sábado, março 31, 2007


Opa...Bem-vindo...

Calor desgraçado hein ? Não há um refresco.

Hoje tem Woody Allen, Mercado, Blogs, bandas e muito mais...
Um post bem informativo e cheio de dicas - podem apostar...



ORKUT


Essa semana, desembarcou o sr. Orkut (em carne e osso) no Rio de Janeiro. O homem cercado por jornalistas ávidos por novas informações e dicas futuras.

Orkut Buyukkokten, nascido em Konya, na Turquia, tem 32 anos e é engenheiro de software do Google. Em 2004 lançou um serviço de redes sociais com seu nome, logo povoado pelos internautas brasileiros. Hoje, o Orkut.com é o site mais acessado no Brasil, onde tem mais de 20 milhões de usuários.

Com a praia de Copacabana ao fundo, Orkut Buyukkokten abre um sorriso quando perguntado o que sente por estar no Brasil. Ele sabe que é uma das pessoas mais famosas do país por um jeito muito especial. Nos 20% de tempo que cada funcionário do Google tem para projetos pessoais criou o Orkut, serviço de redes sociais onde muitos internautas brasileiros reencontram amigos, se apaixonam, arrumam emprego e também encontram pedofilia, venda de drogas e apologia ao crime.

No Brasil para uma visita de três semanas, o engenheiro de software conversou com o Jornal do Brasil sobre a febre do seu produto no país e insinuou que uma versão do Orkut para celulares está a caminho, para acesso de qualquer lugar.



*************



DICAS


- Recebo a informação de que a simpática Kamille Viola ( do jornal "O Dia") está de blog novo. Com assuntos sobre o mundo pop. Ela é co-autora junto com Karla Prado.

Confiram no:

http://odia.terra.com.br/blog/pospop/



- Um amigo meu chamado Roberto, vocalista, nas horas vagas (e não-vagas), de sua banda - a "Kristal Tears", confidencia-me que a banda assinou com a Universal. Muita sorte a ele.
Estou devendo uma ida ao show dos caras...

Meu imenso abraço aos rapazes...



***********







Conforme prometido semana passada...Aqui vai a "crítica" ao filme de Woody Allen:


Nesse filme, Woody Allen explora (bem) a charmosa cidade de Londres. O filme se passa na Inglaterra e narra a história de um mágico (ele), uma estudante de jornalismo e um homem da alta sociedade. Esse homem (Hugh Jackman) - é suspeito de ser um "serial killer" e Jade (Scarlett) envolve-se com ele - ajudada por Splendinni (Allen), o mágico.

O roteiro é inteligente, os diálogos bem escritos e os atores correspondem à responsabilidade.
Woody Allen explora sua veia humorística em várias entrelinhas. Assim como - em "Poderosa Afrodite" existia o teatro grego, nesse filme existe o navio "da morte" - como símbolo. Parece teatro.
Uma marca pra lá de consagrada desde então...

Scarlett até tenta enfeiar-se, mas fica dificil. A cosntrução da história envolve mesmo e segura até ao fim - todo e qualquer telespectador. Boa direção, inclusive.

Não é o melhor filme dele (como Mellinda & Mellinda - tornou-se para mim nesse milênio), mas não há erros...O filme é ótimo.


NOTA: 8,0



************






Esse é o cara...


Fiquem certos disso !



MERCADO


Cada vez mais o mercado torna-se selvagem e competitivo. Empresas engolem umas as outras ou tentam comprar-lhes até. Somente nas duas últimas semanas - houve mais de quatro compras desse nível. É o mercado...

Coca-Cola comprou o "Mate Leão". A Livraria Saraiva está a um passo de adquirir a concorrente "Siciliano" - A já famosa AMBEV ( fusão de várias por sinal) arrematou a "Cintra".
Os acionistas majoritários e membros da Brazilian Fast Food e do Bob's - anunciaram o controle operacional e administrativo da americana "KFC" (Kentucky Fried Chicken).

É ou não é uma confusão isso ? Uma verdadeira prostituição mercadológica...Rsrsrs...

Por essas e outras que o micro-empresário não sobrevive...Muito difícil...


**********



ELEIÇÃO


Há muita controvérsia histórica e política nessa história de eleições portuguesas dos 10 mais.
A Rádio e Televisão de Portugal (RTP), emissora pública organizou o concurso do "maior português de todos os tempos" e o resultado deu o que falar: o ditador António de Oliveira Salazar, mentor do regime fascista que durou 48 anos (1926-1974), foi considerado o "maior" para 41% das pessoas que ligaram para a Rádio.

A lista ainda tinha Álvaro Cunhal (líder comunista), os poetas Fernando Pessoa e Luís de Camões, o primeiro rei e fundador da nacionalidade portuguesa, dom Afonso Henriques, o Infante D. Henrique, o navegador Vasco da Gama, o Marquês de Pombal, o rei dom João 2º e o diplomata Aristides Sousa Mendes.


Foram realizados outros concursos assim por França, Alemanha e Inglaterra anteriormente.
E lá os campeões foram Charles de Gaulle, Konrad e Winston Churchill respectivamente.

Isso ainda vai dar o que falar...Rsrsrs...


(Fontes: Último Segundo; O Estado)






T H E A U T E U R S


Essa banda foi injustiçada á beça...Ok...
Pior para quem passou batido...

Tsc...Tsc...



***********


RAPIDINHAS


- Disco "novo" do Art Brüt está praticamente pronto.

- A banda James vai voltar a cena musical no próximo dia 20 de abril em Glasgow (Escócia). O grupo teve uma pausa de cinco anos e aproveitando o embalo, também no dia 20, eles vão lançar uma coletânea de nome "Fresh As A Daisy: The Singles". (Alex Araújo)

- Jack White, vocal do White Stripes, vai fazer uma aparição no filme "Walk Hard", no papel de Elvis Presley. O filme é uma paródia de biografias de músicos como "Johnny & June" e "Ray" e John C. Reilly faz o papel de Dewey Cox, um personagem fictício na linha de Johnny Cash e Roy Orbinson, que, em sua jornada, acaba encontrando vários músicos "de verdade", como Jack White.

- Os Beastie Boys estão sempre inovando. O trio postou em seu site oficial que vão se apresentar executando um som instrumental. A conferir.

- "Year Zero", o novo disco do Nine Inch Nails é um manifesto contra a política dos Estados Unidos face às mudanças climáticas que o planeta vem sofrendo. Em uma entrevista recente ao site Gigwise.com, Trent Reznor, vocal e mentor da banda, disse que o disco pode ser uma obra conceitual futurística. (Fernando Tucori)


(Fonte: Internotas)



FIDEL x BUSH



Fidel rompeu o silêncio essa semana para elogiar a política do biodiesel brasileiro e criticar Bush. Tudo começa com o "louco" incentivo americano em transformar tudo que é alimento em combustível...Tá certo de que temos que ter alternativas, mas Fidel lembra dos países miseráveis, aonde alimentos são importantes como energia vital e não energia combustível...

E nisso - estou com Fidel...O homem tem razão...

Falaremos mais sobre nos próximos "posts"...







Flatten !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 Comments:

At 2:39 AM, Anonymous Anônimo said...

Quem será o maior brasileiro de todos os tempos? hein,hein...

Eu arriscaria deizer que o Roberto MArinho levaria a estatueta!rs

Caramba, o atendimento no KFC já é lerdo demais, imagina quando o Bob´s assumir!
Interessante isso.
Daqui a pouco o McDonald´s compra todo mundo, inclusive a AMBEV, e passa a vender cerveja (fato que não compreendo pq nao acontece ainda...). Gostaria muito de saber tb, pq nao existe Burger King no Rio se já está em Sao Paulo há algum tempo...

enfim...

super size us!

 
At 2:02 AM, Anonymous Anônimo said...

cadê blog novo?rs

 
At 8:50 AM, Blogger Unknown said...

cara, fikei chocada em saber q o dono se chama Orkut...

jesus!

bitas

ps.: fazia tempo q não entrava.. afffffffeeeeeee! desculpa!

 

Postar um comentário

<< Home