quarta-feira, abril 14, 2004

Um assunto que preciso falar. Vamos falar de segurança.
O que é a nossa segurança ? O que é o nosso Secretário de segurança ( ? ) ?
Nossa governadora, nossa polícia ? Uma enorme brincadeira. Uma infeliz piada.
Quem é que acredita em um comprometimento e estudos específicos de técnicas de segurança ? Alguém ?
Quem é que acredita que nossa polícia, é preparada e reserva uma equipe especial de perícia e inteligência para esses casos ? Quem é que acredita em algum departamento de inteligência ?
Vamos falar sério, ou vamos brincar de polícia e ladrão ?
Há anos que todo mundo sabe do comprometimento de diversas áreas de nosso país com o crime.
Polícia, governo, legislativo, judiciário e por aí vai... Não há nenhuma novidade nisso.
E insistem em colocar a polícia insólita no caso.
O que aconteceu na Rocinha não é nada que não acontece há décadas na Baixada.
Mas, a mídia chama atenção para o problema. E sabe por quê ? Porque a violência, quando atinge de uma forma mais profunda a Zona Sul, todos se alarmam. Não pode.
É aonde os votos valem mais. É aonde se elegem políticos.

Eu pergunto: Qual é a formação desses "peritos" do serviço de inteligência ? Em que se especializaram ?
Qual é a experiência desses sujeitos ? Que credibilidade esses homens têm ? Cite você, algum grande caso resolvido por esses "talentosos" homens. Cite. Vamos lá, cite . NÃO TEM. NÃO EXISTE.
Mais uma questão: Por que não, o Exército ? Essa é uma questão que adoro. Já me envolvi em deliciosas discussões a respeito disso. Enfim, por que as forças armadas não podem auxiliar e levar a experiência em estratégias para o lado urbano da cidade ? Qual é a resistência ?
Eu sei que muitos homens com mais de quarenta anos, até se arrepiam com essa idéia. E eu entendo-os. Sei o quão duro foi o regime militar. Não é isso que tenho em mente.
Só acho que os militares poderiam auxiliar de forma inteligente.
Ou eles têm mais o que fazer ? Existe algum conflito entre o Brasil e alguém, que desconheço ?
Há alguma guerra que eu não saiba ? Nossa soberania está ameaçada ?
Há outros serviços burocráticos para nossos militares ? Não sei. É uma idéia...
Coloquemos sim, o exército. Isso aqui é conflito. Uma pequena ( espero ) guerra.
Nada de invasões e tiros ao léu ( ui ! ). Estratégia, armas, inteligência, preparo e etc...
Outra coisa: Os soldados não moram na favela. Isso é um diferencial.
Ou seja, não correm risco de revelia ao voltarem para seus lares...


Bom, isso é pouco de opinião. E a sua ???


DICAS:

LIVRO: TRINTA ANOS ESSA NOITE ( PAULO FRANCIS )

MÚSICA: PORCELAIN ( MOBY )

SOMENTE UM COMENTÁRIO SOBRE ESSA MÚSICA: É DE LONGE UMA DAS MÚSICAS ELETRÔNICAS MAIS SIGNIFICATIVAS E CÉLEBRES QUE EU JÁ ESCUTEI EM MINHA VIDA.









ESCREVO MAIS NA SEXTA.


VOCÊ VEM ?

QUANDO É QUE VC VAI PERCEBER QUE NÓS DOIS JUNTOS, É QUE DÁ CERTO ??


CLIC.