domingo, abril 29, 2007

Salvem...Salvem...

Hoje tem Jorge Ben Jor, Machado de Assis, Tata, José Renato Sátiro, R.E.M., Carros importados, Dapieve, Fuentes, Ieltsin e outras "mexicanas".



ARTHUR DAPIEVE


Nessa semana que passou, Dapieve lançou seu livro (conforme informado no "post" anterior) na Travessa. O livro já está em minhas mãos e começo a devorá-lo nessa segunda. De quebra - dei uma edição do meu livro (2003) de poesias como presente.
Agradeço aqui e de público (pode deixar, Arthur - como ele mesmo sugeriu - farei-o prometido), suas palavras e atenção para comigo. Espero que você goste do livro.
Assim como certamente apreciarei o seu com esmero e afinco.



DICAS


- Carlos Fuentes - Geografia do Romance. (Ed. Rocco)


Escritor mexicano de puro talento. México, inclusive, país aonde ingleses e americanos viveram aventuras etílicas e entorpecentes nas décadas de 30, 40, 50 e 60. Desde John Reed a Timothy Leary, de Aldous Huxley a D.H Lawrence - passando por Burroughs e Kerouac.
Diziam que no país pré-colombiano tinha-se o melhor "peiote" e alucinógenos...
Viagem total...

Mas isso é outra estória...



- Machado de Assis em HQ

Um dos clássicos da literatura, O Alienista, de Machado de Assis, vai virar pop. É que o livro foi transformado em história em quadrinhos pelos irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá. O livro inaugura na editora Agir a série Grandes Clássicos em Graphic Novel (César Giobbi).

(Fonte: Estado de São Paulo)



****************






JORGE BEN JOR


Passou seu aniversário, o dia de São Jorge - e nunca é demais ressaltar a genialidade desse cara. Salve Jorge !!!!!

Flamenguista e bom de viola...Perfeito...




VINHOS



Cada dia que passa, o vinho rosé ganha mais adeptos no Brasil. Tanto que o grupo Provence Club Brasil , integrado por nove produtores de vinhos rosés da Provence, promove de 10 a 20 de maio, um festival em vários restaurantes de São Paulo, Rio e Florianópolis, incluindo o Fasano, Eau, Marcel, Skye, além do Carême, Le Pre Catelan e Roberta Sudbrack, no Rio. Trata-se de mais uma estratégia para promover e divulgar os vinhos rosés no mercado brasileiro.



*************





THE NAKED LUNCH



***********



JESUS & MARY CHAIN (live in Coachella)


O Jesus & Mary Chain fez anteontem, 27 abril, o primeiro show para marcar a sua reunião. O grupo dos irmãos Reid interpretou músicas como "Head On" e "Some Candy Talking". Teve uma surpresa. A surpresa aconteceu quando a atriz Scarlett Johanssen subiu ao palco (sem qualquer apresentação) para fazer o back vocal na música "Just Like Honey". O Jesus & Mary Chain apresentou ainda uma música inédita e terminaram a sua performance no deserto da Califórnia com "Reverence", segundo o seminário britânico NME. (Alex Araújo)


(Fonte: Internotas)



RAPIDINHAS


- Numa cidade pequena nos EUA, perto de Macon (GA) - o dia 28 de abril é considerado o dia "mundial" do R.E.M.
Tudo isso devido a uma passagem ímpar da banda por lá no fim dos anos 80.


- A Petrobrás foi considerada a 15° empresa do continente americano em faturamento em 2006. Ficando na frente de AMBEV e Vale do Rio Doce.


- Especuladores apostam que Carlos Slim, empresário mexicano, dentro em breve ultrapassará Bill Gates em fortuna. O "homem" não pára de enriquecer.

Investidor de Telmex (principal Rede Mexicana), Saks, Phillip Morris, Apple Computer, Claro, Embratel e as principais redes de telecomunicações da América Central inteira.
Tá bom ?

Você não leu errado, não...É isso mesmo: "Claro" e "Embratel". Slim controla as duas.


- Um indiano chamado Ratan"Tata"- fundador da maior montadora indiana, com faturamento de US$ 5,5 bilhões em 2005 - afirmou quye faria um carro bom a preços variáveis entre 3 mil a 5 mil. De reais... Toda indústria automobilística riu. Isso datava o ano de 2003.
O que aconteceu ? Ele lançou o tal carro...Um Renault bem bacana a preço de R$ 5 mil.

Chama-se Logan. E estará no mercado a partir de 2008. E ele avisa:

Vai descer mais ainda o preço...Alguém duvida ????


Obs: A GM (General Motors) percebeu a bobeada e já trata de "enquadrar o Daewoo" nos mesmos moldes de preço e custo. Para quem não sabe - A GM representa o coreano "Daewoo" no Brasil.



*****************


"Você não gosta de mim
Mas sua filha gosta
Você não gosta de mim
Mas sua filha gosta
Ela gosta do tango, do dengo
Do mengo, domingo e de cócega
Ela pega e me pisca, belisca
Petisca, me arrisca e me enrosca"

(Jorge Maravilha)



JOSÉ RENATO SANTIAGO JR.


Um dos meu novos amigos, com muito orgulho, escreve-me avisando do seu novo projeto:

Um livro, lançado no começo do mês, sobre o Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão. Trata-se de uma edição bilíngue (inglês/português) feita por uma editora portuguesa, voltado para o Mercado Europeu.

José Renato é autor de dois livros importantíssimos sobre futebol:

Um fala sobre Copas do Mundo e o outro aborda sobre Futebol Brasileiro (Campeonato Brasileiro, Robeto Gomes Pedrosa, Copa do Brasil, Taça Brasil e etc...)

Parabéns !!!



*************




BORIS IELTSIN


O mundo fica cada vez mais chato...

Saúde, Boris !!!!!!!!!!!


RIP