domingo, abril 22, 2007

Hoje tem Lee "Scratch" Perry, Woody Allen, Allen Ginsberg, Perfect Day, Arthur Dapieve, New Order, Go!Team, Sigur Ros, Chico Diaz, Tiros e outras substâncias ilegais...

Vamos lá...






LEE "Scratch" PERRY


Essa lenda, esse guerrilheiro do "dub" aportou em terras brasileiras esse mês...
Se formos contar a contribuição desse rapaz à música - ficaríamos até amanhã aqui enumerando os artistas influenciados por ele.

Aos 71 anos de idade, esse jamaicano está na ativa influenciando meio mundo da música. Muito se credita a "King Tubby" - o começo do "dub", porém ninguém foi mais longe do que Lee Perry.
São inúmeros grupos e artistas que usaram os arranjos e ritmos do "dub". Entre eles: The Clash, Asian Dub Foundation, Massive Attack, Digitaldubs SoundSystem, Primal Scream, Gang of Four e etc...
Sentiu o naipe de Lee ? Coisa finíssima...


Um dos grandes shows esse ano...Pode apostar...




***************






ALLEN GINSBERG



***********



RAPIDINHAS


- Bernard Sumner, vocalista do New Order, disse que está fazendo uma colaboração com uma companhia de teatro para pessoas que tem dificuldades de aprendizado. A colaboração dele com a entidade So ManyWords vai resultar em uma peça de teatro chamada "Shimmer", que será levada ao palco no Studio Theatre, em Manchester, no dia 15 de maio.


- Os islandeses do Sigur Rós vão lançar "In A Frozen Se: A Year With Sigur Rós", um livro de 32 páginas documentando a parte islandesa da turnê do seu quinto disco, "Takk", lançado em 2005.


- O Go! Team declarou que está a fim de tocar em Glastonbury neste ano, assim que terminar sua turnê pelo Reino Unido. A banda de Brighton confirmou mais quatro shows, para não deixar que o intervalo entre a turnê e os festivais seja tão grande.


(Fonte: Fernando Tucori - Internotas)



*************


LIVRO


Nesta quarta-feira, na Livraria da Travessa, o jornalista e escritor Arthur Dapieve lança seu mais novo livro: "MORREU NA CONTRAMÃO - O SUICÍDIO COMO NOTÍCIA"

Pela Editora: JORGE ZAHAR.

Assunto: Um ensaio esclarecedor que analisa como o suicídio é tratado na imprensa e conclui que, em vez de determinar a forma de pensarmos o assunto, ela espelha nossa incapacidade de enfrentar o próprio sentido da existência.



CLÁSSICOS





Essa maravilha de disco lançado em 1982 - trazia o quinteto, sexteto, quarteto - tendo em vista as diversas formações da banda inglesa.
Mas são 11 faixas (na versão importada de 2004) absolutamente essenciais...

Escute no seu "disc man" ou mp3 ou mp4 , ou Ipod...No volume máximo...
É lindo...
Destaco quatro fantásticas pérolas: "Rialto", "Rub Down ", "Lucinda" e "Knife Slits Water " (citada no "post" anterior).


Flatten total...



*************


WOODY ALLEN


A pergunta mais frequente que se faz em NY é: quando é que Allen voltará a filmar na cidade ?

Sim, pois os últimos dois filmes de Allen, "Match Point" e "Scoop" foram filmados na Europa. Em Londres, especificamente. E, dizem que a próxima "película" de Allen deverá ser filmada em Barcelona.
Será que o mestre brigou com sua amada cidade ??????

Back to NY, Allen !!!!!!!!!!!!!!!!



*************



OPINIÃO



Outro dia estava refletindo sobre esses tiroteios todos e tentei fazer um paralelo entre nossa sociedade e a sociedade americana. Um maluco (mais um) extermina 32 pessoas em sua Faculdade. Aqui - dois morros resolvem trocar tiros e a polícia entra no meio também...O que fica disso tudo ?
Parece-me violências distintas, mas igualmente nocivas e graves.

Alguém me falou que não temos esses malucos que entram em cinemas, escolas e afins e sai atirando...Deixando de lado a política idiota de Bush e o fácil acesso (legal) que o americano tem de comprar armas, em nada temos vantagem...
A qualquer momento podemos levar um tiro na cabeça (como foi o caso do rapaz dentro do ônibus da linha 457) sem nem saber de onde veio.
Em tempos violentos e covardes como esses - não existe melhor nem pior. Existem são as barbáries, atrocidades e homicídios covardes e impunes. Tá complicado...



**********


CHICO DIAZ





Com enorme satisfação estava (eu) lendo uma matéria do jornalista Bruno Porto (O Globo) de hoje a respeito da carreira desse grande ator. Um cara sério, talentoso e dotado de performances ímpares no cinema. Um ator na excelência da palavra.

Na matéria, Bruno alerta também para o estigma (na TV) idiota que ficou com o ator com personagens marginais e vilões...Na verdade - a TV sempre chamou-o para tal...E só !!!!
Lamentável que para um TV Globo - líder de audiência - pretere um artista de puro talento com esses personagens "marcados" e estimulem uma série de ignóbeis e aprendizes de ator que vemos todos os dias em novelas e seriados insossos e vis...
Um cara com essa bagagem deveria ser aproveitado de forma inteligente e bonita. São "somente" 54 filmes no cinema em que brilhou o talento de Chico.

Se espremeres metade dos atores globais - não dá um Chico Diaz...Pobre TV brasileira.

Parabéns, Bruno, pela matéria...



*************


Oh it's such a perfect day,
I'm glad I spent it with you.
Oh such a perfect day,
You just keep me hanging on,
You just keep me hanging on.

(Perfect Day - Lou Reed)


No meu funeral - quero esa canção nas mentes de vocês...


Flatten !!!!!!!!!!!!!