segunda-feira, abril 11, 2005

Olá. Tudo bem ?

Estou entrando de férias hoje. Que beleza hein ?
Mas, continuarei atualizando esse espaço aqui. Só não estarei mais na "web" integralmente.

Contudo, esse tempo me vai ser muito útil. Preciso dar sequência em certas coisas...Além do livro que estou trabalhando também. Fui muito indisciplinado. Não serei mais.
Vai rolar.

E, também quero descansar bastante. Preciso...

Chega de papo...



PAPA


Essa sucessão vai ser muito mais política do qualquer outra. O ritual de voto é sagrado, porém vai estar em jogo as relações políticas bem como seu “comportamento” durante a gestão de João Paulo. Esse Papa deverá ser escolhido como representante da forma como a Igreja Católica quer se mostrar ao mundo de hoje. E de amanhã também.

Acho que, politicamente, o Cardeal alemão leva uma breve vantagem. Talvez o brasileiro conte com alguns votos também...

Mas, acho que a saída mais “politicamente correta” seria a eleição do Cardeal africano. Seria uma mudança forte e invejável.
Representaria de uma vez por todas, a discriminação “católica” e “ecumênica” para esses novos tempos.
Pode parecer um tanto quanto “insuficiente” esse motivo, mas, devemos sempre lembrar e lamentar fatos ainda ocorridos nos dias de hoje de discriminação racial gratuita e idiota.
E fatos ocorridos na Europa. Aonde que, por teoria, se é mais educado e esclarecido.
Vamos esperar...



DOM EUSÉBIO


Lamentáveis as declarações do Cardeal Dom Eusébio sobre e para o nosso presidente.
Não só pelo direcionamento inoportuno como o conteúdo ali dito.
Criticou de forma política e religiosa.
Dom Eusébio chamou-o de ignorante, hipócrita e oportunista.

Disse que não sabe o por quê da estada de Lula no Vaticano e o ofendeu chamando de “caótico”...
- “ Lula não é católico. Ele é caótico.” – disse Dom Eusébio.

Não estou afirmando que nosso presidente ou qualquer outro homem não seja digno de questionamento ou crítica. Mas, faltou um pouco de respeito e autocrítica do infeliz Cardeal.

Quem é Dom Eusébio ? Ah, é um Cardeal ?

Antes de vir com essa banca toda deveria falar ao Brasil sobre a “covarde” posição de sua igreja sobre a pesquisa sobre células-tronco.
Deveria falar sobre a posição de sua igreja sobre aborto. Sobre o homossexualismo.

Caótico é o seu pensamento ignorante de Cardeal.
Hipócrita é a sua visão de Cardeal sobre os males do ser humano. Uma escala de valores deturpantes e degradantes...

E, por fim, pretensiosa também. Se a igreja não discrimina nenhum ser humano independente de cor, credo, sexo e etc...Quem é ele para rotular ou classificar qualquer homem que se diz “católico”?
Ainda mais sendo um presidente.

Dom Eusébio: Vá se danar, velho decrépito e ignóbil...



DICAS


"Detetives Médicos" - Discovery Channel


Música:


" Yeah" - ICD Soundsystem








MAX ROACH


PAPA das baquetas...Nunca ouviste ?

Ouça.



FLAMENGO

( Por Ruy Castro)


1 - Por que o Flamengo é um fator de integração nacional?

Porque desde a sua fundação, o Flamengo começou a ocupar o território. O Flamengo é anterior ao correio aéreo brasileiro, ao avião, até ao automóvel. Graças a Deus, o Flamengo é do tempo em que se amarrava cachorro com linguiça... O clube foi fundado em 1895 como um clube de regatas, portanto está entrando no seu terceiro século de existência.


2 - Numa história saborosa, você conta que o Flamengo surgiu um pouco do ciúme que a rapaziada do remo do Botafogo provocava.


Rapaziada que remava na Praia do Flamengo. A gente tem que se transportar pro Brasil daquela época, final do século XIX. O Brasil era quase pré-tuberculoso. O brasileiro era branco, magro, meio de costas pro mar. Todo mundo se sentia meio discípulo de Olavo Bilac. Em contraste com isso, tinha uma elite de rapazes fortes e bonitos do remo do Botafogo... A rapaziada do Flamengo resolveu criar então um clube de regatas na praia. Naturalmente, eles não sabiam remar, só tinham boas intenções. Como digo no livro, eu gostaria de contar que o Flamengo assim que botou seus primeiros barcos no mar já saiu ganhando de todo mundo. Porém, na verdade, passou os dois, três primeiros anos incapaz de ganhar até de uma banheira à deriva. Mas quanto mais perdia, mais era adorado pela população do Rio.


(Trecho de uma entrevista concedida à Armando Nogueira)


Como dizia Acchiles Chirol: " Ninguém é mais ardoroso, apaixonado e fervoroso do que um flamenguista. O Maracanã treme quando recebe sua torcida predileta..."


Sorte de quem sabe o que é...







Clic.


Ps: Não quero ninguém me dizendo o que tenho que fazer... Isso é pra vc...

5 Comments:

At 2:32 PM, Anonymous Anônimo said...

Hummmm, sei não... To sentindo um "leve" clima de stress no ar Sr Léo... Essas férias vêm em boa hora hein!!! hahahaha

Gostei do q falou sobre o cardeal, bastante legal sua esculhambação... rs

Ah, pulei a parte q fala do Flamengo, acho meio chato... =/

É isso então, boas férias, descanse muuuuuuuuito, divirta-se bastante, faça tudo o q tiver pra fazer e volte renovado! Vou sentir sua falta...

Bjs!

 
At 9:12 AM, Anonymous Anônimo said...

É parece que muitas pessoas vão sentir sua falta...entre elas eu estou incluida...boas férias...estou sentindo sua falta...e voce ainda não concluiu a minha terapia...beijos...

 
At 7:35 PM, Anonymous Anônimo said...

Parece que Severino tá começando a fazer escola ,hoje é o cardeal que fala merda ,amanhã vamos ver quem será ... já é a ¨severinomania¨ pegando .

Abçs

Luciano Alves

 
At 1:31 PM, Anonymous Anônimo said...

que saudades de vc!esqueceu de mim né!saiba que me lembro de vc todos os dias...espero que esteja aproveitando as férias e descansando bastante.Beijos...

 
At 12:43 PM, Anonymous Anônimo said...

Cara vá e não volte!!Vc não sabe nada sobre a Igreja...concordo sobre a politica...agora nosso presidente eh um merda, e uma hora se diz católico outra faz tudo o q o católico não deveria fazer...vc quer o q ...q o cardeal vá lá e tome chá cm ele???
Ah Igreja tem doutrina ..sabe o q é isso??? e tudo esta ligado a ética e a moral...coisa q vc não tem para levantar argumentos tão ridiculos cm esses...
vlw...e na boa...compre uma passagem só de ida!!!

 

Postar um comentário

<< Home