segunda-feira, março 26, 2007


Eita...Que calor é esse ? Um verdadeiro maçarico sobre nós...

Desculpem-me a desorganização (do dia), mas estou ralando mais ainda. E sem tempo.

Hoje tem cinema, música, explicações, entretenimento, matérias tb. Vamos lá.

Sem maiores perdas...



A Grande Ilusão (All the King's Men, 2006)




» Direção: Steven Zaillian
» Roteiro: Steven Zaillian
» Gênero: Drama
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 128 minutos


Refilmagem do clássico homônimo vencedor do Oscar - a história de Willie Stark (Sean Penn), homem humilde que decide se candidatar para lutar contra as injustiças dos políticos corruptos de seu país. Porém, ao ingressar na profissão, acaba se tornando uma pessoa pior do que aqueles que tanto criticava.
O filme vinha sendo considerado o "grande" papão ao Oscar. Afinal, tinha Anthony Hopkins, Sean Penn, Jude Law, Kate Winslet, James Gandolfini e etc...Recheado de graúdos e com roteiro interessante - era tido como barbada. "Pule de dez".

Resultado: Fracassou nos EUA e na Europa. Fracasso de crítica e de bilheteria.
Nem sequer deram-se ao trabalho de colocar no mercado latino (Brasil) em circuito.

O filme é interessante mesmo. A história é criativa e Sean Penn dá conta do recado. Os problemas (ao meu ver) são outros: direção, roteiro e arte.
Falta corpo a história. Faltou o diretor montar o roteiro e encorpá-lo. Faltou cenas para Hopkins, faltou conflitos a algumas personagens...Enfim, faltou de tudo um pouco.
O público estava certo. O filme é insosso e artificial. E, na minha modesta opinião: sobraria para o diretor. O grande erro do filme.
E, o título faz jus ao filme: "A grande ilusão"... E é mesmo...


NOTA: 5,5


***************


EXPLICAÇÕES

Seguinte é o caso: fui indagado sobre os anos de blog. Parece que há uma confusão, já que os primeiros "posts" são de 2004.

Explicar-lhes-ei: O blog nasceu em 2001. Era outro layout, outra proposta, outros segmentos. Estava aprendendo um pouco de "html" e testando meus pensamentos. Após esse período inicial - comecei a divulgá-lo em 2002 e 2003. Porém, houve uma mudança no "blogspot" e eu tive que recomeçar com outro layout e outra hospedagem (blogger). Isso foi em 2004.

Então: somados desde 2001 - dar-se-á 6 anos em 2007. Ok ????

Beleza...

*****************





"SCOOP" (Woody Allen)



Esse já está na mira. Aguardem...



MÚSICAS (semana)


- Windsurfing Nation (Broken Social Scene)
- Wet hay in a barn (Built Like Alaska)
- Cynical Girl (Marshall Crenshaw)





Marshall Crenshaw



***************


HIGH LINE FESTIVAL



O High Line Festival será realizado pela primeira vez em Nova York entre os dias 9 e 19 de maio e tem como idealizador David Bowie. O evento é diversificado com concertos, performances, exposições, cinema e comédia. As atrações inclui Arcade Fire, Laurie Anderson, Air e Polyphonic Spree. ( Alex Araújo ).

Viva Bowie !!!!!



OPINIÃO


Esse quem vos escreve não esteve na Apoteose para conferir ROGER WATERS. Até gostaria de ir, mas me dou imenso crime...Rsrsrs...

Quem foi - adiantam-me - que foi ótimo. Ugh !!!!

Queria estar lá para escutar uma velha canção que, muito me lembra um amigo distante. E queria estar lá também para escutar a música mais bonita do Pink Floyd: "Shine on you crazy diamond".
Depois que Syd Barret se foi - essa música fez todo o sentido para mim...

Chego até chorar ao escutá-la e lembrar de Syd...



CARBONO


Como está a sua neutralidade de carbono ?

Alguns dados sugeridos pelas principais revistas do País:



Estima-se que cada pessoa produza, anualmente, 22 toneladas de CO2.

Em um hectare é possível plantar duas mil árvores, neutralizando até 400 toneladas de carbono, por ano;

Em média, cinco árvores plantadas neutralizam uma tonelada de carbono, por ano.


O tema ganha destaque com a reunião, em Paris, de cientistas que finalizam um relatório sobre aquecimento global para as Nações Unidas. Alguns críticos, no entanto, dizem que o movimento pela "neutralidade" pode ser contraproducente, quando não puro charlatanismo. Os meios para "compensar" o carbono emitido quando se toma um avião, viaja-se de carro ou, mesmo, realiza-se uma festa de casamento são cada vez mais simples. Cada vez mais empresas prestam o serviço de calcular quanto carbono é emitido para atmosfera nessas atividades e quando dinheiro deverá ser doado a atividades que, em teoria, reduzirão a poluição por uma margem idêntica, em alguma parte do mundo. É possível fazer isso online, pagando com cartão de crédito. Os opositores do movimento dizem que a "neutralidade" dá a impressão errada de que é possível continuar a poluir como sempre, e que essas atitudes ajudarão a reduzir o aquecimento global - quando o que o problema requer, de fato, são soluções estruturais. Os críticos também notam que as empresas de "compensação" não são supervisionadas e não têm transparência, e que o meio ambiente será melhor servido se as pessoas reduzirem seu consumo pessoal e pressionarem seus governos a impor limites para as emissões. A onda da neutralidade de carbono "tenta faturar com a culpa dos consumidores", acusa a ambientalista Jutta Kill, do grupo SinkWatch, que monitora as empresas de compensação. Os organizadores da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, informaram que investirão em compensações ambientais para a poluição, estimada em 100.000 toneladas de carbono, emitida principalmente pelo uso de automóveis durante o torneio mundial.

(Fonte: O Estado de São Paulo)





ICE !!!!!!!!!!!!!!!!

4 Comments:

At 10:20 PM, Anonymous Anônimo said...

evite textos longos como esse do carbono.Dá preguiça de ler. Ou pelo menos, use parágrafos, pois fica mais light a leitura!

também me disseram que esse show foi espetacular...

mas enfim...

bjs

 
At 11:15 PM, Blogger SEPE-Teresópolis said...

e o mengão gol mil ...rs?

 
At 6:06 PM, Anonymous Anônimo said...

explicado.. mas não me convenceu! :p

queria ter ido no show tb... mas não deu.. :(

e maçarico tem é aqui dentro da empresa! acredita que tá sem ar aqui? :/

só mais uma coisa: PLANTEMOS ÁRVORES! nem que seja assim:
http://www.clickarvore.com.br/

eu planto uma por dia! ;)

bjs mil

 
At 5:05 PM, Anonymous Anônimo said...

Realmente O grande truque e muito bom!Consigui matar o filme no meio dele.

 

Postar um comentário

<< Home