segunda-feira, janeiro 09, 2006

Tranquilos amigos ?

Espero que sim...

Prontos ? Eu tb não...rs


******



DICAS


“WIR SIND HELDEN”

“SOHNE MANNHEIMS”

Duas bandas alemãs bem bacanas. Vale conferir.

A primeira então...Gostei de cara.



U2


Eu já cansei de me esgoelar aqui e em outros cantos...A notícia confirmada de que a banda não vai mesmo fazer show no Rio, mostra claramente a “vontade” dos nossos organizadores em acabar com qualquer vocação que a nossa cidade têm em receber turistas. E receber artistas. Como é que pode o Rio ficar fora de uma turnê dessas ?

Expliquem...

Só não me venham com a balela de economia ou PIB de cidade X ou cidade Y. Não há desculpa econômica para isso. E eu estudei bem essa matéria. O papo é outro.
O Rio é uma das cidades mundiais que temos aqui no Brasil. Isso é fato.
Não preciso enumerar aqui suas qualidades e poderios em termos financeiros e sociais. O que falta é vergonha na cara dessa gente que se julga “promotores culturais” e mudar.
Eu conheci uma moça (por assim dizer; já que a pessoa tem mais de 45 anos) da área de cultura aqui do Rio; e esta me disse que o Rio é bem mais cultural do que essa sociedade pensa. Ainda se mantêm lá em cima em números e investimentos.

Então, eu pergunto: onde estão esses investimentos ?

Eu também não os vejo. Enfim...

Vamos ver até quando isso irá acontecer...


FRANZ FERDINAND

Ao que parece, a banda vem mesmo ao Rio. Ela estará abrindo os shows do U2 e desviará, depois do show de São Paulo, para o Rio. Sozinha. “IN SOLO”.



**********






ARIEL SHARON


Tem gente rindo muito dessa situação...


Queres saber um pouquinho da vida desse cidadão ?


ok...

O líder de extrema direita, Ariel Sharon foi eleito primeiro-ministro de Israel na primeira eleição exclusiva para premiê, ocorrida no país em 6 de fevereiro de 2001. Prometendo segurança e a retomada do processo de paz com os palestinos só depois do fim da Intifada, (revolta popular palestina contra a ocupação israelense) o general de reserva, ex-chanceler e ex-ministro da Defesa, obteve uma esmagadora vitória (mais de 63% dos votos), sobre a fragilizada candidatura de centro-esquerda do trabalhista e ex-premiê Ehud Barak.

*********

Hoje escutei o "segundo" (na verdade o oitavo) disco do "Tom Zé"...Comprei-o há pelo menos 10 anos

"The Hips Of Tradition" com David Byrne.

E dá-lhe Tom Zé...

Dá-lhe Capinam

e

Zé Rodrix e Belchior e Walter Franco e Noel Rosa e João Gilberto...

*********

O tempo a vida lida

Andam pelo chão,

O amor aeroplanos

O amor zomba dos anos,

O amor anda nos tangos,

No rastro dos ciganos,

No vão dos oceanos.

O amor é poço

Onde se despejam

Lixo e brilhantes:

Orações, sacrifícios, traições.


(O amor é velho-menina - Tom Zé-1992)




BOA NOITE...

2 Comments:

At 3:11 PM, Anonymous Anônimo said...

* não vou ver U2 pq é só em SP (e não me pergunte, nunca vou entender pq isso. só pode ser mta politicagem mesmo... $$ no bolso de alguém, sei lá... só sei que de certa forma, concordo com sua amiga, pois o rio é sempre referência qdo se pensa em cultura em vários aspectos. pelo menos é impressão que tenho, morando aqui).
* e não vou ver franz ferdinand pq não gosto tanto assim. se fosse interpol..

 
At 1:18 AM, Anonymous Anônimo said...

Parece que o nosso Prefeito nao quis liberar verba mesmo. Pelo menos foi o que a tal menina que vai trabalhar na assessoria do evento falou.

Queria muito ver o U2.Afinal, é o U2 e eu nunca vi. Mas também queria muito ver o FF. Deve ser um puta show. Apesar de adorar Interpol, acredito que o show do FF seja melhor.Mais show!

Só nao da para entender como gastam $$ com os Rolling Stones e não gastam com o U2...mas enfim

espero ainda Coldplay. O primeiro show foi otimo. O segundo deve ser melhor ainda!

E o Echo...ai, o Echo...

bjocas

 

Postar um comentário

<< Home