domingo, maio 23, 2004

Como nossos pais (Belchior)


Não quero lhe falar, meu grande amor

Das coisas que aprendi nos discos

Quero lhe contar como eu vivi e tudo o que aconteceu comigo

Viver é melhor que sonhar

E eu sei que o amor é uma coisa boa

Mas também sei que qualquer canto é menor do que a vida de qualquer pessoa

Por isso cuidado, meu bem, há perigo na esquina

Eles venceram e o sinal está fechado pra nós que somos jovens

Para abraçar seu irmão e beijar sua menina na rua

É que se fez o seu braço, o seu lábio e a sua voz

Você me pergunta pela minha paixão

Digo que estou encantado como uma nova invenção

Eu vou ficar nesta cidade, não vou voltar pro sertão

Pois vejo vir vindo no vento o cheiro da nova estação

Eu sei de tudo na ferida viva do meu coração

Já faz tempo eu vi você na rua cabelo ao vento gente jovem reunida

Na parede da memória essa lembrança é o quadro que dói mais

Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo que fizemos

Ainda somos os mesmos e vivemos

Como nossos pais

Nossos ídolos ainda são os mesmos e as aparências não se enganam, não

Você diz que depois deles não apareceu mais ninguém

Você pode até dizer que estou por fora ou então que estou inventando

Mas é você que ama o passado é que não vê

É você que ama o passado é que não vê

Que o novo sempre vem

Hoje eu sei que quem deu me deu a idéia de uma nova consciência e juventude

Está em casa guardado por Deus contando vil metal

Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo... Tudo o que fizemos

Nós ainda somos os mesmos e vivemos

Ainda somos os mesmos e vivemos

Como os nossos pais





¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

¨Há um certo preconceito contra a música Brasileira. Há também uma supervalorização de artistas incompletos e por fim, uma ignorância do que se faz de criativo nessa terra tida como dourada.
Primeiramente, cantoras como Ana Carolina, Zélia Duncan, Daniela Mercury, Ivete Sangalo... São cantoras de naipe inferior, meras cantoras que interpretam de maneira pobre e vil, canções que servem apenas para embalar festas infantis...
Recomendo Gal Costa, Maria Bethânia, Clara Nunes, Elis Regina, Amelinha, Cássia Eller e Marisa Monte.
Vc pode até discordar de certos nomes agora citados, mas, não pode negar a diferença de naipe dessa lista pra qualquer lista distinta.
E essa diferença de opinião dessa mesma lista boa, é que faz o charme da música brasileira.

Ah, não me esqueci dos cantores não. Enquanto contorcem nossos neurônios nomes como: Elymar Santos, Emílio Santiago, Jorge Vercilo ( ugh! ), Oswaldo Montenegro, Fábio Júnior e etc...
Ah!Ah! Essa é de fazer qualquer ouvido querer ficar surdo.
Recomendo Chico Buarque, Ney Matogrosso ( maior timbre de voz ), Milton, Tom Jobim, Arnaldo Antunes, Zé Ramalho ( grande trovador ), Belchior ( leia acima )¨, Tom Zé e por aí vai...
Isso sem falar em Noel Rosa, Lupicínio Rodrigues, Cartola, Sivuca Roberto Carlos, Ary Barroso e etc...
Citei aqui grandes nomes, incluindo Belchior, pois ele e o Zé Ramalho são injustiçados por aí. Sempre acontece de alguém rir numa roda de bar, quando eu cito Belchior. Se vcs soubessem e tivessem um pouco mais de interesse e paciência para estudar um pouco da obra desse cantor, pensaria duas, três vezes antes de relutar assim.

Enfim, tá dado o recado.


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

ROLA NESSE PRÓXIMO FINAL DE SEMANA, DUAS FESTAS BASTANTES FREQUENTADAS E COM MUDANÇAS.

PRIMEIRAMENTE, ROLA A JÁ CONHECIDA "LOUD!" NO CINE ÍRIS NO CENTRO.
DIA 29, SÁBADO, A PARTIR DAS 23 HS.
CONVITES ANTECIPADOS NA LOJA U2 ATÉ SÁBADO DE TARDE. VC PAGA R$ 12,00. NA HORA VC PAGA R$ 15,00 OU R$ 18,00, DEPENDENDO DE HORA E DE FILIPETA. A BOA É VC SE DIRIGIR A UMA LOJA CREDENCIADAS E PAGAR R$ 12,00 ANTECIPADO.

SEGUNDA FESTA É A " ALIEN NATION", QUE SEMPRE ROLOU NA BUNKER E AGORA NESSA SEXTA ( DIA 28 ) SERÁ REALIZADA NO ESPAÇO MARUN ( EX-NAUTILLUS )NO CATETE. COMO QUASE TODO MUNDO JÁ SABE, A FESTA PAROU DE SER NA BUNKER DEVIDO A UMA DIVERGÊNCIA ENTRE OS ORGANIZADORES DA BOATE E O DJS WILSON POWER E EDINHO. A FESTA JÁ ERA HÁ TEMPOS, UMA TRADIÇÃO ENTRE A MOLECADA NA SEXTA-FEIRA.
SORTE PARA OS DJS. DJS, INCLUSIVE, QUE CONHEÇO HÁ BASTANTE TEMPO, DESDE A QUERIDÍSSIMA " KISTCHNET". É ISSO.

SÃO AS BOAS NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA.


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


¨SE VC NÃO SUBIR LOGO, VAI PERDER...


CLIC.