terça-feira, abril 05, 2005

Ontem foi meu aniversário. Fiquei imensamente emocionado com tamanho carinho que recebi. Foram tantos que nem sei se os merecia tanto...

De qualquer forma nem consegui atualizar essa página aqui.

Mas, a todos: MUITÍSSIMO OBRIGADO.


Vamos lá...



PAPA

Foi impressionante a “manobra” criada pela imprensa e a conclave, para despistar todos os fatos ocorridos desde quando foi noticiada a morte de João Paulo.
A imprensa italiana anunciou a morte e depois se desculpou dizendo que havia se precipitado.
Olhem: não acredito mesmo. Desculpem aqueles que são devotos, mas, desde de tarde Vossa Santidade já estava morto. A partir daí, foi só uma “enrolação” para todos os trâmites pertinentes ao fato. Inclusive, comentei com diversas pessoas sobre a morte.
E estas falaram-me que ainda não era oficial.

DUVIDO. Como duvido até hoje.
Mas, entendo que não se tratava de uma morte simples. Tratava-se do supra Pontífice ali.
O maior representante da igreja católica. Por isso mesmo explica-se o “mis en scene” todo imposto até o pronunciamento oficial.

É isso.

Descanse em paz.



MARATONA BR



Muito bom a Maratona BR desse último fim de semana. Se a organização não colaborou muito, a escolha do filme principal foi perfeita.
Maria, cheia de graça”, é um excelente filme. O roteiro é ótimo. A atriz está sublime também.
O filme é na medida certa. Poderia se tratar de um clima pesado, a se julgar que se retrata a história de uma jovem colombiana, grávida, e que carrega em seu estômago 70 papelotes de heroína para transporte até Nova York. Trabalho como “mula”.
Mas não. O filme é na medida certa. Sem dramalhões e tampouco clima pesado.
Na faixa mesmo.
Não percam!

Depois, houve a exibição do ótimo (e pesado, aí sim...) “Drugstore Cowboys” do Gus Van Sant e fecha a maratona com o “ímpar” trash-terror “Dr. Sardônico”, aonde a platéia decidia o final do protagonista. O filme rende momentos "inesquecíveis"...
Saí de lá por volta das 06:30 da manhã de sábado, mas, satisfeito.
Valeu.



DICAS


Cinema:

"Maria, cheia de graça" - Joshua Morton ( Estréia dia 8 de abril de 2005 )


Música:

"Somewhere only We Know" - Keane

* Sim, eu sou romântico. E essa canção me agrada em cheio. E me emociona sim.






MOBY


Esse cara é um dos mais talentosos "artistas" atuais.

E já escutei o último dele. Chama-se "Hotel"

Ouça.



PRESENTES


Recebi “três” presentes magníficos ontem.
Sou eternamente grato a isso.

Saquem só:

“Charles Mingus – Vol. One”, “Charles Mingus – Vol. Two”

São gravações caseiras e geniais desse gênio do contrabaixo.

O outro é um encontro só de feras...Observem o naipe:

Mingus, Charlie Parker, Dizzy Gillespie e o feroz Max Roach.

Preciso falar alguma coisa ?


Ah, detalhe: Tudo em vinil. Raridade.

Gosto e coleciono vinis...

Pode encerrar a conta...



POESIA


"Anátema"



Hoje eu desejaria um charuto
E uma boa garrafa de “Grappa”
Talvez uma mulher com beijos vis
Beijo de quem beija seda
Amanhã eu permitiria algumas prosas
Palha de conversa e música
Música como Chet Baker Faria

Ontem passei o inferno contigo
Uma anátema em minha vida
Contudo ainda tenho meus maços
Tenho Mingus no contrabaixo
Tenho meu tempo privado e cuidado
Meu instante treinado para saciar meu sexo e meu sono

Qualquer espaço pra caneta que me deres
Irei arrebentá-la
Mesmo que seja pautado ou rasgado
Hei de defini-la com robustez e força desproporcional
Todo dia hei de lembrá-la
Com cada vestido ou cada perfume
Em cada brecha incólume deixarei sua tez
Dessa vez
E toda vez.
Toda...

( L. Rocha )


*Original de quem vos escreve


Clic.

6 Comments:

At 2:30 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Leo,

Fico contente que vc tenha gostado dos "mimos" de aniversário !!!!
Quanto ao Papa, não faz muita diferença que tenha morrido algumas horas antes do anúncio oficial, estava prestes a morrer mesmo....

Super beijos,
Sol

 
At 4:58 PM, Anonymous Anônimo said...

novamente, parabéns.
fico mto feliz MESMO, por ver que vc gostou tanto...
bjs..

a poesia é qdo?

 
At 5:36 PM, Blogger L. Rocha said...

Prosa feita em fevereiro desse ano...

bjs

 
At 6:52 PM, Anonymous Anônimo said...

Não vi nada demais nisso. Acho que vc tá exagerando. Acho que a imprensa pode ter se adiantado, e dado o Papa como morto quando não tinha morrido, mas estava pra morrer com certeza. abração ae.

 
At 8:51 PM, Anonymous Anônimo said...

Claro que faz diferença. Isso é manupulação de notícia. Estavam jogando com a fé de milhares de pessoas. A própria exposição do sofrimento do Papa já foi uma manipulação. Usaram o martírio do Papa para chamar a atenção dos fieis. Não precisava.A capa da Veja com o rosto retorcido do velhinho, então, nem se fala.

 
At 2:56 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá querido! Fico feliz q tenha tido um aniversário feliz, vc merece muuuuuuuuito!!!!!!!!

O post está muito interessante, principalmente seu comentário sobre a morte do Papa. Mto bom!

Ah, vê se passa lá no meu flog e entra na campanha "Ajude a fazer a Debby feliz" e deixe alguma palavra de ânimo lá pra mim, pq to precisando viu... rs

Bjsss

 

Postar um comentário

<< Home