segunda-feira, maio 14, 2007

Trégua boa no calor hein ? Bom...Eu gosto...

Pessoas de bem: comecemos os trabalhos, e como bem dizia os Beatles - "We hope you enjoy it the show". São 40 anos de Sgt. Peppers...Fantástico !!!!

Hoje temos: Domenico de Masi, Lars Von Trier, Billy Paul, The Smiths, Blogs, David Weinberger, Roberto Carlos, Suicídio, Futebol e muito mais...

Here we go...



GROW


Advinhe qual é o mais novo lançamento da Grow (Fabricantes de Jogos) ?
Pois é...São as indefectíveis "palavras cruzadas". Isso mesmo...
As mesmas que embalam nossas viagens e momentos ociosos.
E eu já sou chegado num jogo de tabuleiro...Rsrsrs...

Vou comprar...



ROBERTO CARLOS






Eu não vou entrar em polêmicas como biografias não-autorizadas. Acho esse assunto deveras delicado. Muito. E complexo também...
Até aonde vai a exposição pública e a privacidade de um ente público ? E, nesse caso me refiro ao rei. Não é pouca coisa...

Roberto não aprovou o (excelente) trabalho de Paulo César Araújo (seu fã) no livro aonde conta-se a trajetória musical e pessoal de Roberto. Parece que as rusgas residem ou começam em algumas histórias "picantes" - por assim dizer. Mas, o que seria de uma biografia senão fossem os tais detalhes sórdidos, não é mesmo ?

Entretanto, a vida é de Roberto. O "objeto" de estudo e trabalho é ele mesmo. E em si.
Nada mais natural de que Roberto exerça qualquer aprovação ou não. De fato.
E assim ficou. A Justiça bateu o martelo semana passada e mandou recolher todos os exemplares. O que irá aumentar bastante o preço do livro no mercado negro...Rsrsrs...

Porém - uma cena mexeu comigo. Paulo César, após a sentença chorou copiosamente. Isso me incomoda demais. Um homem chorando. Será que ele e Roberto não poderiam chegar a um outro acordo ? Paulo César chorou como um fã sendo ignorado e reprovado pelo ídolo. Deu pena...

E aí, Bob ??????



FUTEBOL


Achei bastante engraçado o "choro" dos botafoguenses na semana passada. Como se no futebol nunca houvesse "erros" e atuações desastrosas de árbitros. O próprio Botafogo foi campeão Brasileiro devido a um erro grosseiro do juíz. Isso para não falar do escandaloso empurrão de Maurício em Leonardo em 89 pelo carioca - quebrando assim o jejum alvinegro. O Flamengo também já contou com erros desse tipo e assim o Vasco como o Fluminense.
Mas, o que eu achei engraçado foi o saldo disso tudo. Como se o Botafogo tivesse perdido o título ali - naquele lance.
Pois bem: o time "perdeu" do Boavista no 1° turno pateticamente. Não entregou a ninguém a disputa. Foi ruindade mesmo. No primeiro jogo da finalíssima - seu goleiro passou uma banda "assassina" em Renato. Era o último homem.
Depois - entrou Max (substituto) e espalmou uma bola para frente - tomando um gol de rebatida...
Pergunto: até agora o que tem o Flamengo (ou qualquer outro time que fosse) a ver com isso tudo ? E o juíz ? NADA !!!!

No segundo jogo: o time alvinegro não foi competente para vencer. Basta dizer que foram três partidas contra o Flamengo nesse ano sem vitória para nenhum dos lados. Mas, surge o lance de Dodô. O que eu concordo que houve falha do juíz. Mas - vamos aos fatos:

1) Dodô chutou a bola depois do apito e com Bruno parado. Em nada me prova que ele faria o gol.

2) Daí já pego o gancho que todo mundo esqueceu: não foi gol anulado. Dodô chutou, de malandro que é. Não houve gol anulado. A defesa parou de correr e Bruno, claramente, nem vai na bola. Fica parado. E Dodô - visivelmente mal intecionado - chuta pro gol colocando a torcida contra o juiz.

3) Cartão merecidíssimo. O mal do malandro é achar que o resto do mundo é otário...Aprenda isso Dodô...

4) Dias depois - num erro grosseiro o Botafogo é beneficiado pela arbitragem no jogo de volta contra o Atlético-MG. Um pênalti claríssimo não dado...Pois é...Queria ouvir do Cuca ou da diretoria uma explicação sobre.

5) Teorias de conspirações são as mais comuns nesses casos. Sabe o que significa isso ?
Nossa incapacidade e inoperância de argumentar ou apresentar solidez em nossos argumentos. Somente isso. Pode testar...



*************





BILLY PAUL

Essa lenda da música negra faz show nos próximos dias...Quem me leva ?

Espero convites...Rsrsrsrs...

RAPIDINHAS

- Não aplaudo as fraudes das carteirinhas de estudantes...Mas, antes disso ser posto em discussão e gerar toda essa polêmica, que tal revermos os preços da cultura ? Façam uma proporcionalidade financeira entre salários e atividades culturais...

Ou a cultura só é acessível aos mais abastados ?????

- Li o ótimo artigo de, David Weinberger, professor de Harvard e blogueiro. Nele (artigo) David afirma estar "em cima" do muro sobre esse papo de estabelecer regras e condutas nos blogs do mundo todo. Eu confesso que compartilho dessa neutralidade momentânea. Sou a favor do não "achismo", da responsabilidade e senso nas opiniões e críticas sobre algo ou alguém, do português correto e do nível estabelecido aqui. Assim como sou um sujeito desbocado, mas desafio alguém a achar algum por aqui. Estabeleci isso desde o primeiro "post".

Mas daí - criar uma regra e tudo mais...Hmmm...Não sei...Me lembra muito a censura e a anti-democracia. Um espécie de McCarthismo...

Penso sobre...

- Fantástico o artigo de Domenico De Masi sobre o luxo e o conforto. Fiquei estarrecido com a genialidade desse soberbo pensador. A genialidade transpõe a simplicidade e a sagacidade entre o que é conforto e luxo. Foi de uma precisão "kantiana"...Rsrsrs...

"Domenico De Masi" há tempos reside nas minhas leituras obrigatórias...Sem dúvida...


- Lars Von Trier passa por um momento difícil. Está em depressão e em tratamento. Ele diz que além disso tudo passa por um momento de bloqueio e paúra...Ameaça até encerrar a carreira.
Parece dramático e é...Se as pessoas soubessem o que é a depressão, seus abismos e suas consequências...

Teria tanto a falar...Mas, enfim...

Saúde, Mr. Von Trier !!!!!



DJ IN BRAZIL





Um "Slap" para quem acertar quem é esse aí de cima...Rsrsrs...
A dica foi dada já. De qualquer maneira explicar-me-ei:

Esse moço vai estar essa semana aqui no Brasil. Atacará de DJ em Curitiba no Bar Vox (dia 17/05) e em São Paulo (dia 19/05), no Clash Club.

Nome da criança: Andy Rourke (ex-baixista dos "Smiths"). Um clássico do rock.

Rourke após o término dos Smiths tocou com Sinead O’Connor no disco "I Do Not Want What I Haven't Got", e também em dois singles do Morrissey compondo e tocando.
Gravou com os PRETENDERS no disco "Last Of The Independents" de 1994, e posteriormente tocou com KILLING JOKE, BADLY DRAWN BOY, Azil Ibrahim (STONE ROSES) e Bonehead (ex-guitarrista do OASIS).
Atualmente Andy Rourke é DJ aos sábados à noite da importante XFM de Manchester, e integrante da banda FREEBASS, que conta também com ninguém menos que Peter Hook do NEW ORDER e Mani dos STONE ROSES.


É isso...


Mengoooooo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Fico devendo uma opinião sobre o ótimo livro do Dapieve. O assunto requer mais tempo e elucubração.



SLAPPPPP !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 Comments:

At 11:41 AM, Blogger SEPE-Teresópolis said...

começa o drama dos mulambos. esse ano cai. e o defensor, hein? rsrs

 
At 9:44 AM, Blogger Roberto B. said...

mengo?

foi 4 a 2 palmeiras....



;)

abs

 

Postar um comentário

<< Home