segunda-feira, março 21, 2005

Bom dia a todos...

Essa semana eu vou atender a dois pedidos de duas pessoas que lêem sempre o BLOG.
Enfim...”Are you Prepare” ?


Vamos lá.


Eu gostaria de mencionar minha reclamação para essa massificação de linguagem de internet. Acho que a língua pode ser abreviada em busca de uma maior rapidez sim, mas não podemos deixar que isso signifique vulgarizar a Língua Portuguesa. Já dediquei um enorme “post” sobre o assunto. Entretanto, trago-o mais uma vez o assunto mediante a uma matéria que assisti na semana passada.
Trata-se de uma Produtora (acho...) responsável por dublagens de filmes que resolveu aderir e incluir nas traduções de filmes a linguagem cibernética. Eles trazem toda a abreviatura e novas formas para o filme dublado.
Ficou de um mau gosto incrível.

Senti-me como se tivesse assistindo a um filme infantil e mal escrito. Os diálogos ficaram bem pobres e sem a beleza da língua. Não aprovei não.

Espero não topar com esses tipos de traduções...

Desculpem-me, mas, não gosto mesmo de palavras como “aki”, “naum”, “eh” e etc...


***************


O Manequim




Marc sempre passava por uma loja e observava um “manequim” que havia na vitrine. Era uma loja de roupas femininas. E, aquele manequim usava um biquíni vermelho. Aquilo incomodava Marc.
Passava por ali com amigos, namoradas ou até mesmo sozinho, e nunca deixara de olhar para o biquíni. Ele sentia um misto de tesão e incômodo.
Nunca comentara sobre isso com ninguém.. Ou melhor, havia sim comentado, como uma brincadeira...Ele mesmo quando se ouviu contando o caso absurdo se sentiu estranho.

Certa vez, Marc entrou na loja e sugeriu que fosse trocado aquele manequim. O gerente achou estranho, mas, não quis retrucar. Marc estava no limite do bom senso.
O gerente agradeceu a visita, mas, se negou a acatar a idéia maluca daquele homem.

Um mês se passou e o manequim havia sumido. Não estava mais na vitrine. Nem biquíni, nem nada. A loja não fechara. As roupas continuaram a serem vendidas.
Marc enlouqueceu. Entrou mais uma vez na loja e perguntou sobre.
O gerente não sabia. Até porque, manequim é manequim...A pergunta era absurda e de difícil resposta.
Marc ficou doente.Hoje em dia, o manequim deve estar em algum depósito. O biquíni, provavelmente deve estar embelezando algum corpo feminino.
E Marc...
Bom, Marc...Pelo o que eu soube, continua por aí a procurar pelo manequim...



DICAS:


Quem quiser trocar, vender, comprar "vinis" raros e clássicos podem acessar ao site:
www. gemm.com

Site muito bom e com excelente acervo musical.


Outra dica boa é acompanhar as matérias do belíssimo programa da GNT

O GNT. doc, o programa traz uma riqueza de informações e dados. As matérias sobre "BLUES", de "JAZZ" e "WHISKY" foram do cacete.
Não desgrudei do sofá na semana passada e retrasada.


*****************************






GARCIA LORCA

Esse magistral escritor espanhol tem feito muito minha cabeça. Estou garimpando alguns de seus escritos. Poeta e amigo confidente de Salvador Dali, Garcia Lorca era um boêmio inveterado.

Indico a todos a leitura desse. Fina classe...

OPINIÃO

A "Casa da Matriz" está abrindo suas portas mais cedo agora. A partir das 22:00 hs estará aberta agora as portas ao público. O cliente poderá entrar, beber cerveja mais barata (R$2) e evitar as filas...

Achei uma medida muito interessante. O intuito é ótimo.

Vamos ver se pega...

LUÍSA

Minha filha estará completando amanhã (dia 22) oito belos anos de vida.

Pra mim, nada mais importa do que esse doce anjo que eu tenho. Luísa é responsável por uma melhora de vida minha e um amadurecimento meu precoce e necessário.

Ela é a mulher mais importante e vitam em minha vida...

Dedico completamente esse "post" a ela. Vida longa e feliz a meu "diamante bruto"...

Segue abaixo uma canção que sempre escutamos juntos (eu e Luísa) e quando estou sozinho, me conforta e me deixa mais perto dela:

Luiza ( Tom Jobim )


Rua,
Espada nua
Boia no céu imensa e amarela
Tão redonda a lua
Como flutua
Vem navegando o azul do firmamento
E no silêncio lento
Um trovador, cheio de estrelas
Escuta agora a canção que eu fiz
Pra te esquecer Luiza
Eu sou apenas um pobre amador
Apaixonado
Um aprendiz do teu amor
Acorda amor
Que eu sei que embaixo desta neve mora um coração

Vem cá, Luiza
Me dá tua mão
O teu desejo é sempre o meu desejo
Vem, me exorciza
Dá-me tua boca
E a rosa louca
Vem me dar um beijo
E um raio de sol
Nos teus cabelos
Como um brilhante que partindo a luz
Explode em sete cores
Revelando então os sete mil amores
Que eu guardei somente pra te dar Luiza
Luiza
Luiza

Amor, aguarde-me... Estou indo te buscar...

Clic.


9 Comments:

At 3:12 PM, Blogger Lucas said...

Cara, esse negócio de escrever com abreviações e internetiquês é de muito mal gosto. Mas tenho que confessar: no MSN é a única coisa possível. Faz da conversa escrita, como que falada. É rápida e eficaz, ainda mais se levarmos em conta que esses papos de MSN e ICQ quase nunca são realmente sérios e aprofundados.
Mas aquelas legendas do filme, péssimo e nefasto. Como a tentativa era aproximar o público jovem e internauta, tem como efeito colateral legitimar essa linguagem nova para qualquer coisa. Mas como bem como você disse: é seca, pobre e nada lírica. Péssima idéia.

***

GNT é o canal que mais assisto. Muito bom o programa sobre BLues dirigido por vários diretores de cinema diferentes. Muito bom programa.

***

Feliz aniversário para a sua filha, Léo. Menina linda. Vida longa e feliz para ela.

grande abraço
L

 
At 4:14 PM, Anonymous Anônimo said...

Muito interessante você comentar novamente essa questão da abreviação na internet. Não sei se é do seu conhecimento mas existe um psicanalista famoso no meio inclusive, chamado Charles Mellman se não me engano que não só aborda o tema como faz conjecturas e especulações sobre essa mudança de linguagem que estamos vivenciando. Acho que você iria se interessar, só não sei te dizer muito mais sobre ele. Li uma entrevista que ele cedeu a revista Época, muito interessante, cujo título é a Era do Prazer. Se tiver como pesquisar por esses dados...
Aproveito este para desejar um Feliz Aniversário para Luísa, muita saúde, amor, presentes, doces e brincadeiras, hehe.
Aliás essa também é a deixa para dizer que eu gostaria de um comentário seu também em relação à nova vida que trarei ao mundo... Que se for uma menina se chamará Maria Luiza por sinal...
Luz...
É, concordo contigo, um filho sempre nos traz luz, amadurecimento e nos melhora como seres humanos...
Nossa como estou filosófica não?!
É a gravidez, hehe...
Beijos,
Mariana.

 
At 4:14 PM, Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
At 4:14 PM, Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
At 6:51 PM, Blogger L. Rocha said...

Só pra esclarecer que os "posts" acima foram deletados a pedido da própria, pois eles saíram triplicados...

Censura é uma coisa que não rola por aqui.

um beijo a todos

 
At 9:35 PM, Anonymous Anônimo said...

mande os meus parabéns a sua filhota. :)

Marcela.

 
At 11:21 PM, Anonymous Anônimo said...

parabens para a luiza!!!!
beijos beijos

 
At 1:19 PM, Anonymous Anônimo said...

LUIZA,PARABENS!VOÇE É LINDA!BEIJOS...(ELAINE)

 
At 11:25 AM, Anonymous Anônimo said...

mtos bjos (atrasados) pra Luisinha! só pra constar, sou completamente apaixonada por essa música...

léo, eu fiquei passada ontem, qdo vi o anúncio dos filmes legendados em linguagem "virtual/jovem".. tô realmente chocada.. não podia acreditar que isso chegasse a tanto.. pelo menos não ainda! mto medo dessa coisa da mutação das palavras tomar um espaço mto maior do imaginávamos, em mto menos tempo...

 

Postar um comentário

<< Home