domingo, novembro 27, 2005



Nesse mês de dezembro elegeremos as coisas mais positivas e negativas do ano de 2005. É sempre divertido e criativo fazer esse tipo de eleição. Hum...

Contudo, hoje ainda é novembro e faltam alguns assuntos...
Como "posto" antes dos shows do Claro que é Rock, as resenhas ficarão para a semana que vem, ok?

Vamos lá...



SOUZA CRUZ


Nesse mês a empresa de tabaco, Souza Cruz, ganhou o prêmio “Mauá”. Esse prêmio é concedido às empresas devido ao seu destaque comercial e crescimento no cenário empresarial. Que beleza...

Eu, como fumante, me sinto envaidecido de ter podido ajudar...(rs)

Mas, eu lhe pergunto agora: Enquanto a maconha é posta de uma maneira “marginal” e condenada nos quatro cantos do mundo, os empresários premiam a indústria de cigarro.
Veja bem: Se você der “um tapinha” de cânhamo serás considerado um drogado e “perdido”. Está alimentando o tráfico. Entretanto, fumei bastante esse ano e o meu fornecedor de cigarro faturou um prêmio...

Há algo errado aí, não ?

Entenda que eu não estou levantando bandeira de droga nenhuma. Apenas acho que certos conceitos são distorcidos e que a verdade só é em si, de maneira parcial...O que você acha ?






ARTIC MONKEYS



*************



FRANZ FERDINAND ( RESENHA MUSICAL )


Eu gostei desse último disco do FF. Chama-se “You could have it so much better”. O primeiro disco tem aquele frescor típico de lançamento...Esse segundo tem algumas derrapadas. Ainda não me acostumei com a música de abertura “The Fallen”, por exemplo. Acho-a muito repetitiva e nada original.
O disco era esperado com uma certa ansiedade. O provável show também.
Escutei-o (cd) por seis vezes e me acostumei. É bom. Se eu fosse um empresário da gravadora diria assim: “Good Job, boys”.
É um trabalho “pop” e bem feito. Na medida. Não espere nenhuma novidade ou mudança radical, mas, se gostas do primeiro, gostarás desse também.

Destaco algumas músicas desse trabalho: “Dou you want to” – com um refrão que gruda no seu córtex cerebral. Outra canção que me chamou atenção foi “Well that was easy” pela simplicidade e eficácia. “Eleanor put your boots on” é bem bonita. Quase lírica.
Outras boas canções são: “What you meant” (lembra Beatles, o refrão) e “Walk Away”.

Agora, a melhor música desse disco, podem anotar...É “ Outsiders”
Grande canção. Nota 9. Clássico instantâneo.
Não me canso de ouvir.

NOTA GERAL: 7,0








****************


PERGUNTAS


Por que esse VT (em cartão) é tão mal feito e gera tanta insatisfação ?


Por que os motoristas de ônibus são tão lerdos quando estás atrasado ?


Por que as pessoas se acostumam com a burocracia, lentidão e descaso da Justiça e Orgãos Públicos?


Por que é difícil para as pessoas ser educadas ? Será que cansa ? Ou seria egoísmo ?


Por que tanto maniqueísmo no Mundo ?


******


FOLHA DE SÃO PAULO


Saiu na Folha de São Paulo dessa semana: “ São Paulo é a cidade mais violenta do Brasil”.
Com percentuais de 11,50%. O Rio de Janeiro vem em segundo lugar com 6,75 % seguido por Belo Horizonte 4,56%.
O mais curioso é a inserção de Curitiba em quinto lugar. Tida como uma cidade ideal, Curitiba derrapa nesse quesito e derruba alguns “mitos” sobre segurança e idealismo.

Por isso que eu digo: Se as pessoas escutassem mais música, devorassem mais livros e amassem mais...Tudo seria diferente...
Eu sei, eu sei...Existe a desigualdade social e a necessidade...
Foi só uma brincadeira inocente e uma chance de expor meus ideais...hunf...


***********


DICAS


- Anedocte ( Ambulance Ltd.)
- Good Stuff (Clor)
- Outsiders (Franz Ferdinand)
- Long Legs (Magic Numbers)


**********


TOP LIST ( Nomes mais comuns do Rock...)

- John (Johnny)
- Paul
- Robert (Bob)
- Michael (Mike)
- Peter
- Ian
- Jimmy
- Tom
- Stephen
- Billy
- David
- Mark (Marc)


***************





PAPAI NOEL


Pediria que toda a minha loucura e criatividade fossem mantidas. Pediria que toda falta de saúde minha fosse embora. Pediria que a minha preguiça não fosse impedimento para o findar do meu outro livro.
Pediria que minha filha estivesse comigo quase todos os dias. E que se preciso, tirasse a minha saúde para doar para ela a qualquer instante. E que minha filha fosse feliz.


Preciso ir..."O Claro que é rock" me espera.

Saúde, povo... No próximo, as resenhas dos shows, ok ?



Clic.

3 Comments:

At 4:24 PM, Anonymous Anônimo said...

Falando em drogas...

essa semana que passou eu tive vontade de esganar certa pessoa.

Estávamos paradas dentro do carro, em frente a Facha.
Fui lá dentro muito rápido, apenas entregar um trabalho.Mas sabe como é a Facha, não é?
Sempre tem um grupinho sentado ali fora fumando uma maconhazinha. Era meio-dia.

Quando voltei para o carro, com mais dois amigos aos quais daria carona, ela comentou que estava com medo de ficar ali esperando. Vou até transcrever o dito:

" estava com medo de ficar aqui, esse povo aí fumando maconha.Eu sei lá qual é o revertério que isso dá, nunca fumei isso.Vai que eles reslvem me atacar, ficam todos loucos! Até pq, quem fuma maconha, não fuma ´só maconha, cheira, toma pico.Vai que me atacam"

Sério...me subiu uma raiva tão tão repentina. Raiva dela, raiva da distorção dos programas de TV, raiva de todos.


Você sabe que eu odeio qualquer tipo de droga e nunca experimentei também. Mas ouvir uma ignorância dessa me faz explodir.

Mundo estúpido, povo estúpido! ódio, ódio, ódio!

bom...precisamos aproveitar a carona! depois eu comento o restante e dou minhas opiniões!!!

bom show para nós!

smuacks

 
At 1:12 PM, Anonymous Anônimo said...

deviam proibir a fabricação e venda de cigarros! só assim pra eu conseguir parar de fumar mesmo.. hahahahahaha... mas sério, vc tem toda razão. êta mundinho inconsistente esse nosso...

o VT em cartão, com certeza, foi a pior coisa de 2005.

quero ver as resenhas, mesmo que já tenhamos conversado sobre os shows! :p

bjos

 
At 6:37 PM, Anonymous Anônimo said...

bom..eu nem continuei comentando até pq eu até agora não consegui ouvir as musicas do FF.

Mas enfim, gosto muito do primeiro album, e acho que será dificil este segundo conseguir superar o outro...


ai, preciso ir ao banheiro!!!rs

 

Postar um comentário

<< Home