domingo, março 18, 2007


Aleluia, Aleluia...Vai rolar comentários de "Diamante de Sangue"...Rsrsrs...

De quebra - temos "Turistas" - outro filme a comentar.

E no mais: Música, informação, tecnologia, entretenimento e afins...

Beleza !!!!!! Here we go...




DIAMANTE DE SANGUE






O filme conta a sangrenta estória de Serra Leoa e seus diamantes contrabandeados para a Europa e os EUA. Mais um filme aonde a África é tema central e também suas atrocidades e revoluções sanguinárias e desumanas. Como nos filmes "O último Rei da Escócia", "Hotel Ruanda" e "O Senhor das Armas"; a luta armada e a ganância exterior reinam no filme.

Belos cenários, mortes abundantes, crianças matando e muito mais. Injustiças sociais e explorações externas subentendidas como pano de fundo ao filme.
As atuações foram na medida. Di Caprio e Connelly exibem o trivial. Já "Djimon Hounsou" - dá um show de atuação. Bela atuação do ator. Mostrou vigor, sentimento e força.
O filme é médio. Nada de especial, e tampouco de menos. Um filme extenso (são duas horas e vinte minutos), mas que passa sem maiores problemas.
Em suma: um retrato duro e real.


NOTA: 6,5




TECNOLOGIA


Depois da internet - tudo é variável em termos de evoluções...São tantos softwares e sistemas novos que nos perdemosvez em quando. Mais uma enxurrada de tecnologia e criatividade vindo (na verdade, já estão a disposição) a serviço do homem moderno.

A revista Business 2.0 separou o que há de melhor:


- Soonr (soonr.com)

Programa capaz de fazer acesso do seu celular e coletar dados do seu PC , mesmo este estando desligado...


- Janrain (janrain.com)

O programa cria uma senha capaz de substituir todas as outras senhas suas da rede. Precisa de compatibilidade para operar sem problemas.


- Metacafe (metacafe.com)

Esse site exibirá vídeos (como Youtube) e fará remunerações aos campeões de audiência.
Exemplo: 20 mil acessos = U$ 100.


- Fon (fon.com)

Com esse software o usuário poderá usar uma outra frequência sem fio de conexão, caso a sua não esteja funcionando ou esteja com problemas.

- Spot Runner (spotrunner.com)

Site que vende vídeos "pré-fabricados" de propaganda para TV a empresários que não têm dinheiro para bancar uma produção. As peças têm 30 segundos.




TURISTAS





O Filme narra a visita de turistas norte-americanos vindo ao Brasil em busca de diversão, bebidas e farra. Durante uma viagem (cujo filme jura ser entre SP-RJ, mas na verdade é em Recife) acontece um acidente no ônibus dos turistas e esses caem na selva "perigosa" brasileira.
O tema central é contrabando de órgãos estrangeiros para o Rio de Janeiro.
Ao tomaresm um famoso "boa noite cinderela" durante uma festa local - são assaltados e mal tratados pelo povoado local. Mas o que está a espera deles mesmo é um médico sádico louco por seus órgãos vitais. O Filme sofreu várias censuras no exterior e pegou "mal" no Brasil também.

O produtor do filme é brasileiro radicado há 11 anos nos Eua. Este se defende dizendo que o filme é ficcional e narra uma aventura. Como tantos outros referentes a outros países.
Correto. Seus argumentos estão corretos.

O que fica complicado explicar é a chatice e a falta de criatividade do filme. São 90 minutos de puros "clichês" xenofóbicos e um bando de atores perdidos e sem roteiro. O filme chega a dar raiva de tão mal produzido em quase todos os sentidos. Uma verdadeira "obra-podre".

Dá-lhe produtor !!!!! Rsrsrs...


Os atores principais gravaram uma entrevista pedindo desculpas às impressões que deram (no filme) do Brasil ao mundo. Eu, já acho que o produtor é quem deveria pedir desculpas a todos os envolvidos pelo tempo perdido...Rsrsrs...


NOTA: 3,0



*****************



FOLHA ILUSTRADA


É sempre bom quando um(a) amigo(a) tem a oportunidade de crescer e ter chance de mostrar seu talento.
Minha amiga e escritora, Cecília Gianetti, depois de lançar seu livro - "apronta" mais uma: É responsável agora por uma coluna às terças-feiras pela Folha. Especificamente, na parte da Ilustrada.

Parabéns moça.

Estamos juntos...

E, obrigado pelo carinho também...



INFORMAÇÃO



Só de curiosidade: sabe quantos MB em termos de informação circularam no ano de 2006 ?

Na rede circularam 177.000.000.000.000 MB (cento setenta e sete TRILHÕES).

É mole ??????


Somos ou não somos a Sociedade da Informação ?????????




***************



RAPIDINHAS



- A trilha sonora do filme "Maria Antonieta" promete hein ? Tem Cure, New Order, Siouxsie & the Banshees e muito mais...


- Eddie Vedder diz que "Michael Stipe" tocou seu coração em certas músicas. Elogios à parte ao REM - este quem vos escreve sabe disso há quase duas décadas...Rsrsrsrs...


- Bjork lançará disco novo em Maio.


- Quem abrirá o show do Placebo, esse mês no Rio, será a banda paulistana "Gram"


- O filme “Joe Strummer: The Future Is Unwritten", que conta a vida do líder do Clash, Joe Strummer, falecido em 2002, vai estrear no dia 18 de maio na Inglaterra. O documentário mostrará cenas nunca vistas de Strummer e do Clash, em sessões de estúdio e inclusive imagens da infância de Joe. (Alex Araújo)



**************






KELLY SLATER



Esse é fera mesmo...Apesar do esporte ter me tocado pelos Brazucas "Teco Padaratz" e "Fabinho Gouveia" - há de separar essa fera dos demais. Ninguém é OITO vezes campeão mundial à toa.
É um gênio do esporte mesmo.

Já fui à Barra "tentar" vê-lo...Mas, não deu...

Parabéns Kelly !!!!!!!!!!! ALOHA !!!!!!!!!!



PLAM !!!!!!!!!!!!!!!!!!

6 Comments:

At 4:25 PM, Anonymous Anônimo said...

nota 3? nossa senhora...aquele filme é ruim demais.3 é muito!

só falta criar a tecnologia do teletransporte...nessa eu pago caro!

beijos

 
At 9:42 AM, Blogger Hugo Moura said...

Fala garoto! Cara, "Diamantes" é um bom filme. Gostei mesmo. Esse "Turistas" eu ainda não vi, mas tenho certeza q algo mto ruim me espera... rs... tá na lista dos trashes a serem vistos.

Tratando-se de tecnologia em internet, trago pra vc um site chamado logmein. nele, vc pode controlar seu computador remotamente, ou seja, por exemplo, estando no seu pc em casa, vc conecta e controla o seu computador do trabalho, e vice-versa... para isso basta vc criar uma conta gratuita... se houver necessidade, vc pode fazer uma conta mais completa, q permite, além de controlar remotamente, fazer cópias de arquivos de uma máquina para outra usando o ctrl+c / ctrl+v, por exemplo. Uma verdadeira mão na roda... Eu uso direto e recomendo. Bom, taí a dica. Abração, meu véio.

 
At 9:42 AM, Blogger Hugo Moura said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 9:44 AM, Blogger Hugo Moura said...

ah, faltou dizer o site: www.logmein.com

abs!

 
At 12:05 PM, Anonymous Anônimo said...

e viva o I da TI... (e isso não é uma ironia! rsrs)

 
At 2:56 PM, Anonymous Anônimo said...

Nossa, que post maneiro! Cheio de informaçoes interessantes... e fechando com chave/medalha de ouro... ehehe Bem que poderia ser o Kelly sem blusa, mais no close mesmo...
E quanta Tecnologia pra (cadê?) boa informação!!

Delicia, Léo! hahahaha

Beijoooooooo

 

Postar um comentário

<< Home