terça-feira, janeiro 03, 2006

Dificil, né ?

A mente sabe que deve levantar, mas o corpo não ajuda...rsrs...

Principalmente a ti que já passaste dos 30 anos...Ah...ingrato tempo...


Prometo fazer desse escrito uma literatura agradável, ok ?


****************


JOY DIVISION



Me confessa um amigo, que foi decretado mesmo o nome do ator que fará, no cinema, o papel de Ian Curtis. O filme sobre a vida da extinta banda Joy Division está em andamento.
Caberá ao papel de Ian, para JUDE LAW.

Não quero fazer nenhum alarde, porém o meu preferido era AIDAN QUINN.
Jude Law já carrega a marca de "astro Hollywoodiano" e isto pode atrapalhar o filme.

É esperar...



Créditos: Rafael Faria


*******



PROPAGANDA


Em tempos de pouco dinheiro e miséria (nossa...Peguei pesado...) fica até complicado ver certos anúncios na televisão. Os anúncios de carros, por exemplo:

Começa por uma liquidação que somente os distribuidores vêem vantagens...Sendo, que quase sempre é só nesse fim de semana, ou somente hoje...A pressa é outra participante também. Você não pode pensar muito. A hora é agora...

Sabe o que é pior ? É que no fim vem um preço que só quem mora no Brasil reconhece e acha graça. E tem que achar mesmo...

Fica assim: POR APENAS R$ 25.990,00. Ou SOMENTE R$ 31.980,00.

Só...

Viram as vantagens ...?



*********





AIDAN QUINN JUDE LAW



Sacou o porquê da minha preferência...?



*********



LIVROS


O quanto vale monetariamente um objeto ? Um colar, um perfume, um brinco ?
Um charuto, uma caixa de whisky (opa...) e etc...?

Sabe ?

Nesse mundo comercial e mercantilista se valoriza muito a condição feita (matéria-prima), o armazenamento e até a logística. Tudo isso influi na hora de dar o preço.
Mas, pense você: Como se mensura o valor (monetário) de um livro?

Um livro reúne anos ou décadas de conhecimentos de um homem ou de mais de um, garimpados e lapidados pelo senhor tempo. Toda a sua criatividade e inteligência expressada ali. Ou seja, o maior e talvez “intocável” valor que um ser humano pode dar ao outro: Conhecimento !

Aí sim, podemos falar: POR APENAS R$ 57,00...

Por isso considero “ilusório” o valor de um livro. Não se “apreça” o valor intelectual. Não se mensura o que não é tateável...Entende ?


*********


Estava assistindo a um Telejornal ontem e veio a notícia sobre o lixo espalhado em Copacabana. Especificamente na noite de Reveillon. E, nessa reportagem levantaram a morosidade com que a COMLURB realizara o trabalho pós-Reveillon...

Fiquei pensando: Essa matéria está completamente invertida. Os valores foram deturpados...

Não importa (pelo menos agora...) como foi o trabalho da COMLURB nesse primeiro momento; o que devia estar em pauta é a FALTA DE EDUCAÇÃO E RESPEITO desse povo. É o motivo na qual essa população emporcalha a cidade e joga o lixo na rua, nas praias e em todos os lugares por onde passam...

Isso sim, é que devia estar sendo mostrado e criticado.

Mania dessa sociedade hipócrita de inverter valoes...Eu hein ?


*********


Birthday


Amanhã, dia 4, fazem aniversário dois camaradas a quem eu os admiro muito: Michael Stipe (REM) e Bernard Summer (New Order). Parabéns e vida longa...


Me despeço amigos, deixando aqui uma dica bem "velha", mas, muito válida.

Fiz esse "post" de hoje ao som de uma trilha sonora fantástica. A quem eu recebi de um grande amigo. Amigo esse, que aniversaria amanhã também.

Parabéns, chefe. Um grande beijo a ti... (Hugo de Oliveira)


"Leaving in Las Vegas" (Mike Figgis) - 1996


São belíssimas as canções interpretadas por Sting. E verdade seja dita: sua voz se presta como uma luva para os lamentosos “blues” que costuram o clima down em que transcorre a história.


Saúde...




7 Comments:

At 11:33 AM, Anonymous Anônimo said...

eu, leiga que sou no cinema, não conheço de nome os dois candidatos ao papel de ian curtis. pelas fotos, acho que realmente já vi em algum lugar o tal jude law (gatinho por sinal, rs..), o outro eu não lembro mesmo. até concordo que pela simples aparencia, o outro pode ser melhor. mas, não conheço a atuação. enfim... fiquei lembrando que eu amava Anne Rice, e já tinha lido todos os livros sobre o Vampiro Lestat. E aí, resolveram fazer o Entrevista com o Vampiro. EU ENTREI EM PANICO! hahaha.. além de transformarem em filme, os atores eram simplesmente tom cruise e brad pitt! o que foi a minha revolta, eu xingava mto! mas, fui ver o filme e me surpreendi 100%. os dois não poderiam terem sido melhor escolhidos, ficou perfeito (na minha opinião). então, eu prefiro acreditar que foram levadas em consideração todas as necessidades pra um ator representar o ian corretamente, e que esse cara vai mandar mto bem. TEM QUE SER ASSIM. afinal.. trata-se de Joy Division. neguinho não vai vacilar...


e qto a má educação do povo.. concordo com vc totalmente. é uma pena mesmo, os valores são todos invertidos. o pior, é que a solução pra isso existe, mas é a longo prazo. chama-se eduacação. comecemos por nós mesmos... é o mínimo ao nosso alcance.

e desde já, mil bjos e parabéns pro Guinho. :D

 
At 11:33 AM, Anonymous Anônimo said...

ah!
feliz ano novo.. :p

 
At 12:07 PM, Anonymous Anônimo said...

Feliz Ano Novo Leozinho!
Cara, o Aidan Quinn ja ta meio velhinho pro papel. Essa foto deve ser antiga.Tambem acho que o Jude Law não é o ideal, muito alegrinho e bronzeado.
Talvez o guri do homem aranha. Ele tem alguma coisa de estranho.

beijos

 
At 3:09 PM, Anonymous Anônimo said...

Certamente o Judiló receberá um trato para ficar mais parecido com o Ian.Eles não são tão non-sense assim.

Os valors estão trocados sim.O povo é mal educado sim.Mas o que pega nessa festividade é a presença de milhares de turistas na cidade. Sabe como é o brasileiro né?A velha mania de achar tudo o que é de fora melhor.Então, ninúém tomaria uma atitude falando da má educação do povo pq estaria envolvendo todos aqueles que vieram para cá passar as férias e deixar dinheiro na nossa cidade.

Cai naquela questão que voce falou do maluco da festa. Não importa se ele pagou para entrar.Tá fazendo merda, será colocado pra fora. E por ai vai. Pena que o povo brasileiro não tem essa visão. Bando de mané. FOi escravo muito tempo e se acostumou.
A trilha é boa mesmo. Agora pergunto, e o filme?Nunca vi...

bjocas

 
At 9:40 PM, Anonymous Anônimo said...

feliz ano novo!!!

ainda estou lendo as resenhas passadas e me surpreendi com o seu comentário sobre o novo disco do supergrass. ontem mesmo eu estava comentando o quanto eu me decepcionei com ele... :P

também não sabia que eras um fã do paul. :)

bjs.

 
At 6:22 PM, Anonymous Anônimo said...

O Dragão é extremamente protetor para com os seus entes queridos e muito popular entre os amigos, pois sua presença é sempre agradável e disputada. Ele sabe como se impor sobre as pessoas e arrancar delas manifestações de admiração.
Dragões famosos: Ringo Starr, Edward Heath, John Lennon, Harold Wilson, Helen Keller, Pearl S. Buck, Salvador Dali, François Mitterrand, Hosni Mubarek, Maya Angelou.


Arrasou!!!!!rs

 
At 1:42 PM, Blogger Unknown said...

po, jude law tem mó cara de ian curtis...

 

Postar um comentário

<< Home