domingo, abril 18, 2004




POEIRA!!!! POEIRA!!!! POEIRAAAAAAA!!!!!!!! LEVANTOU POEIRAAAA!!!!!!!!!!!!!
ÓÓÓÓÓ MEU MENGÃO, EU GOSTO DE VC... QUERO CANTAR AO MUNDO INTEIRO A ALEGRIA DE SER
RUBRO-NEGRO. CANTE COMIGO MENGÃOO... ACIMA DE TUDO RUBRO-NEGRO !!!!!!!!!


A festa foi fantástica e o título mais do que merecido. Um time mediano, mas com uma trinca no meio-campo muito boa. Zinho, Felipe e Ibson provaram que merecem uma atenção especial da crítica especializada. Felipe, porque mostrou ser útil com seus dribles e molecagem, além de ser um ótimo passador. Ibson, porque é um garoto bom de bola, toca bem, tem visão e maturidade para um garoto de sua idade. O moleque vai render mais ainda com as dicas e a experiência adquirida ao lado de Zinho. Esse garoto, se bem lapidado, vai dar muito que falar. E o Zinho... Esse eu falo daqui a pouco.


O Vasco é essa mulambada que vimos. Um time medíocre, com jogadores pífios, violentos e insanos. Inflamados pela anta de seu presidente, foram à luta de forma débil e previsível. Eurico Miranda é a síntese desse clube autoritário, ignorante e injustamente aclamado como proletário. Esse papo de negros no clube, clube da massa pobre... Isso tudo é de uma ignorância que só os menos providos de massa cinzenta caem. O clube trouxe negros, não pela socialização e sim, pela esperteza de sacar que aqueles atletas rendiam muito mais técnica e fisicamente.
Geninho é um técnico paulista mesmo. Pensou pequeno, exatamente como o clube tem se mostrado e pagou o preço de abdicar do futebol e tratou de bater. Ou mandar bater. Resultado disso: QUARTO título perdido em quatro finais contra o Flamengo. E a Nação agradece. Enquanto houver esse nefasto, o Vasquinho vai ser sempre isso: perdedor.


O juiz. Um tremendo incompetente e atrapalhado. Eu não entendo ( ou finjo, não entender ) por que esses mesmo juízes ? Vira e mexe, aparece um Sidrack Marinho, um Bozzano, um Edílson Soares... Por quê ? Pergunte ao nosso proto Jorge Guinle do apito. Sr. Armando Marques. Que buraco, hein ?


Agora, um recado específico para alguns que pensam que entendem de futebol: O Júnior foi criticado e até chamado de amarelão, quando saiu de forma efêmera do Corinthians. Lembram ? Pois é. Eu lhes pergunto agora: Ele é amarelão ? Errou ?
Enquanto o Flamengo montou uma base competente e foi campeão, o nosso Corinthians Paulista quase caiu para a 2° Divisão do Campeonato Paulista... E o Rivelino caiu lá em São Paulo. E aí ? O que vocês têm a falar agora ? Júnior sabe tudo. São 30 anos de bola.




Zinho - O Flamengo terminou o campeonato Brasileiro em 8° lugar. É isso mesmo.
Não mudou quase nada no elenco e trouxe do Cruzeiro, nosso filho Zinho. Desde sua chegada, tudo melhorou no time. Os jogadores conceberam e seguiram seu profissionalismo, sua seriedade, seu compromisso com o Clube. Zinho passou toda sua experiência aos mais novos, principalmente ao Ibson. Zinho é o técnico em campo. Olha o jogo de uma forma plural, ensina, orienta e joga até o fim, da mesma forma como se deve jogar: com a cabeça. Sua visão é total. Cadencia quando tem necessidade e faz correr tocando de primeira. Por isso aos 36 anos, quase 37, é o jogador mais importante nessa faixa etária atuando no Brasil. Zinho: Parabéns !


PÚBLICO REGISTRADO: MAIS DE 80 MIL PESSOAS... CERTAMENTE, QUASE 55 MIL FLAMENGUISTAS. MAIS UMA VEZ, TOMAMOS CONTA...



Só pra fechar duas musiquinhas:

O vasco sempre canta o Balancê. Vamos inverter:

Ô BALANCÊ, BALANCÊ... A SINA DO VASCO É PERDER Ê.
ENTRA NA RODA, ETERNO FREGUÊS... Ô BALANCÊ, BALANCÊ !!!!!



QUER JOGAR ?? QUER JOGAR ??
O MENGÃO VAI TE ENSINAR !!!!
QUER JOGAR ?? QUER JOGAR ??
O MENGÃO VAI TE ENSINAR !!!!!!!!


TÁ CHATO, HEIN ? MANDA OUTRO FREGUÊS, DESSE EU JÁ CANSEI...

CLIC.