficando grande, mas um último comentário, a escolha da música dos Killers foi em homenagem ao limão, pq ela cantarolou isso o sábado todo, rs...

 

Postar um comentário

<< Home