domingo, março 04, 2007


Salvem...Pessoas queridas e não tão queridas...Rsrsrsrs...

Eu ainda ficarei devendo os dois filmes da semana passada. Desculpem-me.


Mas prometo um "post" do cacete !!!!!



Here we go...








A volta da saga de Ian Fleming mexeu com as mais aguçadas e pessoas curiosas amantes do famoso espião servente à rainha. James Bond voltava e com astro novo.
Ainda mais por se tratar do primeiro livro de Ian Fleming sobre o espião. Ele ainda não havia sido promovido aos dois zeros "00" - e tampouco tinha licença para matar.
Chegava ao cinema, tardiamente, a primeira aventura do espião. Ainda sem os trejeitos e manias que tantos fãs admiram. Mas, mesmo assim o filme tem que passar no teste "Bond".
Eu sou um admirador do espião. Aliás, confesso aos mais íntimos que queria estar em sua pele nem que fosse por uma semana...
Mas voltemos ao assunto...
Será que o novato "Daniel Craig" daria conta da encarnação da personagem tão admirada e invejada ?
Bom...Eu ainda não sei o que pensar de sua atuação.

Quanto ao filme - a trama é bem bolada, as personagens são interessantes e muito dos clichês ali estão (Graças a deus). O indefectível charme do espião, o jeito irresistível e fatal de lidar com as "Bond girls" e a maneira ímpar de lidar com seus oponentes...
O filme é bem legal e entretém mesmo. Um clássico "007" mesmo.
Quando vc pensa que a trama irá terminar de um jeito bem "bonachão" e "insosso" - ela surpreende e há uma reviravolta toda. Inclusive - tentam no filme fazer de 007 um apaixonado e careta. O fim serve para consertar esse erro clássico...Hunf...

Mas faltaram alguns "itens de fábrica" clássicos:

1 - Os brinquedinhos do espião.
2 - Os carros armados com as mais modernas tecnologias
3 - O drink "Martini" (batido e não mexido...). No filme ele pede um Dry Martini somente...


O bonequinho no Globo aplaude de pé. Eu aplaudo sentado.

Nota: 8,5







PET SHOP BOYS


O duo embarca daqui a 10 dias no Rio de Janeiro, hein ?

E os precinhos ? Não mudam nada...

R$ 140 pratas para pista é de lascar...Assim fica complicado...




*************



CURTINHAS



- Uma nota saída da coluna "Gente Boa" (Joaquim Ferreira dos Santos) dava conta que alguns "especialistas" em design reprovaram a logo nova da CEDAE. É um direito que os assiste.

Mas fica a pergunta: Por que não se mexeram e fizeram eles mesmo alguma coisa para mudar ? Profetizar o acontecido é mole né ? Parece-me muito mais uma questão de ego e vaidade do que conhecimento técnico. E de gente assim, o Brasil está cheio (infelizmente).


- Björk vai lançar seu sexto álbum de estúdio no dia 7 de maio. O disco de nome "Volta", tem 10 faixas todos elas escritas e produzidas por Björk. (Alex Araújo - Rockwave)

- O White Stripes tem planos para lançar seu sexto trabalho ainda neste ano. "Icky Thump" será o primeiro disco desde "Get Behind Me Satan", o sexto da carreira deles e o primeiro a ser lançado pela Warner Bros. (Fernando Tucori - Rockwave)

- Calico Cooper, filha do legendário cantor Alice Cooper, foi confirmada como uma das atrizes convidadas para a refilmagem de Halloween, clássico dos filmes de terror da safra de 1978. A refilmagem será feita pelo diretor e cantor Rob Zombie (ex-White Zombie)



OBITUÁRIO



Morreu sábado (24) último de fevereiro, o ator Herman Brix, de 100 anos. O ator interpretou o clássico "Tarzan - Novas Aventuras" em 1935.
Antes atleta, Herman faturou a medalha de prata no levantamento de peso em 1928 - o ator deu vida ao "filho da selva" - Tarzan.



ELVIS COSTELLO



PUMP IT !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




*************



MEIO AMBIENTE



Aproveito o assunto e endosso as sábias palavras de Leonardo Boff cobrando uma melhor participação e uma atenção especial e "de fato" de todos na questão ambiental.
Outrora papo de hippie ou de alienado, ou até mesmo esquerdistas radicais - o assunto passou de grave. Estamos levando o planeta a um abismo e sentenciando nossos futuros parentes à morte e sofrimento.

Temos como hábito não nos preocuparmos com o que não nos é palpável. E o futuro é assim.
Nos preocupamos mesmo com nossos filhos e netos. Somente. Daí pra frente - não é problema nosso, certo ?
Pois é... Assim a gente entra bem...

O ser humano pensa que ele e a natureza são coisas diferentes e independentes. E não são.
Quando descobrirmos mesmo - estaremos num clima pavoroso. Calor, poluição, doenças, infecções, expectativas de vida estagnadas, alergias novas e tudo que plantamos...

Não é caso para discutir se isso é mais importante do que saúde e fome. Não é isso. Esse é um assunto intrínseco aos dois (saúde e fome). Não são separados. Isso é que tem que ser entendido de uma vez por todas.


*************


CULTURA


Pergunta única: Quantos livros já leste esse ano ?




RIO DE JANEIRO (442 ANOS )





Estácio de Sá foi o fundador da Cidade do Rio de Janeiro, em 1º de março de 1565. O objetivo da fundação foi dar início à expulsão dos franceses que já estavam na área há 10 anos. Morreu em 20 de fevereiro de 1567, um mês depois de expulsar os franceses, em conseqüência de uma infecção no rosto causada por uma flecha envenenada, que o feriu durante os combates.
Mem de Sá, terceiro governador-geral do Brasil e tio do fundador da cidade transferiu, após a morte de Estácio de Sá, a cidade da área da Urca para o Morro do Castelo com o objetivo de melhor defender a cidade de ataques. Passou, em seguida, o governo do Rio de Janeiro para outro sobrinho, Salvador Correia de Sá.


Curiosidades:


- O maranhense Coelho Neto, o "Príncipe dos Prosadores Brasileiros", escritor, jornalista, professor e membro fundador da Academia Brasileira de Letras, criou este sinônimo para o Rio de Janeiro em 1908, nas páginas do jornal "A Notícia": Rio de Janeiro - Cidade Maravilhosa.


- Em 1934, o compositor baiano André Filho lança, para o carnaval uma das músicas brasileiras mais famosas de todos os tempos, transformada em Hino do Rio de Janeiro: Cidade Maravilhosa(cheia de encantos mil, cidade maravilhosa, coração do meu Brasil).


Apesar de tudo: Parabéns Rio !!!!! És a mais linda mesmo...



PLAM !!!!!!!!!!!!!!!!

3 Comments:

At 5:11 PM, Anonymous Anônimo said...

e a mais quente também...

hahaha...agora eu percebi que a foto é do Elvis Costello.Achei que era o Herman Brix e já ia falar ( nossa, mas parece o elvis costello)

pet shop boys, here we go!

nao entendi.esse ultimo 007 foi um esquema meio "batman" ? foi o ultimo a passar porém conta a hisotira do inicio, é isso?

Madureeeeiraaaa!

beijocas

 
At 4:10 PM, Blogger c said...

pergunta:
quantos livros devolveste este ano?

HAHAHAHAAHAHAHA

:P

 
At 9:45 AM, Blogger Unknown said...

O poeta Coelho Neto foi o criador de: Cidade Maravilhosa!!! O homen era realmente um pesado!!!

Vicente F

 

Postar um comentário

<< Home