segunda-feira, outubro 10, 2005

Uma "postagem" bem polêmica hoje...Principalmente por envolver política e história...

Entretanto, esse espaço serve também pra isso, certo ? Certo.

Vamos lá...



VOTO SIM


Não me importa as idéias contrárias às minhas. Respeito o direito de opinião de cada um. E, espero que respeitem as minhas. Sou inexoravelmente a favor do desarmamento. E tenho meus argumentos.
Não acho que o efeito imediato seja a diminuição da criminalidade e também solução para a violência em si. Essa violência é inerente (infelizmente...) ao ser humano.
Entretanto, fiz o inverso. Pensei por que eu não votaria no “não” ao desarmamento. E isso me ajudou e muito na formulação de meu voto.
Acho, sinceramente, uma bobagem essa coisa de “se defender”...Se defender de quê ?
Então, peraí... Pra quê a polícia ? Se você já tem uma arma, não precisa da polícia, certo ? Basta sacar sua poderosa arma e matar o ladrão, não é isso ? Polícia seria apenas para as formalidades e burocracias da vida...
De repente, entra um rapaz por engano na sua casa...Ou até mesmo seu vizinho...E você, manda bala...BUM!!!!
Você é o rei. O maioral. Tens uma arma. Ninguém pode se aproximar sem o seu consentimento. Ah...Mas, alguém lembra: “Basta usar com consciência...”
Analisa essa frase: “Usar uma arma com consciência...” – como seria isso ?
Sem atirar ? Só pra assustar ?
Hum...
Imagina uma arma na mão de um namorado ciumento ? Isso não é nada incomum...Já cansamos de ver casos assim...
Mais alguém vai lembrar: “Ok, Léo, mas se vem um ladrão e me assalta ?” – simples:
Se ele estiver armado, você entrega o dinheiro e pronto...
Mas, não...Na sua cabeça, você saca uma arma e mata-o, né ? E, senão der tempo ? Quem é que morre ? Quem ?
Não nos esqueçamos que a arma na mão de qualquer ser humano (salvo a polícia e afins...) dar um poder inerente à própria. Não vamos caminhar na hipocrisia...Dá sim...
Imaginemos, talvez um “acidente” domésticos com seus filhos ? As estatísticas de hoje mostram uma série de mortes por acidentes desse tipo. De motoristas armados e que se esquentam no trânsito. De brigas domésticas...Ou não ? Estou falando besteira ?
Vamos nos atentar a outro detalhe que ninguém comenta por aqui...
Quem é o maior comerciante de armas nesse mundo ?
Acertou quem falou: EUA.

Agora, eu pergunto: A quem acrescenta se o comércio de armas fluir ? Ao Brasil ? A ti ?
Não. Aos EUA !!!!
Não adianta. Lei básica de economia: se há aumento na demanda há aumento na oferta...Certo ? Pois é...
E aí ?

Mais uma ?

Vejamos os representantes que estão “a favor do desarmamento”: Jandira Feghalli, Denise Frossard, Chico Alencar, Fernando Gabeira, Jorge Bittar e etc...

Analise a lista dos que são “contra”
Vai...Vai...compare-os...

Nem precisa, meu amigo...Nem precisa

No dia 23 você votará numa questão muito mais humanista do que mercadológica. Pense nisso.



FERIADO


Por quê “cargas d’água” no Brasil é feriado no dia 21 de Abril, que se trata de uma Conjuração ilusória, e dia 23 de Abril, de um santo imposto pela igreja, e no dia 22 de Abril não é ?

Meus amigos: Mais do que a Independência e a Proclamação da república, o dia 22 é Dia do descobrimento do Brasil !!
Por si só, já bastaria o fato.

Eu nunca vou entender isso...Sinceramente...

Dia do “diabo a quatro’ por aí está valendo...Mas, o dia da descoberta da terra, não. Sem isso, o País nem seria nada disso...Só isso”.

Alguém me explica ?


*********


TOP LIST 5 Fúnebre

( Músicas para o meu funeral)



- Perfect Day (Lou Reed)
- Avalanche (Leonard Cohen)
- Bolero (Ravel)
- Angie (Rolling Stones)
- The GodFather´s Theme (Trilha)






BOB DYLAN



Aguardem...



***********


Repasso uma notícia extraída do CIE BRASIL, na íntegra, gentilmente cedida por Tatiana Vidal.


A CIE Brasil anunciou ontem suas atrações para 2006 -ainda sem datas confirmadas. Entre elas, destacam-se os shows internacionais dos cantores Bob Dylan, Shakira, David Gilmour, Donna Summer e Seal, além das bandas Jamiroquai, Depeche Mode e Simply Red.
Responsável por megainvestimentos em musicais, como "A Bela e a Fera", a empresa promete montar "Sweet Charity", "Cats", "Alladin", "Carmina Burana", "Monumental Opera", além de trazer o Cirque du Soleil. Também está prevista a segunda edição do festival espanhol Sónar.
Os espetáculos devem ocorrer nas casas do grupo, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.


Segura isso aí...


**********


Hoje não tem músicas que "embalaram"...

Excepcionalmente.



Deixo-os com a incrível "pérola" do dia:


JOÃO CALDAS, deputado do PL-AL e quarto secretário da Câmara: “O homem das cavernas já usava um tacape para defender seu lar e sua família. Como ao homem de hoje você não dá o direito de se defender?

(E ainda existe gente que vota "não" ao desarmamento...)



Clic.

7 Comments:

At 2:29 PM, Anonymous Anônimo said...

O lance é que essa palhaçada de "desarmamento" deveria ser chamada de "proibição da comercialização de armas", pois quem tem a merda do porte pode importr uma e não será preso!!

Beijos

 
At 2:31 PM, Anonymous Anônimo said...

Yeah!!!rs


acho que voce já disse tudo sobre a questão do desarmamento. Voce podia piratear uns equipamentos e " invadir " a programãção da globo bem no horario da novela das 20h com uma mascara no rosto. Obviamente para dar seu " comunicado". quem sabe as pessoas prestariam atençao?

Estou esperando algum comentario sobre a eleiçao do Aldo Rebelo para presidente da câmara. ok?

bjocas

 
At 4:28 PM, Anonymous Anônimo said...

Dia 22 de abril nao eh feriado?? To chocada!

A gente ta em abril?

 
At 5:11 PM, Anonymous Anônimo said...

Querido, vc já leu NA ÍNTEGRA a lei, ou melhor, o trecho de lei que estão querendo confirmar ou retirar ?

Pois leia. Em "O Globo" eles não mostram isso. Resumindo, o que iremos votar é sobre COMERCIALIZAÇÃO, e NÃO sobre PORTE. O porte de armas não sofrerá nenhuma alteração seja qual for o resultado de 23/10.

Nos EUA há um dispositivo segundo o qual eles só podem comprar armas de países onde a comercialização seja legal. Se o SIM ganhar em 23/10 NÃO poderemos mais vender armas para o mercado americano. E sabe quanto desse mercado é nosso, atualmente ?

20%. Agora imagine o TAMANHO desse mercado, e veja o quanto perderemos de divisas deixando de vender essas armas para eles.

Certo, o Gabeira, a Feghali e um monte de gente está a favor do SIM.

A Globo também está !!! E aí ???

Vou me despedindo. Um abração

Adolfo

 
At 9:34 AM, Blogger L. Rocha said...

Não quero competir com ninguém quem negocia, comercializa, fabrica mais armas...

Vamos votar na comercialização...Eu sei.
Isso é um passo.

O que adianta deixar a comercialização ? Vcs discutem mercado. Isso está completamente errado...

Discordo radicalmente de que os EUA vão comprar isso ou aquilo. Olha aonde chegamos ? A causa mais primitiva seria nem a existência...E estamos discutindo mercado...

abraços

 
At 1:05 PM, Anonymous Anônimo said...

mais um q pensa como eu!
as pessoas andam esquecendo q arma é sinônimo de destruição e precisa ser mto louco mesmo pra reagir a um assalto. pra eu me defender não preciso matar ninguém!!!

 
At 12:00 PM, Anonymous Anônimo said...

eu sei não tem desculpas, mas aquela quarta foi uma enrolação!
saímos do ensaio e fomos pra casa do paulinho pq eles iam silkar cds, e depois disso eu e davi iríamos encontrar com vcs mas acabou q qdo chegamos lá o pessoal do charme chulo não sabia chegar na tijuca pro show deles e o davi foi pra lá com eles guiando...e eu fiquei no lugar do davi ajudando nos cds...e depois já era tarde e fui encontrar com eles no show


sei q tou mal na fita...

 

Postar um comentário

<< Home